Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fhallack
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Qual a calibragem que vocês estão usando na medida 205/50R17

Mensagem por fhallack »

A minha dúvida é diferente das pessoas desse tópico.

Meu C4 Pallas usa Primacy 215 / 55 / R16 e sigo a calibragem do manual.

No entanto, o estepe que veio nele é Pirelli 195 / 65 / R15... Qual a calibragem que devo usar no estepe? Fico com medo de usar a mesma calibragem dos pneus que estão no carro, visto que o estepe é menor, então (como a tabela sugere) ele não aguentará uma calibragem de pressão tão alta...

O que me dizem?

Abraços

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Qual a calibragem que vocês estão usando na medida 205/50R17

Mensagem por fabio_sd »

fhallack escreveu:A minha dúvida é diferente das pessoas desse tópico.

Meu C4 Pallas usa Primacy 215 / 55 / R16 e sigo a calibragem do manual.

No entanto, o estepe que veio nele é Pirelli 195 / 65 / R15... Qual a calibragem que devo usar no estepe? Fico com medo de usar a mesma calibragem dos pneus que estão no carro, visto que o estepe é menor, então (como a tabela sugere) ele não aguentará uma calibragem de pressão tão alta...

O que me dizem?

Abraços
Use a mesma calibragem dos demais.
Fabio_SD

JPASSOS
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Calibragem Pneus

Mensagem por JPASSOS »

bruno figueiredo escreveu:O meu é um Pallas. Segundo a etiqueta, devo usar 36 nos dianteiros e 32 nos traseiros, com o carro vazio. Com ele cheio, tenho que olhar, pois não me lembro. Mas, existe um Tópico aonde discutimos exaustivamente este assunto. Procure por aí que vc acha.
Abs

Bruno,
Confirme. p. favor, essa sua msg antiga onde vc diz que no seu Pallas a etiqueta manda 36 e 32. O meu Hatch BVA 2.0 aut 2011 que roda com 205/55 R16 manda 30 e 30 (32 e 39 carregado) e quem olha acha que os dianteiros estão baixos, pois ficam meio "bochechudo". Seria normal essa diferença entre o Pallas e o Hatch ou houve alteração na especificação dos pneus de 2009 pra 2011 ? Alguém recomendaria algum calibrador pessoal doméstico para confirmação ?
Abs
JPASSOS
C4 LOUNGE THP PACK SELECT
BRANCO PEROLIZADO

vapas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Qual a calibragem que vocês estão usando na medida 205/5

Mensagem por vapas »

algumas diferenças podem ocorrer pois os pneus do pallas são 215 e os do hatch 205!
mas o que "encabula" é que os pneus dianteiros ficam com a aparencia de murchos, bem mais que os traseiros. logicamente por que a frente pesa muito mais!
atualmente estou usando 29 atrás e 30 na frente, pra melhorar um pouco as batidas atrás. mas acredito que na frente deveria ter uma calibragem maior!

abs.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”