Tudo relacionado a personalização da linha C4.
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brunollo
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por brunollo »

è isso aí. Não se preocupe muito em isolar termicamente o ar admitido. A contaminação do ar interno pelo calor externo é mínima mesmo se o tubo for de metal (um bom condutor térmico) O ideal, mesmo, é usar tubos plásticos (como os de silicone, mesmo). O ar admitido não tem contaminação nenhuma por calor. Sobre a confecção de um filtro encapsulado, não inventa: compra o da Imohr. Só compensa vc fazer um encapsulado se for uma coisa muito exótica, como uma cápsula de fibra de carbono. E evidentemente, como vc não vai competir com esse carro nem se preocupar com o aumento de 200g, não vai ter necessidade de fazer isso. Uma boa seria a confecção do cone de admissão de ar frio (a tomada de ar frio) de fibra. Isso vale a pena quebrar a cabeça, pra ter um encaixe melhor no painel dianteiro do carro e uma captação superior de ar frio.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

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28spawn
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:è isso aí. Não se preocupe muito em isolar termicamente o ar admitido. A contaminação do ar interno pelo calor externo é mínima mesmo se o tubo for de metal (um bom condutor térmico) O ideal, mesmo, é usar tubos plásticos (como os de silicone, mesmo). O ar admitido não tem contaminação nenhuma por calor. Sobre a confecção de um filtro encapsulado, não inventa: compra o da Imohr. Só compensa vc fazer um encapsulado se for uma coisa muito exótica, como uma cápsula de fibra de carbono. E evidentemente, como vc não vai competir com esse carro nem se preocupar com o aumento de 200g, não vai ter necessidade de fazer isso. Uma boa seria a confecção do cone de admissão de ar frio (a tomada de ar frio) de fibra. Isso vale a pena quebrar a cabeça, pra ter um encaixe melhor no painel dianteiro do carro e uma captação superior de ar frio.
eheheh beleza Brunollo, vou ligar la na Imohr pra ver que tamanho de filtro eles tem e quanto sai, estou conversando com um cara pra preparar meu cabeçote, iremos ver se tem como trabalhar encima do coletor original de plastico melhorando ele e tambem ver a viabilidade de um coletor de aluminio com dutos menores, mas isso precisa ser calculado né, um coletor pode ter um custo x beneficio muito baixo sem mudar a TBI, que é quem libera o fluxo, podemos tentar manter a tbi original e melhorar a dutagem pelo coletor, mas isso ainda vamos conversar mto até resolver, ele falou tambem da opção de 4 tbis individuais , mas isso sai realmente caro! hehe

a principo vamos falar sobre alguns objetivos e desenvolver ideias até decidir o que fazer (com cabeçote e outras peças) e onde melhorar efetivamente, a partir dai vou mandar fazer cabeçote, escape/coletor, provavelmente com aço-carbono como vc indicou e tentar melhorar a admissão com o filtro imohr e tentar trabalhar encima do coletor de plástico a principio.

assim que conversar com ele vou atualizando aqui ou abro um topico pra demonstrar como anda o desenvolvimento e possivelmente dar ideias para o pessoal que quer dar um up nos C4s!

Abs
March SR 2013 com H&R =)

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28spawn
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por 28spawn »

Brunollo, aparentemente no VTS, os sistemas de exaustao e admissão foram melhorados para permitirem um maior cfm e o comando de valvulas parece ter um levante maior do que o nosso normal, digo isso pois enquanto o nosso carro tem 105kw @ 6000rpm e 200nm @ 4000rpm o vts tem 130kw @ 7000rpm e 200nm @ 4750rpm, provavelmente o comando com um levante maior pode ter deslocado o torque pra faixa de rotação mais alta, permitindo assim a maior eficiencia energética gerando tal potencia em 7000rpm , junto com isso a ecu foi acertada com o VVT para diminuir o ovelap em baixa e aumentar em alta ( pelo que vi o VVT permite uma variação de 20º a 40º disso), de acordo com o torque a fim de otimizá-lo.
Aparentemente o cabeçote do VTS não foi muito modificado em relação ao nosso, provavelmente algumas melhorias de fluxo para aproveitar corretamente o escape e admissão sob-medida, mas sem taxar pois nossos motores estão a 11:1.

Se tiver algo errado me corrige.

