-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: STOP - pressão do óleo motor baixa.
Pessoal, tenho uma Gran C4 2009 com 40000Km e ontem apresentou a mesma falha (STOP pressão de óleo do motor baixa), não estava em casa e fiquei com medo de voltar dirigindo, então voltei de guincho. Hoje pela manhã a falha havia sumido, gostaria de saber se alguém encontrou a solução para o problema?
Obrigado!
Obrigado!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
uma vez aconteceu isso comigo e o problema estava na marca do filtro de óleo(tecfil), se fizeram troca de óleo recentemente verifique esse item antes de partir pra algo mais grave.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
O filtro desse carro tem um "x" de plástico dentro que ele quebra e não atua na válvula que fica dentro do deporte de filtro e libera o óleo, muitas vezes a troca do filtro resolve.
-
- Membros
Olha no meu caso ... a um tempo fiz retifica completo do cabeçote , troca de tucho e tudo mais , bom depois disso ele apresenta essa mensagem em dias quentes com a temperatura ja elevada ( não passando do limite) acredito que no meu caso algo foi feito pelo dono anterior e o oleo quando quente fica muito fino fazendo perder pressão, irei fazer a troca de oleo por um um pouco mais grosso , reparei nisso pois cheguei colocar oleo 5w15 e apresentava muito a msg , com o 5w20 somente quando a temperatura eleva (quando ligo o ar condicionado ele forca a baixa a temperatura e para)
irei colocar um 10w25 algo assim pra ver oque acontece, lembrando que não uso a válvula termostática por isso consigo controlar a temperatura do motor pelo ar condicionado
irei colocar um 10w25 algo assim pra ver oque acontece, lembrando que não uso a válvula termostática por isso consigo controlar a temperatura do motor pelo ar condicionado
- bpSPEED
- Membros
- Estado: MG
O recomendando para este motor é o 15w40, mas o 5w30 tambem e muito bom, pois chega a temperatura de funcionamento bem mais rapido q o 15w40, e no meu caso como ando com giros altos eu prefiro um oleo mais fino.foxboy escreveu:Olha no meu caso ... a um tempo fiz retifica completo do cabeçote , troca de tucho e tudo mais , bom depois disso ele apresenta essa mensagem em dias quentes com a temperatura ja elevada ( não passando do limite) acredito que no meu caso algo foi feito pelo dono anterior e o oleo quando quente fica muito fino fazendo perder pressão, irei fazer a troca de oleo por um um pouco mais grosso , reparei nisso pois cheguei colocar oleo 5w15 e apresentava muito a msg , com o 5w20 somente quando a temperatura eleva (quando ligo o ar condicionado ele forca a baixa a temperatura e para)
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
eu falei besteira o meu ta o 15w40 , e preciso subir pra seila se existe algo como 15w50 , ando em rotação normalmente até 3mil rpm e em dia quente ele acende a luz da pressao por causa que o oleo afinal e mesmo tendo oleo ele não dá pressão (por estar mais fino , menos resistencia etc etc) , mas é so subir o giro (de ponto morto) 950rpm pra 1050rpm que el ja para de acusar ... como dissse nem ligo mais
- bpSPEED
- Membros
- Estado: MG
Olha pode ser algum problema no filtro, tive uma pancada no carter q danificou muita coisa e foi preciso realizar a troca e reparo.foxboy escreveu:eu falei besteira o meu ta o 15w40 , e preciso subir pra seila se existe algo como 15w50 , ando em rotação normalmente até 3mil rpm e em dia quente ele acende a luz da pressao por causa que o oleo afinal e mesmo tendo oleo ele não dá pressão (por estar mais fino , menos resistencia etc etc) , mas é so subir o giro (de ponto morto) 950rpm pra 1050rpm que el ja para de acusar ... como dissse nem ligo mais
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Tambem estou com esse problema.
Foi após eu ter feito o cabeçote do carro, esta mensagem vai e volta......
O mecânico disse que no scaner tambem não acusou nenhuma avaria e o nivel de óleo está normal.....
Foi após eu ter feito o cabeçote do carro, esta mensagem vai e volta......
O mecânico disse que no scaner tambem não acusou nenhuma avaria e o nivel de óleo está normal.....
-
- Membros
- Estado: DF
Premier Сasual Dating - True Females
Casual dating at its finest – join the leading platform for relaxed and fun encounters!
Actual Women
Unsurpassed casual Dating
Actual Women
Unsurpassed casual Dating