- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Corvette 2011: nós brasileiros somos uns idiotas mesmo...
O melhor seria parar de importar os carros e exportar os cidadãos...
Esse dinheiro de impostos é pouco prá botar no bolso desses FDP que nos administram.
Esse dinheiro de impostos é pouco prá botar no bolso desses FDP que nos administram.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
è por isso que há alguns anos eu venho tendo menos e menos tesão de mexer com carro... Como em "Bananaland" carro (mil/pelado/preto/prata/modelo 2012 vendido em março de 2011) virou sinonimo de status, td mundo, do Governinho de m***a aos concessionários filhosdaputa passando por toda a corja de instaladores de som, tuneiros, donos de posto e tudo o mais quer tirar o couro do pobre/imbecil dono do carro (que, sem saber nada, sem querer estudar ou entender nada, compra e compra e compra).
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
Já participei de muitas discussões no carplace por conta deste tipo de notícia e sinceramente cansa. Estamos em um país com políticas muito complicadas, dizer que é um simples ato de retirar impostos é complexo, o buraco é sempre mais embaixo e por isso e mesmo sabendo que no Brasil pagamos um dos impostos mais altos do mundo eles não caem, muito pelo contrário, vários outros vez ou outra aparecem pra fazer parte do nosso dia a dia.
Sinceramente, o problema esta muito além dos impostos sobre importação. O problema esta sob os impostos como um todo e como o complexo sistema de gastos e distribuição financeira é mantido. É como uma teia de aranha, se você tirar parte da teia, acabara desbalanceado toda a teia, pois diversos fios dessa complexa teia dependem daquele ponto retirado. É o caso dos altos impostos, muita coisa dentro do sistema depende dele. O problema maior fica no escoamento do orçamento obtido com impostos de forma muitas vezes leviana, é o caso do desvio de dinheiro publico, o que acontece? Este desvio é sempre sentido de alguma forma, e para suprir somente aumentando a arrecadação, consequentemente com aumento de impostos e a criação de novos. É um "ralo", vai sempre escoar...
A solução? Não devemos tentar ver uma solução somente para a baixa dos valores deste tipo de bem como carros, mas como um todo, é complicado dizer, estamos vendo revoltas e mais revoltas em países do oriente médio devido a insatisfação com o governo atual! E aqui? Alguém está insatisfeito? Tá? Você já viu alguém às ruas dando o sangue para exigir mudanças? Você o faria se necessário???? Você acha engraçado eleger um semianalfabeto como deputado? Ai esta o problema do Brasil, o famoso, “deixa que alguém vai reclamar”. Bem, enquanto o povo aguarda passivo este alguém surgir, novos impostos e novas injustiças vão continuar a acontecer, mais e mais o Brasileiro vai pagar por bens necessários para a sobrevivência, como alimentos, vestimenta e moradia.
Não podemos esquecer também que outro fator que usa a passividade do povo é a “ganância” daqueles que fornecem o bem. Não somente quanto a veículos, não estou falando somente das montadoras e revendas, estou falando do todo. Estou falando do povo Brasileiro, que tenta a qualquer custo tirar proveito de alguma forma, é aquela história, aqui não se paga algo em função do “preço justo”, aqui se paga algo em função do quanto mais podem pagar por aquilo. Se o “quanto” puder pagar for um valor astronômico, bem, não importa se é justo ou não, vamos cobrar o máximo que pudermos abocanhar. Infelizmente é assim que o próprio povo Brasileiro pensa, e é assim que as grandes multinacionais que entram no mercado Brasileiro agem. É uma pena. É uma questão cultural. Daí voltamos a correr atrás do rabo, afinal, porque o povo tem essa “microganancia”? Simples, a história mostra que quem não for esperto em terra sem lei, vira almoço!
