Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: sem gastar muito

Mensagem por boldfinger »

Marcelo, estive comparando as fotos do seu banco onde vc instalou o sub com o banco do meu VTR, e constatei que sao bem diferentes....a estrutura embaixo dele praticamente inviabiliza qq tipo de instalaçao devido a uma barra metalica transversal e um punhado de fios (acredito que alem do sensor do cinto, tbm tenha os sensores do airbag lateral que sai de dentro do banco...)

Entao mudei minha estrategia e estou a procura de um sub que fike embutido na lateral do porta-malas, como no Stilo ou em alguns outros carro que possuem a opçao de sub de fabrica. Nao quero colocar akelas caixas seladas no porta-malas que ocupam muito espaço. E tbm nao preciso de um mega sub pra abrir o porta-malas no posto pra aparecer kkkkkkkkkkk...

Imagem

Esse aqui do Audi A3 tbm eh bem interessante:
Imagem
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Fica bem legal, o problema maior é achar bom profissional que faça a caixa, ou em fibra ou em madeira (compensado ou mdf). de qualquer modo, veja as especificações do sub FLT bravox, que toca bem forte e exige caixa bem pequena. Vc pode por o amp de um lado da mala e o sub do outro. Vou ver a mala do VTR na citroen e se tiver alguma idéia, te falo.

E.T. consegui resolver o problema do barulho do som e ligar os amps sem chave. Veja no item 22 da abertura do tópico.

boldfinger
Membros

Ainda bem q ce conseguiu resolver o lance do barulho!
Entao creio que o mais dificil nao serah a caixa selada, mas sim fazer todo o conjunto sub+amplificadores etc pois o que eu vi do pessoal que instalou, sempre dah algum 'galho' principalmente no sensor de estacionamento do VTR...esse eh um dos problemas do sistema multiplexado do C4...eh soh mexer numa coisa, ferra em outra hehehee...mas vamos ver...nao to com pressa pro sub, to mais na febre pra fazer meu 'NAVIDRIVE"...
BOLDFINGER

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

boldfinger escreveu:Ainda bem q ce conseguiu resolver o lance do barulho!
Entao creio que o mais dificil nao serah a caixa selada, mas sim fazer todo o conjunto sub+amplificadores etc pois o que eu vi do pessoal que instalou, sempre dah algum 'galho' principalmente no sensor de estacionamento do VTR...esse eh um dos problemas do sistema multiplexado do C4...eh soh mexer numa coisa, ferra em outra hehehee...mas vamos ver...nao to com pressa pro sub, to mais na febre pra fazer meu 'NAVIDRIVE"...

Mas diz aí, o que vc pretende que esse seu "NAVIDRIVE" tenha?

Tela no console central (no lugar do CB), GPS (com toque na tela?), execução de midias (CD/DVD), USB, SD card, MP3, DIVX, e mais o que?

boldfinger
Membros

A ideia eh manter o CB e instalar o gps logo abaixo formando meio que uma central multimidia como no Civic hatch europeu (jah uso um Tomtom 730 com bluetooth, mp3 e videos, ligado a entrada aux do som...soh falta mesmo reunir tudo em um espeço soh, principalmente pra deixar um visual mais interessante pois nao curto nada esses gps 'grudados' no parabrisa)

Tenho algumas alternativas, mas a principal agora eh conseguir o arquivo matematico 3D da moldura do CB, modelar em CAD 3D a moldura nova pra receber o CB e o GPS e confeccionar uma peça em STL ou RP pra depois pintar de aço escovado.
Tenho jah algumas propostas feitas em photoshop, amanha eu posto pois hj estou em outro computador.
BOLDFINGER

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Qdo vc postar, me esclareça quais são esses materiais...(STL e RP). Vou ver com um amigo que comprou recentemente uma daquelas máquinas industriais de corte por computador (ele usa prá mdf, mas sei que ela corta outros materiais). Qual o tamanho da tela desse navegador, pois acho que teria que ser modificado o tamanho das saídas do ar tb, não?

Vc já viu aquelas fotos dos espanhóis fazendo em fibra e colocando o CB na iluminação acima do retrovisor?

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Fala Bold, Fala mm...

Galera, vou postar a minha opinião e nao quero ofender ninguem nem criar desavenças...

Mas ponto nº1:
Algum de vocês ja deve ter ido a algum show, o som do Show vem da frente por isso comentamos que um bom som tem de ter palco, ou seja som da frente, para tanto os falantes traseiros são inuteis, por tanto, nao teras problemas com os bips traseiros se voce mantiver a instalação original dos falantes de la e nao usar a parte traseira para som.

Ponto 2 e nao menos importante:
Como ja disse algumas vezes em encontros e muitas outras vezes aqui no fórum mesmo, Galera, nós temops um carro em mãos de no minimo 50 mil reais, qual o sentido de ficarmos regulando dinheiro agora? Voce tem um produtro bom na mão e vai fazer gambiarra? Gente pense bem...

