Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Vazamento Caixa de marcha - Manual

Mensagem por leonardolpd »

Boa tarde pessoal do C4C!

Uns 5 meses depois que comprei meu Pallas notei que havia uma camada escura em cima da caixa do meu carro, mas como estava seco não me preocupei muito mas mesmo assim levei ao meu mecânico que me disse ser algo complicado, mas que vazava muito pouco óleo, então não precisava me preocupar.

Esses dias quando abri o capô a surpresa, sujeira pra todo lado. O óleo parece vazar por um lugar parecido com um "botão"(não sei o que é rsrsrs) em cima da caixa. Alguém já teve isso em seu C4? O que pode ser? Segue as fotos :
A sujeira em cima da caixa
Imagem

O lugar que aparenta estar vazando:

Imagem

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Vazamento Caixa de marcha - Manual

Mensagem por R B Zetec »

Aparentemente isso é um respiro, onde essa tampa branca é um protetor do respiro.

leonardolpd
Membros

R B Zetec escreveu:Aparentemente isso é um respiro, onde essa tampa branca é um protetor do respiro.
Então no caso teria que trocar esse respiro, é isso?

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Estranho vazar por aí, não sei te ajudar sobre a troca ou não do respiro do cambio. Agora, você sabe se já mexeram no óleo desse cambio, colocando mais óleo que a capacidade máxima ?

leonardolpd
Membros

R B Zetec escreveu:Estranho vazar por aí, não sei te ajudar sobre a troca ou não do respiro do cambio. Agora, você sabe se já mexeram no óleo desse cambio, colocando mais óleo que a capacidade máxima ?
Não sei te dizer.
Estou com ele tem 1 ano, comprei semi novo em uma CSS aqui de Vila Velha-ES. Nunca olhei o nível de óleo do cambio. Só se quando eu comprei o carro, foram completar o óleo e colocaram acima do limite.

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Faz assim, arruma uma lata de descarbonizante ( CAR 80 ) e faz uma boa limpeza nessa região, para se ter certeza que o vazamento é no respiro mesmo. Pelas fotos que vc postou, não esta parecendo ser ali a fonte desse vazamento.

leonardolpd
Membros

Vou fazer isso. Tenho o CAR80 em casa. Tomara que não seja nada que tenha que abrir a caixa.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”