Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
raphael986
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Carro vai completar 30 dias agurdando peça

Mensagem por raphael986 »

Pessoal, como vi que o tópico de aconselhamento jurídico foi trancado, vou postar aqui. Meu carro (c4l thp) está na concessionária de Franca/SP, desde 17/02, aguardando a chegada da coluna de direção que foi solicitada na garantia. Após várias promessas de prazos não cumpridas, hoje liguei novamente e me falaram que a nova previsão é de chegar dia 16/03 na fábrica, ou seja, vai completar 30 dias sem o conserto do veículo. Agora pergunto, legalmente, o que pode ser feito? Alguém já se beneficiou do art. 18 do CDC?

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Vi que há jurisprudência favorável, mas queria saber se alguém daqui já ganhou algum processo com essa fundamentação. De uma coisa eu sei, CITROEN NUNCA MAIS! É meu segundo carro da marca, no primeiro, um c3, tive muitos problemas com o carro mas, mesmo assim, resolvi dar uma segunda chance. O c4l é muito bom mas o pós venda é um lixo! Brandam no site possuir um estoque de reposição com milhares de peças. MENTIRA! Por isso nunca sairão da periferia dos rankings de vendas. Muitas pessoas preferem andar em um carro um pouco inferior (ex: corolla, civic anterior) e ter um tratamento decente quando precisam.

Aguardo manifestação dos colegas.

REDOXON
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Carro vai completar 30 dias agurdando peça

Mensagem por REDOXON »

raphael986,

Quanto ao seu questionamento jurídico, infelizmente não posso ajudar por falta de conhecimento.

Acompanhe o meu caso abaixo no Reclame Aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/PK0JLF5jt ... e-veiculo/

O que eu fiz nesse período todo:

1) Acionei o 0800-LIXO da Citroen, diversas vezes, tão cag... pra você.
2) Abri o Reclame Aqui logo acima
3) Contatei a seção Defenda-se do Jornal do Carro
4) Rezar todo dia 3 Aves-Maria e 5 Pai-Nosso
5) Comprar uma luva de boxe porque você vai ficar tão pu.. com a montadora que vai querer esmurrar tudo e todos
6) Tomar muita Maracujina senão você logo logo vai ver a grama pela raiz

Enfim, percebeu que você (assim como eu) tá lascado né?

Sinto muito, eu mais desabafei do que ajudei.

Abraços,
Redoxon

raphael986
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por raphael986 »

REDOXON escreveu:raphael986,

Quanto ao seu questionamento jurídico, infelizmente não posso ajudar por falta de conhecimento.

Acompanhe o meu caso abaixo no Reclame Aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/PK0JLF5jt ... e-veiculo/

O que eu fiz nesse período todo:

1) Acionei o 0800-LIXO da Citroen, diversas vezes, tão cag... pra você.
2) Abri o Reclame Aqui logo acima
3) Contatei a seção Defenda-se do Jornal do Carro
4) Rezar todo dia 3 Aves-Maria e 5 Pai-Nosso
5) Comprar uma luva de boxe porque você vai ficar tão pu.. com a montadora que vai querer esmurrar tudo e todos
6) Tomar muita Maracujina senão você logo logo vai ver a grama pela raiz

Enfim, percebeu que você (assim como eu) tá lascado né?

Sinto muito, eu mais desabafei do que ajudei.

Abraços,
Redoxon
Por incrível que pareça, um dia depois que me ligaram dizendo que a peça só chegaria na concessionária dia 16 (e depois que liguei ameaçando acioná-los judicialmente e abri reclamação no reclame aqui), a peça milagrosamente chegou e já estou com o carro desde sexta feira (10/03). Acho que foi sorte mesmo.

REDOXON
Membros

Mensagem por REDOXON »

Quem bom raphael986!
Espero que você (e eu também) só precise novamente dos serviços da Citrolixo na hora da revisão.
Abs.,
Redoxon

guitartsu
Membros

Mensagem por guitartsu »

Todas as vezes que suspeitei que iriam me enrolar em relação a peças eu ja liguei no SAC da Citroen, pq daí a ordem vem "de cima pra baixo" (da diretoria para a concessionaria). Ainda acredito que o problema da Citroen é a dificuldade de manter o bom nivel de atendimento pos-venda por culpa das Concessionarias e não da PSA em si. Falta uma gestão mais rigorosa no sentido de controle de qualidade do atendimento nas ccs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”