-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Ventilador Interno do Ar Condicionado não Funciona!?
Olá Caros amigos,
Minha Esposa possui um C4 Pallas Exclusive!
Em sua última lavagem, o Garoto, ao entregar o Veículo, fez um Comentário:
"Dona, O Ar está meio quente....."
Minha Esposa, acreditando que era apenas o calor ambiente, colocou na ventilação máxima e saiu do carro, quando voltara, verificou que o carro estava ainda mais quente...
Cheguei em casa, e ela reclamando que o Menino havia estragado o Ar... rs...
que de um lado, o Ar gelava e do Outro, Não!
Enfim;
Quando fui ver, apenas estava configurado para aquecer no máximo, Bem, neste momento,
Dei uma de marido Esperto, e resolvi todo o estrago que segundo ela havia sido causado pelo menino!
No dia Seguinte,
Ao levar a filha para escola, me liga....
O Ar parou novamente....
Cheguei em casa e observei que: Apenas o Ventilador Interno, frontal, não funcionava!
Peguei o Manual e Olhei todos os fusíveis!
F14, F4, Estando em perfeitas condições; Acabei retirando todos e encontrei um, que fica localizado na caixa de fusíveis, próximo ao Motor; Olhando o Manual, ele correspondia ao sistema de lavagem do farol;
Bem, sempre ví uma elevação no pará-choque frontal, mas nunca soube desse dispositivo;
Fui até uma loja e comprei o bendito fusível de 20am e coloquei no lugar do defeituoso e nada;
Quando aciono o Ar condicionado pelo console, ouço que o Ar, Ativa, mas O Vento que é bom mesmo Não!
Minha esposa foi até uma assistência, e o cara pediu que esta, levasse até um local que possuíam um analizador digital....
Ainda não fui,
Mas me informaram sobre um relê que fica junto do Motor de Ventilação interna;
Alguém possui algum material sobre local ou afins para que eu possa estar trabalhando?
Grato!
Minha Esposa possui um C4 Pallas Exclusive!
Em sua última lavagem, o Garoto, ao entregar o Veículo, fez um Comentário:
"Dona, O Ar está meio quente....."
Minha Esposa, acreditando que era apenas o calor ambiente, colocou na ventilação máxima e saiu do carro, quando voltara, verificou que o carro estava ainda mais quente...
Cheguei em casa, e ela reclamando que o Menino havia estragado o Ar... rs...
que de um lado, o Ar gelava e do Outro, Não!
Enfim;
Quando fui ver, apenas estava configurado para aquecer no máximo, Bem, neste momento,
Dei uma de marido Esperto, e resolvi todo o estrago que segundo ela havia sido causado pelo menino!
No dia Seguinte,
Ao levar a filha para escola, me liga....
O Ar parou novamente....
Cheguei em casa e observei que: Apenas o Ventilador Interno, frontal, não funcionava!
Peguei o Manual e Olhei todos os fusíveis!
F14, F4, Estando em perfeitas condições; Acabei retirando todos e encontrei um, que fica localizado na caixa de fusíveis, próximo ao Motor; Olhando o Manual, ele correspondia ao sistema de lavagem do farol;
Bem, sempre ví uma elevação no pará-choque frontal, mas nunca soube desse dispositivo;
Fui até uma loja e comprei o bendito fusível de 20am e coloquei no lugar do defeituoso e nada;
Quando aciono o Ar condicionado pelo console, ouço que o Ar, Ativa, mas O Vento que é bom mesmo Não!
Minha esposa foi até uma assistência, e o cara pediu que esta, levasse até um local que possuíam um analizador digital....
Ainda não fui,
Mas me informaram sobre um relê que fica junto do Motor de Ventilação interna;
Alguém possui algum material sobre local ou afins para que eu possa estar trabalhando?
Grato!
- Sandro Medeiros
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Ventilador Interno do Ar Condicionado não Funciona!?
Estou exatamente com o mesmo problema, fusíveis também checados e ok.
O ventilador traseiro funcionando perfeitamente.
Ainda não levei num auto-elétrico para averiguar o problema.
Abraço
O ventilador traseiro funcionando perfeitamente.
Ainda não levei num auto-elétrico para averiguar o problema.
Abraço
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Opa, então quer dizer que tem fusível pra ele(ventilador)...beleza, vou ver se encontro no manual o número, o meu parou também!
-
- Membros
- Estado: PB
O meu C4 vtr está na mesma situação só liga quando quer? Todos os fusíveis verificados e nada, testa a resistência elétrica do eletro-ventilador se está com algum mau contato, é verdade que tem mesmo um relé que controla o ventilador interno, informa aí se vc resolveu pelo relé, obg.
