Boa noite pessoal, tenho um c4 pallas 2009 e recentemente instalei um som e uma câmera de ré nele daquelas que já vem o retrovisor. Um tempo após a instalação verifiquei que tanto o sensor de ré que já tinha instalado e que funcionava normalmente quanto a câmera de ré não funcionam mais, e a luz de ré parou de ascender e na hora de travar as portas antes ele dava um bip agora trava mais não faz o bip mais.
Tentei achar o fusível responsável mais não consegui e os que eu olhei nenhum estava queimado, testei o cabo que o rapaz usou para ligar o sensor e a câmera e o mesmo não está passando voltagem pelo multimetro. liguei o sensor de ré na luz de freio e o mesmo funciona normal, vcs podem por favor me ajudaR?
- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Luz de ré e alarme não funcionam
Vamos lá!!!
Primeiramente a Luz de ré não tem nenhum fusível e o que faz a mesma acender e o sensor receber 12v para funcionar é o interruptor de luz de ré mais conhecido nas autopeças como "cebolinha de ré" e fica instalado no cambio na parte inferior do veiculo e custa por volta de R$60,00!!
Leva numa oficina de confiança, pede para o mecânico levantar o carro e inspecionar o Interruptor de Luz de Ré,quanto a correta fixação,torque e o conector elétrico e chicote!!!
Relembrando: Não existe fusível para luz de ré!!!
Espero ter ajudado.
Primeiramente a Luz de ré não tem nenhum fusível e o que faz a mesma acender e o sensor receber 12v para funcionar é o interruptor de luz de ré mais conhecido nas autopeças como "cebolinha de ré" e fica instalado no cambio na parte inferior do veiculo e custa por volta de R$60,00!!
Leva numa oficina de confiança, pede para o mecânico levantar o carro e inspecionar o Interruptor de Luz de Ré,quanto a correta fixação,torque e o conector elétrico e chicote!!!
Relembrando: Não existe fusível para luz de ré!!!
Espero ter ajudado.
Valdir Silva