Formula beleza??
no meu caso vou faze um projeto para o dia a dia e deixar o carro mais ágil e nao me preocupar com policia e seguro por causa do turbo... entao vou faze um projeto aspirado... no meu caso estou pensando em:
Central de injeção eletrônica
Coletor
Escape 2/25" direto somente com o ultimo abafador
Filtro de ar com intake
Acredito ganhar uns 30cv com isso... e mais pra frente se sobrar uma grana um nitro =D
Turbo é a melhor opção mas como não quero ter problema com policia, e nem com o seguro. vou ficar no aspirado mesmo...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Sugestões para melhorar Desempenho do VTR
Valeu Jaka !!!
Pelo visto parece ser uma opção interessante , espero que vc tenha sucesso com essas mudanças , não tinha pensado em " aspirados " , é uma saída também .
Valeu
Um abraço !!!
Pelo visto parece ser uma opção interessante , espero que vc tenha sucesso com essas mudanças , não tinha pensado em " aspirados " , é uma saída também .
Valeu
Um abraço !!!
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
O problema do aspirado é que para ter potência de verdade tem que abrir mão do torque em baixa para ganhar potência em alta.
Eu acho que não chega nesse ganho apenas com isso, se conseguisse um coletor de admissão plenum e usasse álcool, talvez. O investimento no aspirado por cv é muito alto.
O meu vai ficar com aspecto praticamente original ao abrir o capô, e outra quem aqui já teve que abrir o capô de um c4 em uma blitz de rotina? Olha que o meu é barulhento, baixo, xenon em tudo e roda, e nunca chegaram nem perto de falar nisso.
Seguro faz uma vez e só renova, se guardar as peças originais e tiver que fazer vistoria em dois dias o carro tá original... O que demora é desenvolver todas as peças depois de tudo pronto montar é detalhe.
Eu acho que não chega nesse ganho apenas com isso, se conseguisse um coletor de admissão plenum e usasse álcool, talvez. O investimento no aspirado por cv é muito alto.
O meu vai ficar com aspecto praticamente original ao abrir o capô, e outra quem aqui já teve que abrir o capô de um c4 em uma blitz de rotina? Olha que o meu é barulhento, baixo, xenon em tudo e roda, e nunca chegaram nem perto de falar nisso.
Seguro faz uma vez e só renova, se guardar as peças originais e tiver que fazer vistoria em dois dias o carro tá original... O que demora é desenvolver todas as peças depois de tudo pronto montar é detalhe.

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
sim, não vou ganhar aquele torque absurdo, mas configurando a mistura em algumas rotações posso aumentar aonde quero... e fazendo um coletor 4x2x1 vou ter mais média e final e nao o 4x1 que as vezes acaba ate perdendo torque e só tendo final mesmo... a intensão é chegar com a cavalaria perto do vts só aspirado.Kbelooooo escreveu:O problema do aspirado é que para ter potência de verdade tem que abrir mão do torque em baixa para ganhar potência em alta.