Sinceramente, o problema esta muito além dos impostos sobre importação. O problema esta sob os impostos como um todo e como o complexo sistema de gastos e distribuição financeira é mantido. É como uma teia de aranha, se você tirar parte da teia, acabara desbalanceado toda a teia, pois diversos fios dessa complexa teia dependem daquele ponto retirado. É o caso dos altos impostos, muita coisa dentro do sistema depende dele. O problema maior fica no escoamento do orçamento obtido com impostos de forma muitas vezes leviana, é o caso do desvio de dinheiro publico, o que acontece? Este desvio é sempre sentido de alguma forma, e para suprir somente aumentando a arrecadação, consequentemente com aumento de impostos e a criação de novos. É um "ralo", vai sempre escoar...
A solução? Não devemos tentar ver uma solução somente para a baixa dos valores deste tipo de bem como carros, mas como um todo, é complicado dizer, estamos vendo revoltas e mais revoltas em países do oriente médio devido a insatisfação com o governo atual! E aqui? Alguém está insatisfeito? Tá? Você já viu alguém às ruas dando o sangue para exigir mudanças? Você o faria se necessário???? Você acha engraçado eleger um semianalfabeto como deputado? Ai esta o problema do Brasil, o famoso, “deixa que alguém vai reclamar”. Bem, enquanto o povo aguarda passivo este alguém surgir, novos impostos e novas injustiças vão continuar a acontecer, mais e mais o Brasileiro vai pagar por bens necessários para a sobrevivência, como alimentos, vestimenta e moradia.
Não podemos esquecer também que outro fator que usa a passividade do povo é a “ganância” daqueles que fornecem o bem. Não somente quanto a veículos, não estou falando somente das montadoras e revendas, estou falando do todo. Estou falando do povo Brasileiro, que tenta a qualquer custo tirar proveito de alguma forma, é aquela história, aqui não se paga algo em função do “preço justo”, aqui se paga algo em função do quanto mais podem pagar por aquilo. Se o “quanto” puder pagar for um valor astronômico, bem, não importa se é justo ou não, vamos cobrar o máximo que pudermos abocanhar. Infelizmente é assim que o próprio povo Brasileiro pensa, e é assim que as grandes multinacionais que entram no mercado Brasileiro agem. É uma pena. É uma questão cultural. Daí voltamos a correr atrás do rabo, afinal, porque o povo tem essa “microganancia”? Simples, a história mostra que quem não for esperto em terra sem lei, vira almoço!

A família cresceu!!!"
- mmbdp
- Moderador
D E U S seja louvado! Vou dormir feliz hoje por ter lido esse post.mitvix escreveu:Já participei de muitas discussões no carplace por conta deste tipo de notícia e sinceramente cansa. Estamos em um país com políticas muito complicadas, dizer que é um simples ato de retirar impostos é complexo, o buraco é sempre mais embaixo e por isso e mesmo sabendo que no Brasil pagamos um dos impostos mais altos do mundo eles não caem, muito pelo contrário, vários outros vez ou outra aparecem pra fazer parte do nosso dia a dia.
No dia a dia me sinto um IDIOTA por ficar dizendo coisas desse tipo (às vezes até as escrevo aqui no C4Clube).
Obrigado mitvix.
-
- Membros
- Contato:
Hehe o post inspirou! Mas é complicado, estamos em um país com políticas muito complexas e defasadas, fico indignado com tantos tributos que temos que pagar. E pra tudo, é por isso que esse país só evolui para os ricos, ee mesmo assim muitos deles sofrem com tamanha complexidade. Eu digo que o problema central e principal deste país são os inúmeros e altos impostos e no entorno encontram-se todos os demais problemas sociais, a complexidade e a falta de perspectativa do novo empresario que tem 80% de chances de fechar as portas nos primeiros 4 anos é que acaba gerando uma lacuna no oferecimento de emprego, a falta de emprego, mas não só a falta de emprego, mas também o mau rendimento do Brasileiro é o que gera a falta de moradia, a fome, a pobreza, a falta de educação e consequentemente a violência, que é o pior mal que uma sociedade pode ter.
O buraco é bem embaixo..........