Ponto 3: Voltando a instalação que é a parte mais importante num sistema de som, vamos aos materiais.
Uma caixa selada deve ser feita de MDF ou no maximo de Fibra, lembrando que a frequencia de resposta do MDF é muito mais natural que a fibra, ou seja, uma caixa de MDF quanto mais grossa for melhor é, pouis tambem nao queremos vibração na caixa para nao criar coloração nas ondas de sinal sonoro. Ja a fibra, é rigida até mais que o MDF mas o seu timbre nao é tão natural!

Ponto 4: Marcas e modelos, nao venho aqui de maneira alguma criticar marcas, mas uma vez que voce tem um carro de 50k ou mais, por que ficar colocando marcas sem procedencia ou desconhecidas, e por que nao colocar uma marca superior?

Ponto 5: Todos os carros do mundo podem ter o som alterado sem ter nenhum dano no automovel, basta ter uma boa instalação de um profissional qualificado e experiente!

Enfim, acho que é isso.

Bold só uma coisa, nao me leve a mal, mas esse sub bravox só faz barulho cara, pra tocatr com quali9dade procure um NAR ou um JL, pode pegar usado, pois os dois tem altissima durabilidade! e eles nao precisdam de muita litragem, sem contar que subwoofer slim, nunca toca bem! Eles nao descem frequencia eles sempre vão tocar frequencias medio-baixas ou seja, por que ter um sub que nao vai tocar subgrave e sim tocará médio-grave (o que seus falantes dianteiros devem fazer...

MM... Cara, esse kit bomber que voce colocou infelizmente é muito inferior ao kit original do seu carro, procure ouvir um C4 VTR ou Pallas com as portas tratadas e kit original para ver a diferença!

Abraços e espero ter ajudado sem criar problemas!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

boldfinger
Membros

Bora, valeu pelas dicas...achei que os sub slim poderiam ser boa opçao...como nao eh prioridade agora, nem vou eskentar a cabeça com isso...

MM,

Entao eu vi sim o tutorial de instalar a tela, mas colocar o CB no teto seria uma segunda ou terceira opçao...
A tela do meu GPS eh de 4,3'', entao fikaria bem justo abaixo do CB... (o CB hj pra mim eh de grande utilidade, mover ele de lugar nao seria tao adequado..)

Qto a sua duvida dos materiais:
-STL: stereolitography (prototipagem rapida por sinterizaçao a laser, eh um processo fabuloso, caso mas tenho alguns contatos que trabalham com isso talvez um preço mais 'camarada')
-RP: rapid prototype (pode ser em qq material de prototipagem rapida como cibatool, SMC - sheet moulding compound, ou ateh mesmo fibra de vidro)

Antes minha ideia era comprar um gps de 7'' da Orange, mas pelo tamanho eu vi que nao cabe na moldura mesmo mudando o CB de lugar (ae ia fikar igualzinho ao do tutorial de botar a tela LCD)...nao achei nenhum aparelho seja soh tela ou gps de 5,8'' a 6,5''..fora que mesmo assim esses gps nao tem uma qualidade tao superior...

Fiz um photoshop rapido pra ilustrar como fikaria a moldura nova(note que movi o CB pra cima mais perto das saidas de ar assim dah espaço pro gps embaixo)
Imagem
BOLDFINGER

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Bold, tirando o Navidrive original, esta idéia foi a melhor que ví até agora.
Mas me tira uma dúvida. Vc já viu se existe espaço para subir um pouco a tela do CB, conforme mostrado na sua simulação? Não haveria interferência com a tubulação do Ar?
Achei mt show, e estaria disposto a dividir com vc qualquer despesa necessária para a execução deste projeto.
Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Bold, achei excelente e também divido custo de execução prá poder usar sua idéia. O ideal seria conseguir uma moldura original prá servir de base para todo esse trabalho em 3d, não é?

Bora, obrigado pelas observações, estou estudando a possibilidade de substituir os módulos por mosfet. Qto ao DVD, uso somente como leitor de mídia, cartão SD e pen drivre, vc acha q vale a pena trocar por outra marca, qual? Quanto ao sub, pro som dentro do carro, não tinha outra opção em razão do espaço e confesso que gostei do bravox na caixinha de madeira embaixo do banco. Daria pra por um sub desses q vc falou em um espaço tão pequeno?

ImagemImagem

ImagemImagem

Tenho lido suas intervenções em vários tópicos e admirado muito o conhecimento técnico que vc tem e a boa vontade tb. Não entendo conselhos e críticas de quem sabe mais do que eu como negativos, muito pelo contrário, já aprendi tanto nessas duas semanas de C4 CLUBE que lamento ter feito toda a instalação antes.

Mas como faço por prazer, nem ligo se tiver que fazer tudo de novo. Pena morarmos longe, senão levaria o carro prá você fazer.

Quanto aos falantes do pallas, eles não vieram iguais aos do VTR, são uns argentinos levinhos com cone de papelão e sem suspensão, tenho os 4 guardados...se vc quiser tiro umas fotos, mas confesso que nem prá foto eles prestam, rsrsrs.

Aguardo suas respostas.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”