-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
troca de oleo antes da revisao?
eu gostaria de saber se voces que compraram c4 pallas 0km esperam ate os 10mil km da 1 revisao para trocar o oleo,pois eu sempre troquei oleo nos meus carros com 5 mil km?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Re: troca de oleo antes da revisao?
Eu tenho obedecido a troca de óleo nas revisões, mas te confesso que é a 1ª vez que faço isto. Antes, com todos os meus outros carros, trocava com 5.000 km, independente do que dizia o manual.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
valeu bruno,mas eu acho que nao vou esperar nao vou trocar com 5mil.bruno figueiredo escreveu:Eu tenho obedecido a troca de óleo nas revisões, mas te confesso que é a 1ª vez que faço isto. Antes, com todos os meus outros carros, trocava com 5.000 km, independente do que dizia o manual.
Abs
Nao tem problema nenhum em trocar de 5k em 5k isso ja foi discutido aqui no forum.
E segundo um preparador amigo nosso aqui de sampa nao importa se vc usa Motul,Total,Mobil,Lubrax ou Oleo de Dende hahahaha ele recomenda a troca a cada 5mil.
Apenas lembre-se de usar o oleo Total Quartz 7000 semi sintetico (usado pela citroen brasil) ou o Total Quartz 9000 sintetico (usado pela citroen na europa) assim na revisao feita na citro vc nao ira trocar de marca de oleo toda a hora.
Ou faca como eu escolha uma outra marca de qualidade e continue com ela, na minha ultima revisao de 20k nao foi trocado o oleo,filtro de oleo(trocados 1 semana antes da revisao) e tb o filtro de ar ja que tenho filtro esportivo.
abs!
E segundo um preparador amigo nosso aqui de sampa nao importa se vc usa Motul,Total,Mobil,Lubrax ou Oleo de Dende hahahaha ele recomenda a troca a cada 5mil.
Apenas lembre-se de usar o oleo Total Quartz 7000 semi sintetico (usado pela citroen brasil) ou o Total Quartz 9000 sintetico (usado pela citroen na europa) assim na revisao feita na citro vc nao ira trocar de marca de oleo toda a hora.
Ou faca como eu escolha uma outra marca de qualidade e continue com ela, na minha ultima revisao de 20k nao foi trocado o oleo,filtro de oleo(trocados 1 semana antes da revisao) e tb o filtro de ar ja que tenho filtro esportivo.
abs!
-
- Membros
ric4 voce sabe qual o filtro de oleo original e seu consigo comprar fora da citroen?desculpa a ignorancia pois e o meu 1 citroen o meu outro carro e um marea e esse eu ja estou acostumado em relaçao as peças.grato.R1C4 escreveu:Nao tem problema nenhum em trocar de 5k em 5k isso ja foi discutido aqui no forum.
abs!
Da pra comprar por fora sem problema nenhum nao sei se vc e de SP mais aqui troquei no Rei do Oleo que tem uma linha infinita de oleos e etc...
Eles tinham o filtro sem problema nenhum mesmo pq e o filtro que vai no 307 tb.
Vc nao deve ter nenhuma dificuldade em achar nao.
abs!!!
abs!!!
-
- Membros
eu sou do rio e que eu quero botar o original porque podem encrencar na revisao do 10mil dizendo que botei peça nao original e implicarem na garantia.R1C4 escreveu:Da pra comprar por fora sem problema nenhum nao sei se vc e de SP mais aqui troquei no Rei do Oleo que tem uma linha infinita de oleos e etc...
abs!!!
Hummm entendi nao reparei no antigo (que foi instalado na citroen) pq estava pretao mais acho que nao da pra se ligar a diferenca nao eu vi a troca e fisicamente os 2 eram iguais exeto pela sujeira do oleo.
O nao original e da fram.
Outra coisa que vc pode fazer e so trocar o oleo, foi o que fiz quando meu carro tinha 15k e comecei a trocar de 5 em 5, ele estava com o filtro da revisao dos 10k e primeira troca de oleo que eu tinha feito.
Agora vou comecar a trocar filtro e oleo a cada 5k embora varios preparadores falam que nao tem probl trocar filtro a cada 10 e oleo a cada 5
abs!!!
Outra coisa que vc pode fazer e so trocar o oleo, foi o que fiz quando meu carro tinha 15k e comecei a trocar de 5 em 5, ele estava com o filtro da revisao dos 10k e primeira troca de oleo que eu tinha feito.
Agora vou comecar a trocar filtro e oleo a cada 5k embora varios preparadores falam que nao tem probl trocar filtro a cada 10 e oleo a cada 5
abs!!!
-
- Membros
beleza e exatamente isso que estou pensando vou trocar o oleo e deixo o filtro para revisao.abraço.R1C4 escreveu:Hummm entendi nao reparei no antigo (que foi instalado na citroen) pq estava pretao mais acho que nao da pra se ligar a diferenca nao eu vi a troca e fisicamente os 2 eram iguais exeto pela sujeira do oleo.
abs!!!
Galera, o filtro de oleo original vende na citroen e eh baratinho, uns 30 reais...
Compra o filtro la, o tal anel vedador (R$3 e pouco) leva e troca o oleo em qualquer outro lugar escolhendo o oleo de preferencia. Nao sou adepto de se trocar o oleo sem o filtro...
Outro filtro tambem que eh baratinho eh o de gasolina... custa uns R$20,00. Atencao, ele nao esta incluso nas revisoes, se vc nao pedir para trocar, eles nem olham...
Eu tenho trocado oleo e filtro de 5 em 5mil (uma na revisao e uma por fora...) e sempre troco o filtro de gasolina nas revisoes.
Compra o filtro la, o tal anel vedador (R$3 e pouco) leva e troca o oleo em qualquer outro lugar escolhendo o oleo de preferencia. Nao sou adepto de se trocar o oleo sem o filtro...
Outro filtro tambem que eh baratinho eh o de gasolina... custa uns R$20,00. Atencao, ele nao esta incluso nas revisoes, se vc nao pedir para trocar, eles nem olham...
Eu tenho trocado oleo e filtro de 5 em 5mil (uma na revisao e uma por fora...) e sempre troco o filtro de gasolina nas revisoes.