Eu postei porque gostei bagarai da zoação. E quanto aos carros, parece que a FIAT está acordando.
Quando chegou aqui com o projeto de 147, ninguém acreditava. Foi fazendo carro atrás de carro até o fabuloso capote da weekend 4 portas sobre a parati, que nunca mais vendeu bem. A VW acreditava que brasileiro não gostava de carro 4 portas, pois era "perigoso", etc.
Dessas histórias e estratégias a FIAT acabou por ser a última das grandes a se instalar. Mas dominou o mercado. Vendo seu poderio desmoronar com a chegada dos importados, principalmente os ótimos coreanos, já vem dando alguns pequenos sinais de se levantar do sono da liderança.
Eu tenho um Picanto (kia=coreano). Melhor custo x benefício no ano passado. Hoje, um carro pequeno, automático, com mimos elétricos, ABS e air bag: Picanto (vai sair a 42~43 mil) ou um Fiat 500 (42~43 mil) e com piloto automático e motor 1.4 contra 1.0 do kia. Já há concorrência.
Montando um Palio 2012 dualogic com ABS, air bag, motor 1.6, bluetooth, rodas, 4 portas, vidros, travas, retrovisores e mala elétricos já fica por 45 mil.
Vamos ver até quando o Bravo não vai incomodar o i30 e por aí vai...