Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Abreu
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Dez 2008, 11:45
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por Abreu »

All, acabei de comprar um C4 VTR, preto, rodas 17" toka toka, aerofolio e eibach...
Estou gostando muito do carro, mas tenho algumas duvidas!

Ai vao algumas delas:

- Existe como desativar 100% o ESP?
Explico: Quando eu desligo o ESP naquele botaozinho ali em baixo, ele volta a ligar quando passo de 50Km/h... Como essa eh a velocidade que estou passando a segunda e meu carro destraciona um pouco nela, o ESP entra em acao e o carro perde forca na troca de marcha...

- O ar-condicionado de voces gela bem?
O meu nao gela bem. Desde que peguei o carro estao os 2 lados em "LO" e a ventilacao no maximo...
Ele esfria, mas nao eh aquela coisa forte... Eu tenho tambem um Troller e a diferenca entro o ar dos 2 eh ENORME! O do Troller se voce botar a mao na frente do ar por algum tempo doi seus dedos, o do VTR nao chega nem perto disso...

- Meu carro raspa a segunda marcha quando troco em giro alto, alguem tem esse problema?
Quando troco de primeira para segunda com giro alto, perto do limite de corte, meu carro raspa a segunda marcha... A concessionaria disse que eh normal! Pode!?

- Ja faz muito tempo que nao tenho carros a gasolina, meu ultimo carro a gasolina foi a uns 4 anos atras (Focus XR)...
Nao tenho muito parametro de andar bem ou nao, tudo que estou acostumado eh o alto torque dos carros a diesel... Mas em fim, nosso VTR anda bem quando comparado a outros 2.0 16v do mercado?

Desde ja, obrigado pela ajuda!
Abracos!

Avatar do usuário
VTR BH
Membros
Mensagens: 417
Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: Outros
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por VTR BH »

O ESP é isso mesmo, tb acho um erro ele não ficar desligado desde que o motorista assim o queira.
Quanto ao A/C o seu deve estar com algum problema, o meu gela muito bem.
O meu também não raspa a segunda e olha que já dei boas aceleradas nele.
Quanto ao desempenho em relação aos outros 2.0 do mercado é razoável, anda mais que a maioria, mas perde para o Novo Focus, Audi A3T mesmo o 150cv, perde feio pro New Civic Si que também é 2.0...
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por bruno figueiredo »

Veja se o botão da recirculação do ar está desativado. Neste caso, vc fica com a entrada de ar externa sempre aberta, o que diminui mt a capaciddade de refrigeração.
Abs
Bruno Figueiredo.

johnny17
Membros
Mensagens: 971
Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

VTR BH escreveu:O ESP é isso mesmo, tb acho um erro ele não ficar desligado desde que o motorista assim o queira.
Quanto ao A/C o seu deve estar com algum problema, o meu gela muito bem.
O meu também não raspa a segunda e olha que já dei boas aceleradas nele.
Quanto ao desempenho em relação aos outros 2.0 do mercado é razoável, anda mais que a maioria, mas perde para o Novo Focus, Audi A3T mesmo o 150cv, perde feio pro New Civic Si que também é 2.0...
Flw td VTR BH.....
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

marcnas
Membros
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Set 2008, 09:43

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por marcnas »

VTR BH escreveu:O ESP é isso mesmo, tb acho um erro ele não ficar desligado desde que o motorista assim o queira.
Quanto ao A/C o seu deve estar com algum problema, o meu gela muito bem.
O meu também não raspa a segunda e olha que já dei boas aceleradas nele.
Quanto ao desempenho em relação aos outros 2.0 do mercado é razoável, anda mais que a maioria, mas perde para o Novo Focus, Audi A3T mesmo o 150cv, perde feio pro New Civic Si que também é 2.0...
Novo Focus acho q o VTR anda mais. A3T já puz pra ver e te falo q é bem igual, se der pra embralar ou tiver mta curva o VTR anda até mais. New Civic Si num da nem pra brincar, comemos poeira feio.

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por VTR2008 »

O VTR só ficaria meio próximo de um A3 1.8T 150Cv..mesmo assim perde...mas perto de um A3 180CV...fica longe...até pq o desempenho do A3 é bem próximo ao Si..agora comparar com o Focus..pra mim deve ter um desempenho bem semelhante...até pq o C4 tem mais torque...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
VTR BH
Membros
Mensagens: 417
Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: Outros
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por VTR BH »

Minha irmã tem um Focus Guia 147cv... anda muito bem. nunca coloquei pra ver um contra o outro. Mas um amigo meu do RS já colocou e disse que perdeu por pouco para o Focus. E não se enganem, o Focus curva muito também.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por VTR2008 »

Analisando a ficha técnica dos carros: Focus (Antigo) 147CV, 19 mkgf de torque, 0-100 em 9,2 seg e peso de 1231 Kg. Focus (NOVO) 145CV e 18,5 mkgf de torque e o VTR 143 CV, 20 mkgf de torque, 0-100 em 9,2 seg e peso de 1288KG (dados de fábrica)...Pra mim fica bem claro de que quem ganharia seria o melhor "piloto"...os dados são muito semelhantes...não tem como dizer que o Focus é melhor...provavelmente o cara falou isso pq ele perdeu...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
rguimaraes
Membros
Mensagens: 248
Registrado em: 11 Nov 2008, 14:33
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por rguimaraes »

VTR BH escreveu:Minha irmã tem um Focus Guia 147cv... anda muito bem. nunca coloquei pra ver um contra o outro. Mas um amigo meu do RS já colocou e disse que perdeu por pouco para o Focus. E não se enganem, o Focus curva muito também.
A suspensão do Focus é melhor.
Talvez seja por isso a diferença nas curvas.

Mas o piloto tbm faz toda a diferença.


Abraços,
Ricardo
Imagem

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Varias duvidas sobre o C4 VTR

Mensagem por VTR2008 »

Acho que em termos de curva o VTR e o Focus são equivalentes...se fosse comparar com o Pallas sim eu diria que o Focus é superior...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”