RodVTS98 escreveu:Concordo contigo em Gênero, Número e Grau, quando falamos da história do nosso país em relação ao mal uso dos transportes e logísticas, forçando a indústria automobilística a produzir muitos caminhões para o transporte de carga no Brasil (que é TUDO o que eles querem!), quando o transporte Ferroviário seria muito melhor e desafogaria nossas cidades e o nosso trânsito caótico.
Sou muito a favor disto, até porque trabalho no ramo e adoraria ver o nosso país cheio de trens e metrôs para todos os lados!
Porém, temos que cair numa real... A estrutura política (não são apenas os políticos do Planalto, mas também as grandes empresas que também são importantes influenciadores aqui no Br) do nosso país dificulta demais a introdução em massa do transporte ferroviário de carga em nosso país. Pouco incentivo e utilizando-se da desculpa que os trens não vão até onde os caminhões vão, continuamos com essa estrutura acanhada de transportes de carga em um país de dimensões continentais, preocupando-se apenas com grandes eixos de distribuição (Norte-Sul) e deixando a árdua tarefa de grandes deslocamentos para os caminhões. Isto tudo tem solução..., mas acredito que a longo prazo, pois o lobby rodoviário é GIGANTE aqui no Brasil e, convenhamos, é uma ação que depende de muitas (pessoas) e muitos (interesses).
Sendo assim, eu passo a olhar para o meu bolso (que me importa e muito... e só depende de mim! hehehhe...) e eu ADORARIA que os carros a Diesel fossem realmente liberados aqui no Br. Agora com essa campanha do pré-sal da Petrobras e etc, não acredito que seria politicamente aceitável importarmos o óleo refinado, pois de agora em diante, ou melhor, do momento em que começarmos a extrair o petróleo do pré-sal em diante, o nosso país deverá se tornar, praticamente, um país autônomo em relação ao petróleo e, assim, entendo que poderíamos ter uma conta final mais otimizada do que atualmente com os carros movidos à gasolina ou álcool. Aliás, falando sobre eles..., eu ADORARIA, também, que as montadoras parassem com esse negócio de Flex..... porque, você não tem uso otimizado com o álcool em praticamente 100% da frota Flex nacional. Ou seja, são motores que foram projetados para usar a gasolina, readaptados para o uso do álcool e, com isso, quando usamos álcool nos nossos carros flex, o carro consome muito e não tem o desempenho que poderia ter, caso fosse otimizado para o álcool. Enfim..., isso também seria importante!... O problema, é que aí é o povo que não vai entender, pois o carro Flex hoje em dia, signica modernidade e, caso as montadoras voltassem a fabricar os carros nativos na gasolina ou no álcool, isso significaria um retrocesso tecnológico.
Ou seja, eu quero gastar menos e andar mais. Acho que muitos aqui também! Espero que algo seja feito nesse aspecto e, só pra variar um pouco, o povo possa ter algo em seu benefício!
Abraços,
Rodrigo.
X2
Assino embaixo Rodrigao! falou tudo!