Eu tenho no meu 206 e acho fodastico. Muito bom mesmo!
Acho q posso passar umas dicas com conhecimento de causa:
O sistema EXIGE de quem está colocando uma readaptação da maneira de conduzir a porta. Para abrir vc tem q acompanha-la até o fim do curso para que ela não faça o efeito "catapulta" e acabe por danificar a lataria e a própria regulagem. Se a porta já está na altura normal (na horizontal), tb tem que acompanhar com a mão até que fique trancada. Muita gente tem o costume de dar uma empurrada na porta e esperar que pela inércia ela se feche. Com o kit isso é possível mas não recomendado.
Para abaixar a porta tb. Vc tem q estar sentado e puxar a porta, ou ir abaixando a medida q o corpo faz o movimento para sentar. E a partir de certa altura, mais do meio pra baixo, deve-se apoiar a porta para que ela não caia e somente depois dela na horizontal fazer o travamento.
Então os cuidados do destravamento até a abertura, levantamento, fechamento total da porta são constantes para a boa manutenção do kit.
Portanto, pense MUITO BEM em colocar o kit num carro de dia a dia. Esteticamente É SHOW DE BOLA. Não tem ninguém q não pague um pau. Ajuda até no estacionamento de shopping centers (aquela lásquêra aperrrtada q só)... Mas tem q ter paciência pois é uma modificação das características do carro e como tal, exige seus cuidados.
Ainda mais qdo deixamos o carro com manobristas... não dá pra confiar. Quem vai de passageiro tb não quer saber se ela abre pra cima, pra baixo, pra dentro, pra fora.... tem gente q quer entrar no carro, sentar e pronto... Seguir viagem.
Namoradas/esposas costumam achar legal, contanto que vc seja um perfeito cavalheiro e abra/feche a porta SEMPRE. Imagina se a porta escapa da mão da coitada e dá aquela alavancada pra cima??? É reclamação dela pq vc mexeu no carro e sua pq ela não toma cuidado!!!!
Portanto pensem se o CUSTO x BENEFÍCIO é bom pra vcs. E nesse caso o custo não é só de dinheiro não, é de trabalho / cuidado / manutenção da MOD.
Conselho? se tem receio de fazer, não faça.
Eu já tive 3 kits lambo-door no 206 e o da Eagle-Lambo q está no carro hj é de longe o melhor. Os kras exportam até pra Europa e a qualidade é gringa mesmo.
Vai lá conhecer o kit pessoalmente (
http://www.eaglelambo.com.br - MSN:
eaglelambo@hotmail.com). Com certeza ver ao vivo é muito melhor q por fotos!
Grande ABS !!