Galera,
Só peço cuidado com os termos regionalizados que tem o intuito de denegrir (avacalhar) alguém. o termo "baiano" é regionalista em São Paulo devido a grande imigração dos bahianos vindos a procura de trabalho, assim como "Paraíba" no Rio de Janeiro. Não é usado nacionalmente como citado...
Somos um forum aberto e de alcance nacional e temos usuários de diversas partes do País que podem se sentir ofendidos com esse tipo de termologia (na minha humilde opinião DEVERIAM se sentir ofendidos!!). Fora que somos passíveis de retaliações sobre discriminação, apesar de não nos responsabilizarmos por opiniões alheias.
"mau gosto", "falta de gosto" ou qualquer coisa que VOCÊS achem feio, não significa que realmente o é para outras pessoas.. Principalmente MODISMOS.
Como disseram gosto é q nem "braço" (se bem q eu uso outra parte do corpo humano para essa definição). Podemos criticar, achar feio, opinar, etcetcetc afinal GRAÇAS A DEUS exitem gostos e opiniões diferentes.
Mas nunca nos esqueçamos que em fórum aberto nunca sabemos quem está lendo e COMO o texto está sendo lido, então peço que emitam suas opiniões COM RESPEITO e SEM CITAR TERMOS PEJORATIVOS quanto à RAÇA, CREDO, RELIGIÃO OU REGIONALISMOS em forum aberto, por favor .
ABS
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Citroen Ferrari
Completando o que o Freaka falou abaixo, solicito em nome da moderação que editem seus tópicos e retirem expressões que causem desconforto aos nossos amigos da Bahia. Eu sou paulista (com orgulho) apesar de morar em Minas e acho que o C4C não deve compactuar com termos que possam ser ofensivos em diferentes regiões. Diferentemente do afirmado abaixo, não se usa este termo para definir mau gosto em todo o país.
Se querem definir algo como feio, usem o termo que desejarem, como brega, grotesco, ridículo, cafona, sem noção ou qualquer outra forma de expressão que não afete parte de nossos membros. Temos vários associados da Bahia e eles só devem ter motivo de orgulho, por morar num estado com belezas como Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Trancoso e outros (sem falar nas mulheres....). Eu particularmente tenho vários amigos em Salvador e já fui para lá diversas vezes, sendo sempre muito bem tratado por todos e jamais ridicularizado por não ser da região. Quem me dera morar em Salvador...
Solicito desta forma que os autores das mensagem editem as mesmas, caso contrário a moderação as editará.
Se querem definir algo como feio, usem o termo que desejarem, como brega, grotesco, ridículo, cafona, sem noção ou qualquer outra forma de expressão que não afete parte de nossos membros. Temos vários associados da Bahia e eles só devem ter motivo de orgulho, por morar num estado com belezas como Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Trancoso e outros (sem falar nas mulheres....). Eu particularmente tenho vários amigos em Salvador e já fui para lá diversas vezes, sendo sempre muito bem tratado por todos e jamais ridicularizado por não ser da região. Quem me dera morar em Salvador...
Solicito desta forma que os autores das mensagem editem as mesmas, caso contrário a moderação as editará.

-
- Moderador
Tópicos editados pela moderação.
Encerra-se a polêmica e por favor, mais cuidado ao usarem termos que possam ser ofensivos a outros usuárioa do forum.
Encerra-se a polêmica e por favor, mais cuidado ao usarem termos que possam ser ofensivos a outros usuárioa do forum.

- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Gostaria de saber o que meu post tem de pejorativo?
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Moderador
Na verdade editei todos para não alegarem que fui seletivo. Na verdade seu post realmente é antipejorativo.VTR2008 escreveu:Gostaria de saber o que meu post tem de pejorativo?

- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
ah beleza então..entendi! Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007