-
- Membros
Valeu icaro pela resposta e olha, o meu também começou antes a funcionar quando queria, até achei que fosse o motorzinho do direcionamento...então, amanhã cedo vou ir numa auto elétrica após verificar os fusíveis e retorno a mensgen..flwww
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Pelo jeito a coisa é cronica...
Hoje o ventilador do meu "mó!-rreu"... o carro começou a esquentar e então em fração de segundos pensei que tivesse ficado maluco e desligado a bagaça, mas, não... o AC funciona (arma o compressor e tal), mas o ventilador interno não... Dai lascou-se!
Amanhã tenho 1100km de estrada... hj fui correndo na concessionaria e disseram que o problema era a "resistencia do ar condicionado"... PRA VARIAR, eles não tem a peça. Abri reclamação no SAC, falei com o gerente e tudo o mais. É ridiculo isso, eles NUNCA tem as peças que precisamos... tudo tem que encomendar e esperar 200milhoes de anos.
Não dá pra viajar 1100km sem ar condicionado, e pelo jeito, é um problema cronico, então eles tinham mais que obrigação de ter essa peça em estoque!
Hoje o ventilador do meu "mó!-rreu"... o carro começou a esquentar e então em fração de segundos pensei que tivesse ficado maluco e desligado a bagaça, mas, não... o AC funciona (arma o compressor e tal), mas o ventilador interno não... Dai lascou-se!
Amanhã tenho 1100km de estrada... hj fui correndo na concessionaria e disseram que o problema era a "resistencia do ar condicionado"... PRA VARIAR, eles não tem a peça. Abri reclamação no SAC, falei com o gerente e tudo o mais. É ridiculo isso, eles NUNCA tem as peças que precisamos... tudo tem que encomendar e esperar 200milhoes de anos.
Não dá pra viajar 1100km sem ar condicionado, e pelo jeito, é um problema cronico, então eles tinham mais que obrigação de ter essa peça em estoque!
-
- Membros
Raphael, conseguiu resolver o problema do ventilador interno?
-
- Membros
Icaro, desculpas pela demora em responder.ICARO LUCIUS escreveu:Raphael, conseguiu resolver o problema do ventilador interno?
Então, o problema não esta resolvido por falta de $$ mas já sei o que esta de errado, minha resistência interna ja era, não é uma peça cara mas vai ficar assim por enquanto, nesses últimos dois já gastei mais de 1200 reais com ele...andei lendo e esse também é um problema recorrente, infelizmente.O acesso a essa peça é feito pelo lado do motorista, deve-se desmontar os forros, presilhas, um acabamento lateral de plástico e outra peças mais....é relativamente simples e não deve passar 50-100 reais a mão de obra.A peça pelo que pesquisei é em torno dos 200 reais.
É essa daqui ó:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... las307-_JM
Ahh, editei porque fui lá antes verificar o fusível do ventilador e esta OK, é o de númer/letra F11 da caixa do motor, é de 40A, só por via de dúvidas é bom verificar se o seu ventilador parou de vez....
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Isso também aconteceu comigo. quando mudava os difusores, só funcionava o desembaçador e os do pé, e as vezes jogava no frontal também.
Levei pra fazer a revisão de 30000 e mandei olhar.
O problema é um peça, uma espécie de roldana que alterna enter os difusores e que o correto seria trocar todo o ar, mas eles desenvolveram um kit de reparo que troca as peças desgastadas. Autorizei o reparo e ta funcionando perfeitamente.
Uma dica, o kit de reparo custa 106 reais (preço da nota) e o concerto toral ficou 298, ou seja, compre o kit original e troque por fora em um mecânico de confiança que tem diminui o prejuízo.
Ai algumas fotos da ptincipal peça danificada, segundo o consultor, dentre as inumeras engrenagens.

Levei pra fazer a revisão de 30000 e mandei olhar.
O problema é um peça, uma espécie de roldana que alterna enter os difusores e que o correto seria trocar todo o ar, mas eles desenvolveram um kit de reparo que troca as peças desgastadas. Autorizei o reparo e ta funcionando perfeitamente.
Uma dica, o kit de reparo custa 106 reais (preço da nota) e o concerto toral ficou 298, ou seja, compre o kit original e troque por fora em um mecânico de confiança que tem diminui o prejuízo.
Ai algumas fotos da ptincipal peça danificada, segundo o consultor, dentre as inumeras engrenagens.

-
- Membros
Olá Raphael, o problema é pior do que imaginei, comprei a resistência, troquei e ventilador ficou do mesmo jeito, quando ligo o carro pela manhã o ventilador dá uma assoprada e desliga, ai desligo o carro dou um tempinho novamente aí ela pega levei num eletricista de confiança ele disse que pode ser aquela controladora do ar condicionado (placa), onde fica os botões..estou pensando em comprar uma usada para testar. Aceito sugestões.