-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Luz do Airbag frontal acendo de vez em quanto
Olá pessoal,
Tudo bem? Esse é o meu primeiro post. Parabenizo a todos pelo C4 Clube e pelos C4 que possuem.
Tenho um C4 VTR 2006/2007 Vermelho, com 19.000 km. De vez em quando ele está acendendo a luz do Airbag frontal e exibindo uma mensagem no painel do computador de bordo que há um problema no Airbag ou nos cintos pre-tensionados. Alguém já teve algum problema parecido?
Tudo bem? Esse é o meu primeiro post. Parabenizo a todos pelo C4 Clube e pelos C4 que possuem.
Tenho um C4 VTR 2006/2007 Vermelho, com 19.000 km. De vez em quando ele está acendendo a luz do Airbag frontal e exibindo uma mensagem no painel do computador de bordo que há um problema no Airbag ou nos cintos pre-tensionados. Alguém já teve algum problema parecido?
Marcelo - VTR 2006/2007 - Rouge - melhor carro que já tive.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Luz do Airbag frontal acendo de vez em quanto
Eu ja tive, veja se não é o fio que fica embaixo do banco que esta ficando preso na estrutura quando vc chega o banco para frente. No meu caso era isso, foi só liberar um pouco o fio que parou
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
Oi Pedro, comprei a carro faz uma semana. Está com menos de 19.000 km. Ainda não sei de nada nele... tem com você me dá uma dica como vejo esse fio?
Abs,
Marcelo
Abs,
Marcelo
-
- Membros
Olhando embaixo dos bancos dianteiros, você verá um fio saindo do assoalho do carro e indo para o banco. Esse fio que tem um conector verde, pode enroscar na estrutura do banco, sendo forçado quando chega-se o banco para frente, dando a informação de erro no airbag e cintos pre tensionadores
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
To com isso tb.
Claramente é um defeito no sensor mesmo. Verei essa lance do fio antes! Valeu!
Claramente é um defeito no sensor mesmo. Verei essa lance do fio antes! Valeu!
-
- Membros
Valeu Pedrão... dei uma folgadinha no fio e deu certo, pelo menos depois disso não apareceu mais o alarme. No meu caso era o banco do passageiro, o fio estava curto. O banco do motorista o fio tinha bastante folga.
Abraço
Abraço
Editado pela última vez por marcelonatal em 31 Ago 2009, 01:10, em um total de 1 vez.
-
- Membros
marcelonatal escreveu:Valeu Pedrão... dei uma rolgadinha no fio e deu certo, pelo menos depois disso não apareceu mais o alarme. No meu caso era o banco do passageiro, o fio estava curto. O banco do motorista o fio tinha bastante folga.
Abraço
No meu tb foi no do passageiro.
-
- Membros
Olá Pedro, a luz a airbag continua acendendo de vez em quando... normalmente quando ando mais rápido ou faço uma curva mais acentuada. Perece algum mal contato, pois as vezes faz e as vezes não faz. O fio do lado do passageiro ainda continua muito curso. Como vc fez pra puxar mais... só na oficina mesmo?
Abraço
Abraço
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Sei que nessas condições a luz do ESP acenderia caso o mesmo estivesse desativado, ou não fosse capaz de corrigir a tragetória do carro, mas luz do airbag, isso é novo...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
Olá Fox... não tem haver com estabilidade não... citei o caso das curvas no sentido de dizer que acontece mais quando há algum movimento mais forte nos bancos... pois o sensor do airbag fica abaixo dos bancos dianteiros. Mas também não sei se tem alguma coisa haver.foxmc escreveu:Sei que nessas condições a luz do ESP acenderia caso o mesmo estivesse desativado, ou não fosse capaz de corrigir a tragetória do carro, mas luz do airbag, isso é novo...
Abraço