O buraco é bem embaixo..........

A família cresceu!!!"
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
É tão mais em baixo, que eu diria que nem é só um problema do povo Brasileiro, mas da Humanidade como um todo. Já parou pra pensar quantos Africanos estão contaminados pelo Virus da AIDS, ou morrendo de fome todo dia? Enquanto o Planeta não evoluir, a gente vai continuar convivendo e vivendo nossos dias rotineiros, preocupados com nosso próprio umbigo, sem que nada mude. Muitos Países ditos adiantados, quando montam suas empresas por aqui, e em outros países pobres ou em desenvolvimento, apesar de tão politicamente corretos em sua própria pátria, só querem saquear as nossas economias. E assim o tempo vai passando, e a evolução acontecendo, bem mais lentamente do que gostaríamos, e poderíamos, se houvesse vontade política para isto.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
Eu concordo com os problemas mundiais, mas o que anda me irritando profundamente é assistir a corrupção instaurada e instalada no Brasil. Todo mundo sabe. Uns não fazem nada (nem falam mais) e outros procuram se beneficiar.
Qualquer um que tenha um cargo administrativo vive recebendo oferta de propina. Até o zelador do meu prédio: qualquer prestador de serviços ou fornecedor oferece vantagem pro zelador para ficar com o serviço. Ele, coitado, honesto, pede pro cara retirar os 20% do valor a ser cobrado do prédio.
Traçadas as proporções, se ele aceita a propina, nós, os moradores, vamos pagar mais 20% por causa da propina que ele aceitou.
O governo tem 239651793871204710 escalões, e, a cada um deles existe esse tipo de oferta. A quase totalidade dessas ofertas de propina é aceita. Isso existe no Executivo (veja a família de nosso ex-presidente toda rica), no Judiciário (carioca, pelo menos), onde o que mais se faz é contratar obra e adquirir equipamentos e no legislativo (cargos e mais cargos, obras e mais obras, equipamentos...)
Quem é que paga?
Nós.
Como disse o autor do tópico: nós brasileiros somos uns idiotas mesmo...
Qualquer um que tenha um cargo administrativo vive recebendo oferta de propina. Até o zelador do meu prédio: qualquer prestador de serviços ou fornecedor oferece vantagem pro zelador para ficar com o serviço. Ele, coitado, honesto, pede pro cara retirar os 20% do valor a ser cobrado do prédio.
Traçadas as proporções, se ele aceita a propina, nós, os moradores, vamos pagar mais 20% por causa da propina que ele aceitou.
O governo tem 239651793871204710 escalões, e, a cada um deles existe esse tipo de oferta. A quase totalidade dessas ofertas de propina é aceita. Isso existe no Executivo (veja a família de nosso ex-presidente toda rica), no Judiciário (carioca, pelo menos), onde o que mais se faz é contratar obra e adquirir equipamentos e no legislativo (cargos e mais cargos, obras e mais obras, equipamentos...)
Quem é que paga?
Nós.
Como disse o autor do tópico: nós brasileiros somos uns idiotas mesmo...
-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
Não quero fazer apologia ao terrorismo ou ao crime, mas já que o brasileiro comum não sabe votar e é acomodado, creio que a única forma das coisas mudarem é se aparecer um grupo extremista e começar a derrubar torre de distribuição elétrica, implodir pontes, sumir com deputados, etc...
Eu já perdi a esperança no Brasil faz tempo, muito tempo, por isso nem gosto de entrar no mérito destas discussões.
Eu já perdi a esperança no Brasil faz tempo, muito tempo, por isso nem gosto de entrar no mérito destas discussões.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Contato:
Gostei da idéia de sumir com deputados...

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
Hehehehe...imagina só:mitvix escreveu:Gostei da idéia de sumir com deputados...
"A cada dia que vocês demorarem para voltar atrás nessa aprovação de aumento de vossos salários, um de vocês irá conhecer meu amigo Jack Bauer pessoalmente..."
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook