Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
3sd123
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Após 1000km....

Mensagem por 3sd123 »

Ae galera , resolvi hoje fazer uso da segunda tela do CB pra medir um trecho curto no qual uso no meu dia a dia , pelo que me pareceu o consumo ta dentro dos parametros.
O trecho foi do trevo de Bonsucesso-Guarulhos , pegando a Dutra sentido São Paulo até a Ponte do Tatuapé.
Leitura do CB = Distancia percorrida = 21km , Consumo 10,1 /100....o que deu segundo minhas contas praticamente 10 por litro e velocidade Média 97.
Lembrando que no final do trecho meu carro completou 1094KM.
Com mais uns 2000 mil é capaz que melhore um pouco , acredito eu , mas gostei do consumo apesar de ser um trecho muito curto , gostaria da opinião de vcs..
Um abração a todos.

Venser
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Após 1000km....

Mensagem por Venser »

10 na gasosa em sampa? AT ou manual? Se for AT é "femômemo", se for manual tá só bom.

3sd123
Membros

Mensagem por 3sd123 »

Ow Venser , esqueci do mais importante , meu carro é manual e ate agora só usei alcool , gasolina......só no reservatorio de partida a frio...kkk
Um abraço

LucasBH
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por LucasBH »

Mto bom!! no alcool o meu ta fazenu 5,5 dentro da cidade!! gasosa faz uns 7,5...8 ..pro tamanho do carro acho q ta normal, ta com quase 2k rodadados...

Venser
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Venser »

3sd123 escreveu:Ow Venser , esqueci do mais importante , meu carro é manual e ate agora só usei alcool , gasolina......só no reservatorio de partida a frio...kkk
Um abraço

Seria 10km/l em tocada rodoviária então (pela velocidade média né...). Po, parece muito bom. O meu 2.0 At fez 12,1 na gasosa na estrada, usando cruise control.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

A não ser que vc esteja acostumado com o modo Europeu de medir consumo, troca esse l/100 km por Km/l do computador de bordo.

3sd123
Membros

Mensagem por 3sd123 »

El Guapo escreveu:A não ser que vc esteja acostumado com o modo Europeu de medir consumo, troca esse l/100 km por Km/l do computador de bordo.
Não to acostumado não , é que gosto de ficar fazendo contas.......kkkkkkkk , mantira , não mudei ainda porque não sei , alias nem sabia que dava pra mudar , se puder me ajudar.....serei eternamente grato.....kkkkk
Um abração

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Para mudar de l/100 km para km/l vai em configurações do CB até achar os parâmetros de definição do veículo. Lá você muda essa especificação.
O consumo no local testado equivale a consumo de estrada e não urbano né? Mesmo assim, 10 km/l no álcool me parece muito bom para um carro novo e 2.0
Imagem

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

meu na city alcool 5,5 gasolina 8,7

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Fala Marcelo, tudo bom!?

Então, a média está boa sim! Carro 2.0 flex, no álcool e trecho de estrada, está bom sim! Essa tua realidade é exatamente o que esse motor precisa pra ser econômico. O fogo é dirigí-lo na cidade de São Paulo, com o engarrafamento que temos aqui, onde vc leva 1 hora e vinte pra fazer esse mesmo trecho que vc deve ter feito em 25 minutos, só engatando 1a e 2a..., aí acho que seu carro não vai fazer mais do que 5,5km/l nesse tipo de trecho. É uma realidade dura, mas.... bem melhor que os carros do passado ainda...

Lembro que tive um Kadett GS 2.0 à álcool..., carburado..., fazia 5 a 5,5km/l na cidade..., tinha 120cv no motor e não andava igual ao que o seu C4 deve andar e com um nível de conforto bem diferente!... Enfim..., poderia ser melhor hoje em dia, mas já foi bem pioooor... hehehe

Abraço,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”