- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Turbo em carros originais de fabrica
É uma briga bem parelha entre C4, Focus e T-JET...leva o melhor "piloto"...para o cara dizer que o T-JET ..."Tranquilamente anda mais" ;e pq o cara nem tá puxando pro carro novo dele..hehe...mas tudo bem!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- 28spawn
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
huaeieuaaeui vou ter que matar uns t-jets pelas estradas do nosso querido brasil, pra mostra como faz xDVTR2008 escreveu:É uma briga bem parelha entre C4, Focus e T-JET...leva o melhor "piloto"...para o cara dizer que o T-JET ..."Tranquilamente anda mais" ;e pq o cara nem tá puxando pro carro novo dele..hehe...mas tudo bem!
March SR 2013 com H&R =)
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Pra mim o T-JET tem seus méritos..tem desempenho de 2.0 e consumo de carro 1.4 o que isso já muito bom! Mas fica por aí...nada de super desempenho como alguns acham por aí! hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- 28spawn
- Membros
ehaiueaheaiu só sei que meu vtr ta andando pra caramba, meu melhor tanque foi de 13,5km/l, andando de boa com o piloto e sem transito pela anhangueraVTR2008 escreveu:Pra mim o T-JET tem seus méritos..tem desempenho de 2.0 e consumo de carro 1.4 o que isso já muito bom! Mas fica por aí...nada de super desempenho como alguns acham por aí! hehe
to q nem pinto no lixo ahhahahah rindo a toa
o punto tbm é só a gasosa? alguem tem ideia de consumo =)
abs!
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Focus? Tão de brincadeira. O Focus novo 2.0 é MUITO MANCO do lado de um C4 2.0 Eu fiz vários testes contra um. Em aceleração de 1km, o focus tamva carrada de coisa de 10 carros!
O T-Jet eu acelerei contra um amigo em Alexãnia. 1, 2, T-Jet na frente, 3, VTR começa a buscar, 4 passa. MAs aí vc ouve todas as desculpas do dono: "Não acelerei direito, a turbina não encheu, a pressão caiu..." Se tem que dar três voltas pulando num pé só em volta do carro pra ele "acelerar direito", pra mim não serve. Anda bem, só não é essa Coca Cola toda.
O T-jet só bebe gasoba.
O T-Jet eu acelerei contra um amigo em Alexãnia. 1, 2, T-Jet na frente, 3, VTR começa a buscar, 4 passa. MAs aí vc ouve todas as desculpas do dono: "Não acelerei direito, a turbina não encheu, a pressão caiu..." Se tem que dar três voltas pulando num pé só em volta do carro pra ele "acelerar direito", pra mim não serve. Anda bem, só não é essa Coca Cola toda.
O T-jet só bebe gasoba.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Pergunta para os amigos que entendem de mecânica:
Mas o T-Jet, com uma simples reprogramação nos parâmetros da injeção, deve melhorar bastante, certo?
Abs.
Mas o T-Jet, com uma simples reprogramação nos parâmetros da injeção, deve melhorar bastante, certo?
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Já tem chip pro T-Jet pra 194 cv e 25 kgf.m de torque, essa é a vantagem dos turbos sobre os aspirados, uma simples mexida e vc ganha 40 / 50 cv, pra conseguir isso em um aspirado somente mexendo em cabeçote, escape, filtro, etc.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
O Linea do Trofeo Linea que usa esse motor tem 215CV e 32mkgf de torque (ah é a álcool)
O Punto Abarth SS vem de fábrica com 180CV e 27,5 mkgf de torque!
O Punto Abarth SS vem de fábrica com 180CV e 27,5 mkgf de torque!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Pois é turma. Então pensem bem antes de desafiarem os T-jet por aí.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- 28spawn
- Membros
na verdade não melhora tanto, pq a turbina do T-jet é pequena, pelo o que eu vi eles estão com problemas com a nascar e outras empresas que fazer remap, pois as empresas aumentam a pressão do turbo em baixa e não podem mexer muito em alta, tem gente do forum do punto que mandou a central pra nascar e afins e voltou com os mesmos 152 cv, dai o pessoal fico pê da vidabruno figueiredo escreveu:Pergunta para os amigos que entendem de mecânica:
Abs.
o que tão conseguindo é aumento pra 175+/- colocando uma válvula lá que mantem a pressão do turbo em 1 bar em vez de cair pra 0,5bar e fazendo remap
pelo que escutei o coletor e escapamento já são superotimizados para o motor 1.4 da fiat
pra conseguir mais potência que isso só mechendo em coisas que tem custo maior como tubina com maior tamanho, intercooler maior e mais forte, por ai vai
abs
March SR 2013 com H&R =)