Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
LHBR
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Paralamas e outros de fibra VTR

Mensagem por LHBR »

Percebi que os paralamas dianteiros são de fibra. Nos recortes para as rodas, impressiona tamanha a flexibilidade.
Assim como a frente do carro, parachoque trazeiro e tampa da mala também são de fibra, mais rígida.
Minha pergunta é a seguinte :
Em caso de mossa por pancada ou pressão como é o reparo ? Maior ou menor que na chapa ?
O Pallas também é igual, com paralamas dianteiros de fibra ? No caso de troca por batida, as peças dianteiras
da carroceria do Pallas servem no VTR ?
Como sempre, agradeço antecipadamente
Luigi .......Rio de Janeiro
VTR Prata

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Paralamas e outros de fibra VTR

Mensagem por bruno figueiredo »

As peças são de plástico. Mas até onde eu sei, apenas paralamas dianteiros e parachoques. O capô do motor é de alumínio, mais leve, e pronto para proteger o pedestre em caso de atropelamento. Poucos carro no mundo possuem esta tecnologia. Quanto as peças de plástico, além de serem mais leves e não sofrerem corrosão, servem para absorver pequenos impactos sem se danificarem, pois elas amassam e voltam a forma original.
Abs
Bruno Figueiredo.

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Num é fibra nao...
É plastico ABS, mesmo material do parachoque.
Se fosse fibra, com certeza seriam mais resistentes e nao muito maleáveis.

ABS

Carlos Foltran
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Carlos Foltran »

Olá,
minha dona "encostou" o pára-choque dianteiro na traseira de outro carro, ele teve uma pequena ranhura e deformação, mas foi recuperado, como??? Não sei, mas ficou blz.
Ah, na "encostada" quebrou apenas os pontos de fixação da lanterna... tive que trocar... aliás, são mto frágeis.

ABS
C4 Exclusiv Sport 2.0 Manual RED 10/11
Cuiabá/MT

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

A deformação da pra reformar esquentando o plastico pra trazer de volta no lugar. O reforço é feito com resina de novo e dependendo do caso da rachadura (só rachadura, pois se quebra um pedaço a reforma nunca fica boa), é colocado um reforço em tela de arame bem fino e resina por cima (a resina vira plastico qdo seca) sempre pelo lado de dentro da peça.

Os encaixes do farol da pra recuperar da mesma maneira... Sao fracos mesmo... qualquer m***a quebra.

Mas agora vcs me deram umas ideias, rsrsrsrsrs... Se alguém souber de algum desmanche q tenha os paralamas do C4 me dá um tq, plz!!!

ABS

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”