Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
WoodStock
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Multimídia C4 Lounge Exclusive ORIGINAL

Mensagem por WoodStock »

Galera,

Procurei um bocado no fórum e senti falta de um tópico para a galera que fez a cagada(assim como eu) de comprar o C4 Lounge THP(Ou 2.0i) Exclusive com o kit multimídia original com GPS. Achei algumas informações em alguns tópicos de outras CM e resolvi criar um novo pra ver se consigo tirar o resto das dúvidas que tenho.

O kit é péssimo se comparado com os sedans concorrentes, nem touchscreen tem. :-/ É muito chato pagar uma versão carésima para ter todos os opcionais e receber um kit tão ruim. Mas isso parece todo mundo aqui sabe.

Vamos as minhas principais dúvidas:

1. Alguém conhece algum lugar no Rio de Janeiro que faça o desbloqueio para TV e DVD?

2. Caso consiga o desbloqueio, dá pra usar a antena de rádio que vem nele pra pegar a TV convencional ou só com aquele módulo pra TV HD?

3. Vendo as opções no mercado, algumas aqui do fórum, muitas diziam ser compatíveis com todos C4 Lounge MENOS os que vem com o kit do exclusive com GPS(Meu caso). Alguém sabe o pq disso? Existe algum kit completo com touchscreen que sirva pros Exclusive?

Muito obrigado pela ajuda de todos.

[]'s

T+

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Multimídia C4 Lounge Exclusive ORIGINAL

Mensagem por fmiglior »

tudo depende do ponto de vista, tenho o mesmo modelo emyway que vem no lounge no meu DS3 e tinha esse mesmo no meu C4, e prefiro ele a qualquer central dessas chinesas.
Primeiro pq é completamente integrada ao carro e todas suas funções, principalmente os avisos que as centrais alternativas não conseguem informar, o meu tem funções a mais como temperatura da água e do óleo (habilitável nos emyway). Outra quem tem iphone a integração tanto da agenda por bluetooth como o som por usb é muito melhor do que o gerenciamento feito pela centrais chinesas, e um pouco conhecido, essa central aceita aquivos FLAC pra quem gosta de som de qualidade é um dos poucos arquivos de audio sem perdas.

quanto ao touch ok seria mais rápido para digitar um endereço.

TV existe um alternativa que é um aparelho que ligado ao CABO LVDS da tela cria uma entrada auxiliar de video. se não me engano é uma Interface Crosswire
http://www.refasom.com.br/produtos/92-d ... t-308.html
esse é um exemplo só deve ter mais baratos por ai.
EX C4 VTR

WoodStock
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por WoodStock »

Opa! Obrigado pela reposta!

Vamos por partes:
fmiglior escreveu:... o meu tem funções a mais como temperatura da água e do óleo (habilitável nos emyway)...
Você sabe como habilitar? Não tem muitas opções nas configurações da central. Já fuxiquei um bocado.
fmiglior escreveu: ...quem tem iphone a integração tanto da agenda por bluetooth como o som por usb é muito melhor do que o gerenciamento feito pela centrais chinesas...
A minha agenda só sincroniza até um certo ponto(letra L) e o resto não aparece. Outro problema é que a Central trava de vez em quando e reinicia sozinha(volta pra tela da logo da Citroën).
E o pior de todos é que sempre que atendo uma ligação pelo bluetooth, ele perde a sincronia com a música por usb do iPhone. Quando desliga a ligação ele não volta a tocar. Normalmente só tirar o cabo usb e recolocar resolve mas as vezes tenho que desligar e ligar o carro para reiniciar tudo e voltar a tocar.
A ordem aleatória da reprodução não funciona de maneira nenhuma. Só se eu abrir o aplicativo Música do iPhone e dar shuffle por lá e isso perde todo o objetivo dos controles no volante.
fmiglior escreveu:...essa central aceita aquivos FLAC pra quem gosta de som de qualidade...
Muito obrigado pela info, tenho um monte de FLAC aqui em casa que não coloco no iPhone e seria um boa ouvir no carro.
fmiglior escreveu:TV existe um alternativa que é um aparelho que ligado ao CABO LVDS da tela cria uma entrada auxiliar de video. se não me engano é uma Interface Crosswire
http://www.refasom.com.br/produtos/92-d ... t-308.html
esse é um exemplo só deve ter mais baratos por ai.
Interessante mas 2000 reais só pra ver TV de vez em quando no trânsito não vale tanto a pena.

Nos mais, obrigado pelas dicas.

[]'s

T+

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Lembra que a central multimídia com tela de toque tende a riscar mais rapidamente do que a que não tem tela de toque.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”