Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Igs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Mudanças baixo o capo....

Mensagem por Igs »

valeu gente....a pintura por agora parece resistente porem a altas temperaturas fica mais molinha...porem acho que num deram uma capa de verniz ( tb o cara fez de gratis ne? ai e pedir muito) ....e sim quando abro o capo da um cheiro a tinta mais num muito forte.

Mais ai me lembrou de uma coisa....essa capa +tinta esta servindo de escudo termico.....ja faz um tempo que tenho um cano quase reto trazendo ar frio pra caixa do motor. Sabem como a caixa original do filtro ( que removi faz tempo) tava apoiada numa divisoria de plastico? Que e uma extensão da peça que segura a ventoinha e radiador? Então essa peça de plastico tem tipo uma tigela no meio ne? Cortei.....fiz um p*uta de um furo de ums 12-13 cm de diametro e aquele cano de ventilação " CAI" que tinha tantas curvas agora e quase reto, ele pega ar da grelha frontal ( a inferior) e passa numa linha reta pelo buraco na divisoria e desemboca a 3-4 cm embaixo do filtro de ar. Porem agora penso...ta o ar frio ta entrando..mais o ar quente ta saindo? Nao....tenho que achar um jeito de esfriar a caixa do motor.....tipo um hood vent...que é diferente de um scoop. Porem num quero corta o capo ai sai caro e ao menos que faça um tipo os do ex capo do Loeb ( que eram MUITO legais) ....terrei que fazer gambirra...e gambirra as vezes e mais legal.

Então ja vi que ao longo do lado o parabrisas qndo voçe fecha o capo tem uma borracha ne? Ela isola a caixa do motor...com o capo fechado voce puxa ela pra baixo e fica com meia mão dentro da caixa do motor....num estou falando em retira-la ja que ha componentes que podem se molhar e consequentemente falhar...porem olhando de frente pro carro...do lado esquerdo ( lado do passageiro ) da caixa do motor não vejo nada que não posa se molhar um pouco...pode ser uma ideia. Afinal o ar quente sobe, e um escape de ar quente da caixa do motor pode ajudar a arrefece-lo e manter o ar perto do filtro mais fresco ....mais por agora é so uma ideia...quem sabe esse fds invento alguma coisa.

Abs!

fui

ta cheirando a projeto novo EBA!!!!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

Igs
Membros

Re: Mudanças baixo o capo....

Mensagem por Igs »

hmmmmm.....

Imagem

Imagem

( o s*co e que a do lado do motorista teria que ser meio fake ne....ja que embaixo dela esta a bateria e o ECU que num podem se molhar.....e fake e brega...)

....como dizem os gringos..." Food for thought"

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Pintei Capa do Motor e outros Mods

Mensagem por Lincão »

Igs,

Achei show de bola a idéia da capa pintada! Parabéns!

O negócio da saída de ar quente, que tal fazê-la na lateral já que o paralama é de plastico...acho que em caso de cagada, seja mais facil (e barato) de voltar ao que era...

EDIT: exemplo:
Imagem
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Igs
Membros

Re: Pintei Capa do Motor e outros Mods

Mensagem por Igs »

Fala Galera,

Então, achei uma solução mais simples. Ha uma rua aqui perto do serviço onde da pra dar uma esticada sem problema e passei o horario do almoço testando uma ideia que tive. Acho que ja mencionei, que iria remover o chicote que sela o cofre do motor ( ele contorna o parabrisas) ja que achava que o vão ( na sua ausencia seria o suficiente para dar uma refrigerada na caixa do motor. Bom isso e reposicionei o cano de ventilação que tinha instalado em linha reta, e o curvei direto na boca do filtro.

Di duas voltas ( cada uma de um km) nesta rua que não tem cruzamento, semáforo, ou lombada..tem umas curvas no fim porem da para faze-las tranquilamente a 80. Cheguei ate 120, voltei e abri o cofre do motor pra ver se tinha dado uma dif....a borda de aluminio no meu K&N não so estava so um pouco mais fria...mas estava mesmo Fria...e não recebi aquele bafo de abrir capo em dia quente, o cofre estava bem mais fresco e isto foi em 5 minutos..imagina uma viagem de estrada so em 5a....vou tentar hoje no caminho pra casa ( 30km) ....mais por agora ( não pro dia a dia mais pra uma viagem...ou quando a gente vai exigir um pouco mais do carro...ja que em caso de chuva entraria muita agua bem no ecu..o que num é bom) mais olha ajudou muito, so o cano de ventilação num ajuda e conferi por quase 3 meses ja ahahaha.

abs

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”