Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Mais um "embrulhadinho" !

Mensagem por brunollo »

Amigo, algumas coisas que vc tem que levar em consideração.
Pintura é caro. Prepare-se, pintar um carro como o VTR, que tem que desmontar muita coisa, por inteiro vai ficar em torno de uns 4 mil reais. VC tem que lembrar que pintura não é envelopamento, vc tem que pintar áreas como as soleiras e miolos de portas e o cofre do motor, e mais um milhão de partes. Isso envolve desmontar muita coisa dentro do cofre e de acabamentos. Acabamento nem dá tanto problema, o que vai acontecer é que vc vai ter um carro barulhento no máximo, o problema é desmontar coisas no cofre do C4, um carro reconhecidamente chio de tecnologia, sensroes, fios, chicotes, acionadores e outros quetais.
Depois, quase nenhuma concessionária mais tem serviço interno de funilaria e pintura. eles terceirizam tudo. Melhor procurar uma boa oficina de funilaria. Mas se prepare para pagar caro. Até porque tem peças que terão que ser compradas. tem coisa que ao ser desmontada, é feita para quebrar e tem que ser colocada uma nova.
Finalmente, tenha em mente que esse serviço é demorado, muito demorado. Não tenha dúvida que ele naõ fica pronto antes de um mês. Os caras prometem em até uma semana, ams eu quero ver a cara de vírgula que o desmontador vai fazer quando abrir o capô.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

pinherals
Membros
Estado: RJ

Mensagem por pinherals »

Brunollo, nunca que eu tinha pensado nisso cara, de desmontar o carro todo e tal e muito menos nesse preço tão alto.
vale muito mais a pena envelopar o carro de branco fosco. hahhahaha brincadera.
de branco não mas de preto ia ficar lindo.
mais uma pergunta, se o carro for preto, e envelopar de preto fosco precisa mudar o doc?

valeu ai..

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Com certeza vale muito mais apena envelopar, com um serviço bem feito você consegue um resultado bem proximo de uma pintura.

Para envelopar de preto fosco não precisa mudar no documento se seu veiculo for preto.
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Agora que eu vi o topico... Primeiro o preco... 1000 no meu carro que nao envelopou o teto... 1200 se fosse tudo... isso inclui mao de obra e material. Servico pra 3 dias pra ficar bem feito... Nao adianta ter pressa. QUando fiz o meu o cara explicou em detalhes: o envelopamento da lataria demora uma manha... os outros dois dias e meio sao pra fazer os dois parachoques e revisar e corrigir imperfeicoes no geral. Os parachoques sao muito recortados, entao da um trabalho enorme... O meu ficou muito bem feito e quem viu de perto pode conferir, mas eu ja vi uns bem porcos por ai... Perfeicao nao fica mesmo. O meu ficou um micro enrugado na macaneta... Ninguem notou... so eu...

Em relacao ao documento que comentaram abaixo o meu fez a mudanca completa pois o carro era prata e ficou preto fosco. Nao sei se o carro preto precisa mudar, pois no meu caso o novo documento vem assim: no campo cor predominante vem preto (sem especificacao de fosco ou nada, apenas preto). No campo observacoes vem escrito: veiculo envelopado em vinyl preto. Preco total do documento novo com despachante e taxas = 240,00

O lance de reversao varia de acordo com o vinyl usado. Todos que consultei antes recomendaram o uso do 3M, justamente por isso. Nao fica residuo que um polimento nao tire. AO inves de provocar algum dano a pintura, ocorre o contrario com protecao da mesma e ao retirar fica apenas a camada de cola que sai facilmente com polimento. Fizeram inclusive uma comparacao com aquela cera espessa que vem nos carros zero que somente e removida na concessionaria.

Outra vantagem do envelopamento... da pra mudar a hora que quiser... o meu qualquer hora vai virar amarelo... com teto preto e rodas pretas... mas isso e pra daqui um ano ou mais... a hora que cansar do Stealth...

Acho que e isso... Quanto ao tema original do topico... Envelopar um AirCross... Tem tudo a ver... ia ficar muito legal um carro recem lancado com envelopamento.... vai firme....

PS: nao reparem na grafia deste post... meu PC ta possuido pelo demo... o Firefox tem hora que acentua e hora que briga com o teclado.... mas isso e coisa pra outro topico que abri aqui mesmo em off-topic.... Se fosse no Mac NUNCA daria este problema....
Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic”