Tudo relacionado a personalização da linha C4.
ajesuino
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Sensor de Estacionamento Wireless com LCD Laranja "Ambar"

Mensagem por ajesuino »

Galera,

Estou com 2 sensores de estacionamento do meu C4 Pallas com defeito, como é o Exclusive possui sensores dianteiros e traseiros e a falta de apenas 1 faz com que todo sistema fique comprometido. Levei na CSS e o custo de cada sensor fica em torno de R$ 380,00, como preciso de 2 o saldo final é de R$ 760,00!!!

Enfim, além do custo elevado ainda têm mais um agravante....não há peça disponível para troca! Procurei por soluções no forum, mas não encontrei nada que pudesse ajudar ainda, então pensei em buscar uma solução alternativa até a chegada dass peças ou outra solução que mantenha a originalidade do veículo.

Buscando nos sites de compra achei um muito interessante, com visor nas cores "azul" e "ambar" ou seja, igual o painel do C4 pelo custo de R$ 150,00 da marca ZAPOS, ainda por cima com transmissão Wireless, sem cabos passando dentro do C4, muito legal mesmo!

Imagem

Imagem

Item escolhido, faltava validar se o visor realmente era "ambar" e o mais importante...se os sensores serviriam dentro dos suportes originais. Encontrei via ML um local no bairro da Penha-SP que faz a venda e instalação do produto, planos feitos me dirigi ao local, chegando conversei com o vendedor sobre a idéia e foram feitos os testes de encaixe, os sensores encaixam mas são ligeiramente menores que os originais, sendo assim para que não tivesse o risco de cair o instalador aplicou uma pequena camada de cola quente em cada um deles.

Este sensor infelizmente é de apenas 4 pontos, portanto coloquei apenas na traseira, ficando com a dianteira ainda desabilitada até que encontre uma saída. Guardei os sensores originais, ainda não decidi o que realmente farei quanto a isso, porém fiquei muito satisfeito com o resultado final, achei que ficou muito bom mesmo, como podem testemunhar abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o efeito noturno, realmente impressionante na minha humilde opiniao...

O visor é este do lado superior esquerdo.
Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado!

Abraços
Alberto Jesuino
C4 Pallas Exclusive

kravitz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Sensor de Estacionamento Wireless com LCD Laranja "Ambar

Mensagem por kravitz »

Cara, muito bacana! Poe o site aí onde você comprou o sensor, vai ajudar também. Só uma dúvida, se você ta na sinaleira atrás de um carro e engata a primeira marcha (num carro manual) ele já começa a apitar?
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

ajesuino
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por ajesuino »

Opa Kravitz,

Instalei apenas na traseira, é ativado quando engata a ré, provavelmente acionado pela luz de freio como a maioria dos sensores, porém acho que este modelo é só traseiro mesmo. Existe um outro modelo de 8 pontos, mas o LCD é só azul e não é tão discreto quanto este, que inclusive é identico ao de velocidade, porém em miniatura.

A loja chama Sonnic sound, segue site e dados de contato para tirar duvidas técnicas.

http://loja.tray.com.br/loja/produto-15 ... s_4_pontos

(11) 3895-7779 / 3895-7756
sonnicsound@uol.com.br
Seg a Sexta das 9h as 18h
Rua Itinguçu, 507 - Penha - SP

Abs,
Alberto Jesuino

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Parbéns pela pesquisa, Alberto!

Sem dúvida é uma alternativa pra quem teve problemas com o sistema original ou quer colocar um sistema em um carro que não possui sensor de estacionamento, seja pela cor, seja pelo fato de ser wireless!

Abraço,
Rodrigo.

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Show de bola ajesuino! Ótima alternativa!

Um dos meus sensores começaram a dar problema (e depois voltaram a funcionar do nada).

Na época cheguei a pesquisar para substituir o defeituoso e achei a peça por R$212,00 (só o sensor) em uma CSS da Peugeot aqui em SP.

Acredito que seja o mesmo sensor do VTR, cujo código é 659009.

[]'s
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”