-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Marcador de Combustivel
Dias atras até, rodei pouco mais de 20km com o marcador totalmente zerado.
Detalhe importante: 70km/h na bandeirantes quando percebi a possibilidade de ficar na estrada. Tava fazendo mais que 20km/l. Autonomia total 680km. Media no CB de 14.4km/l. Quando fui abastecer deu 50L na primeira parada da bomba.
Detalhe importante: 70km/h na bandeirantes quando percebi a possibilidade de ficar na estrada. Tava fazendo mais que 20km/l. Autonomia total 680km. Media no CB de 14.4km/l. Quando fui abastecer deu 50L na primeira parada da bomba.
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
Este volume era na segunda travada da bomba, agora não vou mais fazer isso para não entupir o cânister.Zeppelin escreveu:O meu é o contrário, quando fica com --- o CB marca autonomia de 30km e eu ainda rodo uns 15 a 20 km na cidade e qndo vou abastecer só entram 53L. no máximo 54 litros de gasolina. Um dia eu rodei mais de 30 km (sempre marcado) e entrou 56L, ou seja, teoricamente ainda tinha 4L no tanque e ainda rodava uns 20 km.
Com certeza é melhor andar com o carro leve, mas com menos de meio tanque me falaram que há uma maior evaporação de combustível. Não sei se é por causa disto ou é o marcador, mas meu combustível rende até 1/2 tanque e depois vai rapidinho (segundo o marcador).kneotti escreveu: Eu não chego a encher o tanque... coloco R$ 100,00 (para viagens) ou R$50,00 (para semana).
Prefiro não andar com peso extra. Pode ser ideia boba, mas o tanque cheio é como se tivesse um saco de cimento no porta malas de lastro....
Se eu lembrar vou tentar ver qual a diferença em cada metade de tanque.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Zeppelin.
Na verdade você está certo as duas vezes hahahaha
A gasolina evapora sim quando o tanque não esta muito cheio e rende pouca coisa menos, as vezes quase imperceptível. E normalmente ( não me pergunte pq ) os carros costumam baixar o ponteiro mais rápido. O c4 e o meu outro carro fazem isso, já o i30 do meu pai aparente não, não pego muito o carro dele.
Na verdade você está certo as duas vezes hahahaha
A gasolina evapora sim quando o tanque não esta muito cheio e rende pouca coisa menos, as vezes quase imperceptível. E normalmente ( não me pergunte pq ) os carros costumam baixar o ponteiro mais rápido. O c4 e o meu outro carro fazem isso, já o i30 do meu pai aparente não, não pego muito o carro dele.

- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Nada a ver com o C4, mas o Classic que eu tinha antes fazia isso tb: chegou no meio tanque, a gasola vai embora!
zz
É... já sei que quando chegar no 1/4 e sumir o primeiro traço é bom correr pro posto.. depois dos 5l que coloquei com a falta de combustível, rodei + uns 20km... parei no posto e mandei encher, entrou 58l no tanque, ou seja, tava vazio mesmo, mesmo marcando a porra dos 40km que ainda rodava... f**a -.-'
Sobre andar com o tanque cheio, essa é a forma mais correta e econômica, ao chegar na metade do tanque, mande encher, essa é a melhor forma de economizar combustível, pois o oxigênio no tanque ajuda a evaporar nossas gasolinas misturadas com alcool... quanto mais cheio tiver, menos ela evapora. E outra, se deixar sempre o tanque secar para encher, pode ocorrer o risco de mandar sujeira para os bicos e fazer o carro falhar, venhamos e convenhamos... nossas gasolinas não são nada puras... =x
Abraços!
Sobre andar com o tanque cheio, essa é a forma mais correta e econômica, ao chegar na metade do tanque, mande encher, essa é a melhor forma de economizar combustível, pois o oxigênio no tanque ajuda a evaporar nossas gasolinas misturadas com alcool... quanto mais cheio tiver, menos ela evapora. E outra, se deixar sempre o tanque secar para encher, pode ocorrer o risco de mandar sujeira para os bicos e fazer o carro falhar, venhamos e convenhamos... nossas gasolinas não são nada puras... =x
Abraços!
- Zeppelin
- Membros
Se vc já sabe disto, considere 40km = 0km. Daí vai saber qnto tem de combustível melhor que eu, pq que no meu CB marca --- qndo o tq está no fim.vicarpir escreveu:... parei no posto e mandei encher, entrou 58l no tanque, ou seja, tava vazio mesmo, mesmo marcando a porra dos 40km que ainda rodava... f**a -.-'
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

Pois eh.. comprei o carro tem 3 semanas, fui testar o marcador e foi 1x0 pra ele... hehehehe
Meu próximo teste será quando chegar meio tanque, encher novamente pra ver se vai dar +- 30l... ver se o marcador ta marcando certo....
Abraços!
Meu próximo teste será quando chegar meio tanque, encher novamente pra ver se vai dar +- 30l... ver se o marcador ta marcando certo....
Abraços!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
O que eu sei do carro gastar mais da metado do tanqe pra frente eh por causa dos formatos irregulares do tanque, e que isso a bomba nao consegue corrigir, por isso as barrinhas renderiam de maneira diferente !vicarpir escreveu:Pois eh.. comprei o carro tem 3 semanas, fui testar o marcador e foi 1x0 pra ele... hehehehe
Abraços!
Quanto a esse tal de canister, Zeppelin, o que é isso ? Estraga se encher ate a boca ? Eu tenho esse costume, pois rodo MUITO hehe. Uma media se 500km/semana so de cidade, entao se eu nao tiver um carro com o tanque grande e economico, vou pro posto todos os dias hehe
BMW 120i
- Zeppelin
- Membros
Digamos que o cânister é tipo um filtro com carvão ativado para o carro não liberar na atmosfera os vapores formados no tanque de combustível. Qndo se enche o tanque mais que o recomendado (segunda trava da bomba), se perde o espaço para a dilatação do combustível e há o risco de entrar combustível no respiro do tanque com o balanço do carro. Este combustível pode encharcar o carvão ativado e entupir este filtro, fazendo com que os vapores sejam liberados para o exterior do carro.serginhoarnoud escreveu:O que eu sei do carro gastar mais da metado do tanqe pra frente eh por causa dos formatos irregulares do tanque, e que isso a bomba nao consegue corrigir, por isso as barrinhas renderiam de maneira diferente !vicarpir escreveu:Pois eh.. comprei o carro tem 3 semanas, fui testar o marcador e foi 1x0 pra ele... hehehehe
Abraços!
Quanto a esse tal de canister, Zeppelin, o que é isso ? Estraga se encher ate a boca ? Eu tenho esse costume, pois rodo MUITO hehe. Uma media se 500km/semana so de cidade, entao se eu nao tiver um carro com o tanque grande e economico, vou pro posto todos os dias hehe
No caso dos nosso C4s, o local onde estes vapores são liberados fica próximo da entrada do AC e por isso o cheiro dentro do carro fica insuportável qndo baixa de 1/2 tanque.
No meu antigo Sandero eu sempre enchi o tanque até o talo, depois da primeira trava da bomba chegou a entrar mais de 13 litros. Nunca tive problemas. Com o C4, prefiro não arriscar...
Abs.

-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Excelente esta dica do Canister. Geralmente nao deixo passar da primeira travada, agora que nao vou deixar mesmo. Alias caso de algum problema neste Canister alguém sabe o valor do reparo, mais ou menos.