Página 2 de 4
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 03:30
por sergiocht
ai galera, dei uma boa brincada contra um cerato hj na linha amarela...
akele 1.6 não deixa a desejar não... pelo menos com o carro vazio.. acredito que o dele deveria estar tb..
percebi que levava uma leve vantagem, mas nada grandeoso não.. só depois de 180 q eu acho que melhorava!!
tubo bem q eu to com aro 17 225.. não sei q rodas e pneus ele tinha e nem se era mexido!!
abs
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 11:00
por raffaelmb
Fala Galera,
Realmente com a namorada do lado é tenso. Qualquer pisadinha a mais é motivo de bronca hehe.
Pô sérgio, eu já andei em um cerato... anda bem sim mas não acredito que consiga ficar lado a lado
com o c4. Você desligou o ESP antes? puxou o máximo que o carro poderia oferecer?
Abraço!
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 11:41
por VTR2008
Pô se o I30 é um 2.0 de 145cv e uns 19mkgf de torque e não acompanha o C4..imagina o Cerato que tem 126Cv e 16mkgf de torque!
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 11:58
por LRossi
Esse findi, depois de 1 mês com o VTR, tive a oportunidade de brincar de verdade...
Parou do meu lado uma C230 Kompressor... não deu outra! Ele arrancou na frente (mas porque eu quis me certificar que ele tava afim do crime), e se manteve na frente mas sem abrir nem 1 carro de distância... achei que foi mais culpa do torque monstruoso do VTR, porque aquela mercedes tem uns 190cv.
Depois da brincadeira, adrenalina no sangue e um pouco de suor e felicidade por fazer o magrão se sentir pressionado... me surge uma dúvida, qual a rpm exata correta para trocar a marcha e tirar o máximo de desempenho do carro?
No meu 206 1.6 16v era a em 6250rpm em média, a partir do cálculo do rpm do torque, mas no VTR não cheguei a fazer as contas ainda, to trocando em 6000~6250rpm na média.
Abs
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 12:53
por ariparodi
Poxa, nem fale pessoal. As vezes é fogo sair com o VTR, só uso o carro pra viajar, sempre tem uns que colam na traseira pra verem o bicho andar. Fora outros colegas com VTR que encostam e ligam o alerta explicitamente. O duro que quando viajam a patroa ta junto dai não rola dar umas puxadas forte até porque o velocimetro no painel denuncia qualquer intenção.
Abraços,
Ari Parodi
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 13:23
por fmiglior
LRossi escreveu:Esse findi, depois de 1 mês com o VTR, tive a oportunidade de brincar de verdade...
Parou do meu lado uma C230 Kompressor... não deu outra! Ele arrancou na frente (mas porque eu quis me certificar que ele tava afim do crime), e se manteve na frente mas sem abrir nem 1 carro de distância... achei que foi mais culpa do torque monstruoso do VTR, porque aquela mercedes tem uns 190cv.
Depois da brincadeira, adrenalina no sangue e um pouco de suor e felicidade por fazer o magrão se sentir pressionado... me surge uma dúvida, qual a rpm exata correta para trocar a marcha e tirar o máximo de desempenho do carro?
No meu 206 1.6 16v era a em 6250rpm em média, a partir do cálculo do rpm do torque, mas no VTR não cheguei a fazer as contas ainda, to trocando em 6000~6250rpm na média.
Abs
6.000 rpm.
No dino vi VTR com potencia máxima 5.800rpm (não lembro bem), mas acho que depende talvez da forma como o carro é tocado.
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 13:35
por LRossi
fmiglior escreveu:6.000 rpm.
No dino vi VTR com potencia máxima 5.800rpm (não lembro bem), mas acho que depende talvez da forma como o carro é tocado.
Faixa de rotação correta para troca de marcha é calculada a partir da rotação de torque máxima + uma % na qual se perde ao troca-la, é usado essa % para determinar que a próxima marcha a ser engatada entre já dentro da faixa de torque correta.
Queria saber qual a % a ser aplicada no VTR.
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 13:50
por VTR2008
O C4 VTR tem 20,4 mkgf de torque a 4000rpm enquanto a mercedes tem 26,5 mkgf de torque, entre 3500 e 4000 (192cV).
O torque da mercedes é bem mais interessante! O detalhe aí está no peso...a C230K tem quase 1500kg!
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 16:27
por rodrigoc4sport
fmiglior escreveu:LRossi escreveu:Esse findi, depois de 1 mês com o VTR, tive a oportunidade de brincar de verdade...
Parou do meu lado uma C230 Kompressor... não deu outra! Ele arrancou na frente (mas porque eu quis me certificar que ele tava afim do crime), e se manteve na frente mas sem abrir nem 1 carro de distância... achei que foi mais culpa do torque monstruoso do VTR, porque aquela mercedes tem uns 190cv.
Depois da brincadeira, adrenalina no sangue e um pouco de suor e felicidade por fazer o magrão se sentir pressionado... me surge uma dúvida, qual a rpm exata correta para trocar a marcha e tirar o máximo de desempenho do carro?
No meu 206 1.6 16v era a em 6250rpm em média, a partir do cálculo do rpm do torque, mas no VTR não cheguei a fazer as contas ainda, to trocando em 6000~6250rpm na média.
Abs
6.000 rpm.
No dino vi VTR com potencia máxima 5.800rpm (não lembro bem), mas acho que depende talvez da forma como o carro é tocado.
O cara que nao conseguir abrir 1 carro de diferenca entre um VTR e uma MB C230 Kompressor é muito ruim de serviço.... A MB infelizmente anda mais...
Re: Relato: C4 VTR vs i30
Enviado: 05 Out 2011, 21:42
por sergiocht
fala Rafael...
não tem como desligar o esp em velocidades mais alta. sempre trocanco as marchas no limite e as vezes até chegando ao corte (é mt rápido e tem q prestar atenção em mt coisa).
agora, não era um trecho de subida e nem muitas curvas!!!