Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
edmargc
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: STOP - pressão do óleo motor baixa.

Mensagem por edmargc »

Pessoal, tenho uma Gran C4 2009 com 40000Km e ontem apresentou a mesma falha (STOP pressão de óleo do motor baixa), não estava em casa e fiquei com medo de voltar dirigindo, então voltei de guincho. Hoje pela manhã a falha havia sumido, gostaria de saber se alguém encontrou a solução para o problema?

Obrigado!

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

uma vez aconteceu isso comigo e o problema estava na marca do filtro de óleo(tecfil), se fizeram troca de óleo recentemente verifique esse item antes de partir pra algo mais grave.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

O filtro desse carro tem um "x" de plástico dentro que ele quebra e não atua na válvula que fica dentro do deporte de filtro e libera o óleo, muitas vezes a troca do filtro resolve.
Imagem

foxboy
Membros

Mensagem por foxboy »

Olha no meu caso ... a um tempo fiz retifica completo do cabeçote , troca de tucho e tudo mais , bom depois disso ele apresenta essa mensagem em dias quentes com a temperatura ja elevada ( não passando do limite) acredito que no meu caso algo foi feito pelo dono anterior e o oleo quando quente fica muito fino fazendo perder pressão, irei fazer a troca de oleo por um um pouco mais grosso , reparei nisso pois cheguei colocar oleo 5w15 e apresentava muito a msg , com o 5w20 somente quando a temperatura eleva (quando ligo o ar condicionado ele forca a baixa a temperatura e para)
irei colocar um 10w25 algo assim pra ver oque acontece, lembrando que não uso a válvula termostática por isso consigo controlar a temperatura do motor pelo ar condicionado

bpSPEED
Membros
Estado: MG

Mensagem por bpSPEED »

foxboy escreveu:Olha no meu caso ... a um tempo fiz retifica completo do cabeçote , troca de tucho e tudo mais , bom depois disso ele apresenta essa mensagem em dias quentes com a temperatura ja elevada ( não passando do limite) acredito que no meu caso algo foi feito pelo dono anterior e o oleo quando quente fica muito fino fazendo perder pressão, irei fazer a troca de oleo por um um pouco mais grosso , reparei nisso pois cheguei colocar oleo 5w15 e apresentava muito a msg , com o 5w20 somente quando a temperatura eleva (quando ligo o ar condicionado ele forca a baixa a temperatura e para)
irei colocar um 10w25 algo assim pra ver oque acontece, lembrando que não uso a válvula termostática por isso consigo controlar a temperatura do motor pelo ar condicionado
O recomendando para este motor é o 15w40, mas o 5w30 tambem e muito bom, pois chega a temperatura de funcionamento bem mais rapido q o 15w40, e no meu caso como ando com giros altos eu prefiro um oleo mais fino.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

foxboy
Membros

Mensagem por foxboy »

eu falei besteira o meu ta o 15w40 , e preciso subir pra seila se existe algo como 15w50 , ando em rotação normalmente até 3mil rpm e em dia quente ele acende a luz da pressao por causa que o oleo afinal e mesmo tendo oleo ele não dá pressão (por estar mais fino , menos resistencia etc etc) , mas é so subir o giro (de ponto morto) 950rpm pra 1050rpm que el ja para de acusar ... como dissse nem ligo mais

bpSPEED
Membros
Estado: MG

Mensagem por bpSPEED »

foxboy escreveu:eu falei besteira o meu ta o 15w40 , e preciso subir pra seila se existe algo como 15w50 , ando em rotação normalmente até 3mil rpm e em dia quente ele acende a luz da pressao por causa que o oleo afinal e mesmo tendo oleo ele não dá pressão (por estar mais fino , menos resistencia etc etc) , mas é so subir o giro (de ponto morto) 950rpm pra 1050rpm que el ja para de acusar ... como dissse nem ligo mais
Olha pode ser algum problema no filtro, tive uma pancada no carter q danificou muita coisa e foi preciso realizar a troca e reparo.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

felipepietrajoao
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por felipepietrajoao »

Tambem estou com esse problema.
Foi após eu ter feito o cabeçote do carro, esta mensagem vai e volta......
O mecânico disse que no scaner tambem não acusou nenhuma avaria e o nivel de óleo está normal.....

Prentice
Membros
Estado: DF

Premier Сasual Dating - True Females

Mensagem por Prentice »

Casual dating at its finest – join the leading platform for relaxed and fun encounters!
Actual Women
Unsurpassed casual Dating

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”