Já mencionei aqui várias vezes, por conta de uns barulhos, levei meu carro (pallas) com três meses de uso apenas pra um REAPERTO e, prá minha surpresa, quase todos os parafusos de baixo do carro tinham folgas. Uns de um quarto de volta e outros uma volta ou mais. Inclui-se aí suspensão, direção...
Na parte interna, como eu já tinha começado a FUÇAR o carro, eu mesmo reapertei tudo. Console central, apoio de braço, forração lateral...
Achei isso um absurdo até hoje. Tava numa concessionária HYUNDAI e perguntei sobre as revisões dos carros deles, preço e intervalo. Resposta: igual à citroen de 10 em 10 mil km, com EXCEÇÃO de uma aos 2.500 km. Daí perguntei, pra que essa revisão de 2,5 k?
- REAPERTO.
- Reaperto de que, perguntei.
- Do carro todo, principalmente suspensão. Mas verificamos e reapertamos também o interior do carro. Fazemos isso pra evitar desgaste e um futuro problema com as peças, que aumentará inclusive o custo da garantia para a marca.
Confesso que NUNCA tinha ouvido falar em REAPERTO obrigatório de carro com 2.500 km. Em marca nenhuma. Mas fica aí a dica, se a Citröen não adotou esse reaperto, FAÇA VOCÊ MESMO: Invente um barulho no carro e leve o carro lá pra reapertar.
Espertinhos esses coreanos, não?
- marcusthedriver
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: REAPERTO
Não sei se procede...
Mas esse reaperto deve ser por conta do amaciamento geral do carro... tipo o assentamento das peças... ai da aquela apertada geral depois de um tempo... a peugeot fazia isso há uns 10 anos atrás nos carros dela... eu lembro q meu pai teve um 306 e precisou fazer essa revisão...
Mas esse reaperto deve ser por conta do amaciamento geral do carro... tipo o assentamento das peças... ai da aquela apertada geral depois de um tempo... a peugeot fazia isso há uns 10 anos atrás nos carros dela... eu lembro q meu pai teve um 306 e precisou fazer essa revisão...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v