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Re: Como vocês fazem o balanceamento? Fora ou local?
Enviado: 11 Set 2012, 10:44
por LRossi
Hahaha, nem me fala brother, eu to numa briga eterna com a minha tampa do porta-malas que parece uma escola de samba, to vendo o dia que vou pegar uma chave torx e desmontar a porr@ toda para colocar espuma.
Fora os dois probleminhas que citei num outro tópico que conseguiram quebrar meu 'porta' cinto =/ e o porta-trecos debaixo do rádio que abre quando quer.
Re: Como vocês fazem o balanceamento? Fora ou local?
Enviado: 11 Set 2012, 16:20
por rodrigo cardozo
VTRPOA escreveu:rodrigo cardozo escreveu:Balanceamento é um assunto chato p/mim... Sei o que o kravitz está passando...
Concordo com o VTRPOA, mas acrescentaria o que mais me incomodou neste quesito..., Máquinas desreguladas e/ou sem manutenção... Não tem jeito, se a máquina estiver desregulada (ou desbalanceada...) não tem como acertar a aferição... Isto, claro, considerando que o vivente é bom no que faz, seleciona o modelo de roda certo, tamanho, etc..
Kravitz, pede p/ técnico fazer o balanceamento e tentar acertar até o "Fine" da máquina, que mede diferenças inferiores a 5gr, quem sabe resolve.
Boa Sorte! (para constar, a única vez que fiz no C4, foi na Toulon quando ainda estavam montando a oficina (comigo do lado), ficou perfeito. O carro tinha vindo com o balanceamento ruim de fábrica...
Folgas na caixa de direção, trizeta descentralizada ou rolamentos ´vencidos´, todos iriam mostrar seus defeitos característicos desde baixíssima velocidade (ou até parado) e continuando a qualquer velocidade.
Agora sou eu que concorda plenamente contigo... Os problemas acima não se manifestariam somente na alta...
Tomara que o Kravitz consiga resolver logo este problema... Quando aconteceu comigo no Astra SS que tinha, levei ali na Silva Só, atrás da Simpala (não lembro o nome), os caras são bons lá...
Re: Como vocês fazem o balanceamento? Fora ou local?
Enviado: 11 Set 2012, 17:22
por kravitz
Minha suspeita pelos rolamentos é devido à esse barulho de "roda solta" grosseiramente falando. O barulho aumenta quando estou fazendo curva em ruas de paralelepípedo, coisa que pensei que passaria trocando as axiais... andando reto tbm faz barulho, mas qdo o volante está virado, o barulho intensifica.
Coisas para o próximo capítulo...