Abs.
March SR 2013 com H&R =)

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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por 28spawn »

pra qm nao ta entendendo nada =)

http://static.hsw.com.br/flash/camshaft-cam.swf
March SR 2013 com H&R =)

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28spawn
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por 28spawn »

compre seu i-Vtec/VTTL-i aki hehehe

http://www.mechadyne-int.com/


abs
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Rary
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por Rary »

Caraca... quandoa cho que ja li de tudo no forum, o Bold posta no topico "segredos de um C4" o link para esse topico.
Sensacional, já faz mais de 1 ano que a discussão acabou, ams sempre aparecem novos membros né... vou testar hoje! rs apesar que nao ficou "concreto" se isso realmente funciona, é uma "manha" ou se é a adaptação do modo de dirigir. Por algumas vezes estiquei bastante as marchas ate o limite numa estradinha aqui, mas nao reparei se o carro ficou mais esperto.
Gostei dos relatos q melhora abaixa, afinal, eu sou um dos premiados com aquele delay maravilhoso que citroen nenhuma sabe arrumar ( com excessão de quem tinha atualização de SW).

Abraços
Filipe Fornari

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thiagot
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por thiagot »

Tambem vou testar.

WalterMachado
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por WalterMachado »

Quando você mantem a marcha num giro alto por muito tempo a borboleta permite uma entrada maior de ar e o carro compensa mudando a curva para jogar mais combustível para acertar a mistura. Quando você pisa novamente após tal processo, a regulagem está para a maior entrada de combustível ainda. A combustão é gerada óbviamente por três fatores: a entrada de ar, a entrada de combustível e a ignição, e tal ciclo tem seu desempenho máximo escolhido através do grau de restrição do sistema de demissão de ar. Quando você joga mais ar, a mistura fica pobre, logo o sistema ajusta para jogar mais combustível e acertar a mistura. Na arrancada seguinte ao procedimento a mistura está muito rica (mais combustível que o normal), logo é sentida uma resposta mais rápida, que a ECU aos poucos vai tratar de voltar ao normal, para priorizar a economia. Se quer isso todo dia, coloque um filtro k&n inbox, que custa de 250 à 450 dependendo da loja, vai entrar mais ar e sua ECU vai ajustar para entrar mais combustível sem estragar a mistura. A reprogramação do chip para reduzir o retardo no acelerador e abertura da borboleta deixam o VTR com um 0-100 inacreditável (pois sua potência cmeça num giro bem baixo, giro menor até que o VTS), somado ao câmbio super-curto do VTR (programado para estar no final dop giro à 207-215km). Mude um pouquinho o corte e você ganha mais velocidade final, mas continue trocando as marchas por volta de 6500-6800 pois o VTR perde potência acima desse giro, pelo catalizardor e tipo de coletor.
Espero ter ajudado
Até breve

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fabio_sd
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por fabio_sd »

WalterMachado escreveu:Quando você mantem a marcha num giro alto por muito tempo a borboleta permite uma entrada maior de ar e o carro compensa mudando a curva para jogar mais combustível para acertar a mistura. Quando você pisa novamente após tal processo, a regulagem está para a maior entrada de combustível ainda. A combustão é gerada óbviamente por três fatores: a entrada de ar, a entrada de combustível e a ignição, e tal ciclo tem seu desempenho máximo escolhido através do grau de restrição do sistema de demissão de ar. Quando você joga mais ar, a mistura fica pobre, logo o sistema ajusta para jogar mais combustível e acertar a mistura. Na arrancada seguinte ao procedimento a mistura está muito rica (mais combustível que o normal), logo é sentida uma resposta mais rápida, que a ECU aos poucos vai tratar de voltar ao normal, para priorizar a economia. Se quer isso todo dia, coloque um filtro k&n inbox, que custa de 250 à 450 dependendo da loja, vai entrar mais ar e sua ECU vai ajustar para entrar mais combustível sem estragar a mistura. A reprogramação do chip para reduzir o retardo no acelerador e abertura da borboleta deixam o VTR com um 0-100 inacreditável (pois sua potência cmeça num giro bem baixo, giro menor até que o VTS), somado ao câmbio super-curto do VTR (programado para estar no final dop giro à 207-215km). Mude um pouquinho o corte e você ganha mais velocidade final, mas continue trocando as marchas por volta de 6500-6800 pois o VTR perde potência acima desse giro, pelo catalizardor e tipo de coletor.
Espero ter ajudado
Até breve
Caro Walter,

Você já fez 2 posts no C4Clube porém ainda não fez a sua apresentação. Nosso procedimento aqui é primeiramente fazer a apresentação na seção "Novos Membros". Favor passar por lá e cumprir esta etapa.

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

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Igs
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)

Mensagem por Igs »

Acabei de ler os 15000 posts do topico....aprendi pacas. Acho que vou deitar um pouquinho...nem, vou testar.....



p*ta e sexta e são 7:30...vou testar nada ¬_¬
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

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