Eu vi hoje uma matéria no NA, sobre isso.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/l ... a-te-pega/
Se isso estiver correto talvez signifique que o DUDU estava 0,08 acima do limite para a penalização mínima. O limite é BEM apertado mesmo! A punição é pesada, pois pelo menos pra mim, 1 barão + preço das aulas é pouco, perto de 1 ano sem CNH.A margem de tolerância para a infração administrativa é de dois decigramas de álcool por litro de sangue, o equivalente, no teste do bafômetro, a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Por outro lado, o citado decreto estabelece que a concentração igual ou superior a seis decigramas de álcool ou 0,3mg acusados no bafômetro, configura a infração penal estabelecida no Artigo 306 do CTB, que prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Para quem comete simplesmente a infração a lei prevê as penalidades de multa (R$ 957,70), SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR PELO PRAZO DE 12 MESES, além de frequência obrigatória a curso de reciclagem de motoristas infratores, cuja norma específica do CONTRAN estabelece uma carga horária de 30 horas/aula, compreendendo o seguinte conteúdo programático: Legislação de Trânsito (12 horas); Direção Defensiva (8 horas); Noções de Primeiros Socorros (4 horas); e Relacionamento Interpessoal (6 horas).
Esse fim de semana mesmo. Fui a uma balada, que fica a 60km daqui de Campinas (Anzu Club), aja auto-controle pra não beber umas biritas hein? Antes de entrar tomei uma Smirnoff Ice 300ml no estacionamento e fiquei 5 horas tomando só energético e passando vontade. Mas a compensação vem depois, quando você pode ir pra casa de consciência limpa, sabendo que você e quem está com você vai chegar são e salvo em casa, depois de uma noite de boa música e diversão.