É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Ajuda para Desabrigados - RJ

Mensagem por mmbdp »

Galera do RJ e adjacências,

Acabei entrando em contato com uma colega de trabalho que tem casa em Teresópolis. Compramos gêneros de primeira necessidade. Conseguimos uma S-10 e uma saveiro. Uma tucson. Uma sportage.

Por preconceito, meus amigos mandaram eu deixar o picanto em casa (rs).

Passamos no 12º Batalhão da PM - Niterói-RJ. É assustadora a quantidade de donativos que já estão lá. Lotamos todos os carros. Uma tonelada e meia de carga, mais ou menos.

CHEGANDO:
Imagem

Nível da água no caminho até a comunidade que visitamos
Imagem

Essa era a estrada em que passavam dois carros. Reparem no poste.
Imagem

Aqui haviam duas casas que estavam habitadas na hora do deslizamento.
Imagem

Esse era o acesso à parte alta da comunidade, onde estão os desabrigados, sem luz, água, etc. Ainda se sente o cheiro bem forte de corpos em decomposição.
Imagem

Aqui haviam pelo menos quatro casas.
Imagem

Caminhão arrastado. à frente dele ficava o acesso, que na foto anterior mostra o poste caído. Não há passagem nem prás motos de cross que estão auxiliando.
Imagem

Única maneira de fazer chegar mantimentos e água potável à comunidade.
Imagem

O que sobrou da estrada, depois de dias de remoção de corpos e entulho.
Imagem

Casa atingida, ao lado dela haviam ao menos 4 casas que literalmente desapareceram, não se vê nem escombros.
Imagem

O cinegrafista e essa pilha de entulho estão onde era a estrada. O entulho foi arrastado para dar passagem a pé. O desabamento foi de 3ª (10.01.10) para quarta. Depois de dois dias de remoção de entulho conseguiram passar. Até hoje não há trabalho para reabrir o caminho ou religar a energia elétrica ou fornecimento de água.
Imagem

Ou seja, qualquer um que puder doar qualquer coisa, procure um Batalhão da PM ou Cruz Vermelha, Central do Brasil (RJ) ou outro local idôneo para doação.

Gêneros alimentícios, leite, arroz, feijão, etc.

Fraldas, sabonetes, pasta de dente.

Produtos de limpeza.

ÁGUA, MUITA ÁGUA POTÁVEL.

Velas e fósforos (não há previsão para religarem a energia).

A chuva não pára. Ficamos umas 3 horas. Choveu intermitentemente o tempo todo. Tudo o que sobrou parece que vai cair sobre quem passa.

Quem tiver conhecimento de comunidade isolada como essa, convoque amigos e vá até lá e entregue pessoalmente o que conseguir. O desabrigados já estão cansados dessa caminhada de quase 2 km durante todos esses dias para carregar água e demais itens.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Ajuda para Desabrigados - Autódromo-RJ

Mensagem por bruno figueiredo »

Muito boa a inciativa da Oktane, e nós não podemos deixar de ajudar tb. O Marcello trouxe a campanha para o forum, e acho que fez muito bem. Obrigado mmbdp, pela iniciativa.
Pessoal, vamos aderir. As coisas estão terríveis na Região Serrana do RJ. Foi como um Tissunami interior, que arrasou tudo por onde passou. Algumas localidades foram simplesmente varridas do mata, e outras ainda estão sem socorro, pois a ajuda não chega até lá. Procurem saber nos seus estados, qual o procedimento adequado para fazer chegar a ajuda a estas pessoas. Qualquer coisa é bem vinda, mas as autoridades costumam ter uma relação das coisas que são mais necessárias.
Vamos transformar este caso no nosso objetivo de início de Ano, pois nunca sabemos, se no futuro, estaremos vivendo uma situação parecida.
Contamos com vcs. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador

Re: Ajuda para Desabrigados - RJ

Mensagem por mmbdp »

Editei o tópico, por favor leiam e vejam as fotos no primeiro post.

Obrigado.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Amanhã estaremos fazendo doações tb na Cruz Vermlha aqui do Rio. Espero que todos façam o mesmo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Quem tiver vontade, mas não tiver disposição, tempo ou a distância impedir, pode ajudar pela internet mesmo!!!

O site de compras coletivas Peixe Urbano está aceitando doações sem levar nada por isso..... o dinheiro arrecadado será repassado integralmente em forma de doação. É um site sério, já comprei várias coisas lá, inclusive um dos sócios é o Luciano Huck.

http://www.peixeurbano.com.br/vitoria/ofertas/move-rio

Quem ainda não tem cadastro no site, se quiser fazer através do meu link de indicação eu ganharei R$10,00 de crédito por pessoa cadastrada e me comprometo a doar todos os créditos que receber, além do que já doei em dinheiro.
Se alguém fizer através do meu link por favor me avise para que eu possa fazer a doação logo.
Link para cadastro:
https://www.peixeurbano.com.br/convite/1PDWO
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Caramba q tragedia...
Marcellao parabens pela iniciativa e divulgacao dos meios de auxilio.
Daki de sp estou vendo pela minha empresa a arrecadacao de mantimentos e itens de prineira necessidade para serem mandados pra regiap serrana.
Mto triste ver essas fotos...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

muito triste mesmo....nunca vi tanta tristeza e tanta solidariedade por outra parte.

pessoas, empresas, igrejas aqui em MAcaé e toooooodo RJ, e Brasil afora estão nessa.

Muita gente está doando e teremos que fazer por todo ano de 2011 no mínino...

Deus tem levantado pessoas como o mmbdp, como nós e como todo o Brasil para ajudar essas pessoas.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

megatron
Membros

AJUDA PARA A REGIÃO SERRANA - ESTA SEMANA!!!!!!

Mensagem por megatron »

Pessoal, vocês podem ajudar agora! Segue o link da PetShop da minha família, nós iremos pra região serrana neste fim de semana para levar donativos. Partiremos em comboio. Temos os furgões da loja e mais o resto do comboio dos participantes. Gostaria muito da ajuda do clube. Sei que muita gente quer ajudar fazendo doações, mas moram muito longe para enviar as coisas. Quem quiser, pode entrar em contato comigo, eu vou fazer compras na sexta com o dinheiro que estou arrecadando no trabalho.
http://www.aquariopet.com.br/2011/01/18 ... o-serrana/

Abraços!!!
---------------------------MEGATRON-------------------------
Citroen C4 Pallas EXCLUSIVE + Pack Teck + Couro + Aro 17 + Moldura Milha + Friso cromado + Antena Curta
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

É isto aí pessoal. Estas tragédias servem, pelo menos, para isto. Para despertar o espírito de solidadriedade que existe em todos nós, e nos mostrar os verdadeiros valores desta vida. Não há sentimento mais gratificante do que sabermos que estamos ajudando as pessoas que precisam. Se todos fizermos um pouquinho, o sofrimento destas pessoas vai ser amenizado. Vamos ajudar!!!
Aqui no escritório, optamos por fazer doações em dinheiro para a conta da Cruz Vermelha. E assim, com a ajuda de todos, vamos conseguir reverter esta situação de tanto sofrimento, para aqueles que perderam tudo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

FAla Megatron,

se quiser posso te passar o contato do pessoal do 12° Batalhão de Polícia Militar. Lá já tem muita coisa que pode ser retirada e levada.

OU seja, nem precisa comprar, se tiver transporte e prá onde levar, posso te apresentar ao pessoal que fará a liberação.

Responder

Voltar para “Novos membros”