Pessoal nunca tive um carro da citroen, hj visitei uma concessionaria visando o C4 glx mecanico pois sempre tive carros assim.
bom, o vendedor me informou que o veiculo de test drive estava disponivel para a venda, no caso um exc bva 2008/2009 com 10.000km no valor de R$59.000,00, o modelo que buscava faria por R$58.000,00 glx 2.0 mec (teria de pedir)
ele citou que se ouvesse interesse da minha parte por um glx bva zero, faria por 60.000,00 (veiculo em estoque)
Sendo assim fiquei na duvida, a diferença de valor é muito baixa e minha duvida é se compensa pegar um carro de teste drive, ou um zero automatico.
Agora ainda fico na duvida entre o bva e manual.
Qual a opnião de vcs que usam o carro dia-a-dia?
automatico é tão bom qnto manual? custo da manutenção muda entre eles? e qual seria melhor para revenda?
desculpa por tantas perguntas, desde já agradeço
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: C4 usado ou novo?
Já tive carro com câmbio automático, mas na hora de trocar fiz questão de pegar um com câmbio manual, na minha opnião as vantagens do automático são:
-Maior conforto, especialmente se vc pega muito congestionamento;
-Reduções mais rápidas, o automático faz para vc a melhor escolha da melhor marcha para a situação, no manual se vc não está prestando atenção acaba fazendo a escolha errada, resultando em uma retomada mais lenta;
- O sistema Tiptronic proporciona o mesmo prazer de dirigir que o câmbio manual.
Desvantagens
- O sistema utiliza conversor de torque, que rouba cerca de 25% da potência do motor, no manual esta perda é de cerca de 10%;
- Arrancada mais lenta em comparação com o câmbio manual, devido ao "deslizamento" de conversor de torque;
- Consumo mais alto em cerca de 15% em comparação com manual, especialmente se vc roda na cidade;
- Manutenção mais cara, exigindo troca periódica do fluido de transmissão, o manual utiliza fluido que dura praticamente a vida util do câmbio, além do custo de reparo muito mais alto que o manual.
Para muitos o quesito "conforto" se sobrepõe aos demais, eu particularmente gosto muito do automático, mas o sistema utilizando conversor de torque prejudica o consumo e o desempenho do carro, já existem sistemas de transmissão automática com desempenho igual a sistemas de transmissão manual, o problema é que não chegaram aqui ainda, na hora que chegar eu vou voltar a ter um automático, por enquanto vou ficando com o manual.
Quanto a questão de revenda, acredito não haver grandes diferenças em relação ao automático, o C4 Hatch tem um perfil de público mais jovem, que ainda prefere o manual.
Pela diferença de valores que vc citou eu ficaria com GLX zero Km, o Exclusive só valeria a pena se estivesse bem mais barato que o GLX zero.
-Maior conforto, especialmente se vc pega muito congestionamento;
-Reduções mais rápidas, o automático faz para vc a melhor escolha da melhor marcha para a situação, no manual se vc não está prestando atenção acaba fazendo a escolha errada, resultando em uma retomada mais lenta;
- O sistema Tiptronic proporciona o mesmo prazer de dirigir que o câmbio manual.
Desvantagens
- O sistema utiliza conversor de torque, que rouba cerca de 25% da potência do motor, no manual esta perda é de cerca de 10%;
- Arrancada mais lenta em comparação com o câmbio manual, devido ao "deslizamento" de conversor de torque;
- Consumo mais alto em cerca de 15% em comparação com manual, especialmente se vc roda na cidade;
- Manutenção mais cara, exigindo troca periódica do fluido de transmissão, o manual utiliza fluido que dura praticamente a vida util do câmbio, além do custo de reparo muito mais alto que o manual.
Para muitos o quesito "conforto" se sobrepõe aos demais, eu particularmente gosto muito do automático, mas o sistema utilizando conversor de torque prejudica o consumo e o desempenho do carro, já existem sistemas de transmissão automática com desempenho igual a sistemas de transmissão manual, o problema é que não chegaram aqui ainda, na hora que chegar eu vou voltar a ter um automático, por enquanto vou ficando com o manual.
Quanto a questão de revenda, acredito não haver grandes diferenças em relação ao automático, o C4 Hatch tem um perfil de público mais jovem, que ainda prefere o manual.
Pela diferença de valores que vc citou eu ficaria com GLX zero Km, o Exclusive só valeria a pena se estivesse bem mais barato que o GLX zero.
- entendeu
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
minha opniao: esse exclusive so vale a pena pegar se tiver completo, com o pack tech, senao vai de glx zero mesmo.
quanto a cambio, o pallas foi meu primeiro carro automatico e nao fica devendo em nada pros manuais nao, se vc quiser arrancar rapido é so usar a opçao Sport do cambio que ele vira o bicho, nem precisa do tiptronic.....
quanto a cambio, o pallas foi meu primeiro carro automatico e nao fica devendo em nada pros manuais nao, se vc quiser arrancar rapido é so usar a opçao Sport do cambio que ele vira o bicho, nem precisa do tiptronic.....
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

obrigado pelas opiniões, agora estou pendendo mais para o glx 0km
final de semana estou indo para Campinas-SP na procura de um preço melhor, pois aqui no Paraná todas as concessionarias praticam o mesmo preço.
mais uma vez obrigado.
final de semana estou indo para Campinas-SP na procura de um preço melhor, pois aqui no Paraná todas as concessionarias praticam o mesmo preço.
mais uma vez obrigado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Caro Kyomaro, pesquise melhor o preço do carro que você encontra melhores negócios. Comprei o meu (que nem peguei ainda) na Saint Bernard - em São Bernardo do Campo - SP e paguei R$ 59.000 em um GLX automático.
Abs
Fabio
Abs
Fabio
- marcusthedriver
- Membros
- Veiculo: Outros
Esse exclusive é o pack tech??? tem o xenon direcional? se tiver vale a pena hein??!
Eu gosto muito da versão exclusive dos carros da citroen... Pra mim vale a diferença... e outra, 10 mil km é zero, pelo menos os eventuais problemas já devem estar resolvidos!
Eu gosto muito da versão exclusive dos carros da citroen... Pra mim vale a diferença... e outra, 10 mil km é zero, pelo menos os eventuais problemas já devem estar resolvidos!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v