Re: Mudanças baixo o capo....
Enviado: 23 Set 2011, 08:14
valeu gente....a pintura por agora parece resistente porem a altas temperaturas fica mais molinha...porem acho que num deram uma capa de verniz ( tb o cara fez de gratis ne? ai e pedir muito) ....e sim quando abro o capo da um cheiro a tinta mais num muito forte.
Mais ai me lembrou de uma coisa....essa capa +tinta esta servindo de escudo termico.....ja faz um tempo que tenho um cano quase reto trazendo ar frio pra caixa do motor. Sabem como a caixa original do filtro ( que removi faz tempo) tava apoiada numa divisoria de plastico? Que e uma extensão da peça que segura a ventoinha e radiador? Então essa peça de plastico tem tipo uma tigela no meio ne? Cortei.....fiz um p*uta de um furo de ums 12-13 cm de diametro e aquele cano de ventilação " CAI" que tinha tantas curvas agora e quase reto, ele pega ar da grelha frontal ( a inferior) e passa numa linha reta pelo buraco na divisoria e desemboca a 3-4 cm embaixo do filtro de ar. Porem agora penso...ta o ar frio ta entrando..mais o ar quente ta saindo? Nao....tenho que achar um jeito de esfriar a caixa do motor.....tipo um hood vent...que é diferente de um scoop. Porem num quero corta o capo ai sai caro e ao menos que faça um tipo os do ex capo do Loeb ( que eram MUITO legais) ....terrei que fazer gambirra...e gambirra as vezes e mais legal.
Então ja vi que ao longo do lado o parabrisas qndo voçe fecha o capo tem uma borracha ne? Ela isola a caixa do motor...com o capo fechado voce puxa ela pra baixo e fica com meia mão dentro da caixa do motor....num estou falando em retira-la ja que ha componentes que podem se molhar e consequentemente falhar...porem olhando de frente pro carro...do lado esquerdo ( lado do passageiro ) da caixa do motor não vejo nada que não posa se molhar um pouco...pode ser uma ideia. Afinal o ar quente sobe, e um escape de ar quente da caixa do motor pode ajudar a arrefece-lo e manter o ar perto do filtro mais fresco ....mais por agora é so uma ideia...quem sabe esse fds invento alguma coisa.
Abs!
fui
ta cheirando a projeto novo EBA!!!!
Mais ai me lembrou de uma coisa....essa capa +tinta esta servindo de escudo termico.....ja faz um tempo que tenho um cano quase reto trazendo ar frio pra caixa do motor. Sabem como a caixa original do filtro ( que removi faz tempo) tava apoiada numa divisoria de plastico? Que e uma extensão da peça que segura a ventoinha e radiador? Então essa peça de plastico tem tipo uma tigela no meio ne? Cortei.....fiz um p*uta de um furo de ums 12-13 cm de diametro e aquele cano de ventilação " CAI" que tinha tantas curvas agora e quase reto, ele pega ar da grelha frontal ( a inferior) e passa numa linha reta pelo buraco na divisoria e desemboca a 3-4 cm embaixo do filtro de ar. Porem agora penso...ta o ar frio ta entrando..mais o ar quente ta saindo? Nao....tenho que achar um jeito de esfriar a caixa do motor.....tipo um hood vent...que é diferente de um scoop. Porem num quero corta o capo ai sai caro e ao menos que faça um tipo os do ex capo do Loeb ( que eram MUITO legais) ....terrei que fazer gambirra...e gambirra as vezes e mais legal.
Então ja vi que ao longo do lado o parabrisas qndo voçe fecha o capo tem uma borracha ne? Ela isola a caixa do motor...com o capo fechado voce puxa ela pra baixo e fica com meia mão dentro da caixa do motor....num estou falando em retira-la ja que ha componentes que podem se molhar e consequentemente falhar...porem olhando de frente pro carro...do lado esquerdo ( lado do passageiro ) da caixa do motor não vejo nada que não posa se molhar um pouco...pode ser uma ideia. Afinal o ar quente sobe, e um escape de ar quente da caixa do motor pode ajudar a arrefece-lo e manter o ar perto do filtro mais fresco ....mais por agora é so uma ideia...quem sabe esse fds invento alguma coisa.
Abs!
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ta cheirando a projeto novo EBA!!!!