Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: C4 VTR Versus Subaru Impreza Hatch 2.0

Mensagem por Lincão »

Daniel L. escreveu:Eita carrinho pra competir com o VTR hein? O que dizem?
Cote o seguro pra você ver...rsrsrs
kktm escreveu:Sou apaixonado por subaru tanto q vou pegar ate dez um wrx.

Mais ja empurrei 2.0 facil, o segredo dos impreza nao e ganhar de final e sim de puxada por causa do awd, tanto q se vc puxar vcs dois ele ira saltar na frente e vc passa ele la na frente.

Qnd estava em um lugar ae, eu dei 180km e tirando o pe pra n bater nele.
Por ser importado pela CA-Ô-A, a coisa mais difícil é achar um review (brasileiro) decente desse carro...achei alguns sites dizendo que o 0-100 dele é 9.3s...se for isso mesmo, ele não deve abrir na arrancada...

Na minha modesta opinião que vale menos que uma bala 7belo - essa nova geração do Impreza perdeu completamente a "identidade Subaru de ser"...está com cara de carro europeu "comum" - diferente do seu principal rival, o Lancer (que continua marcante em termos de design)...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Daniel L.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Daniel L. »

A questão do seguro é muito importante. O Imprenza seria um carro que cogitaria na troca pelo meu VTR. Apesars de estar muito satisfeito ainda com ele, vai chegar a hora de trocá-lo infelizmente...

Mas seguimos procurando um substituto a altura, algo que sinceramente é muito difícil...
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

Daniel L. escreveu:A questão do seguro é muito importante. O Imprenza seria um carro que cogitaria na troca pelo meu VTR. Apesars de estar muito satisfeito ainda com ele, vai chegar a hora de trocá-lo infelizmente...

Mas seguimos procurando um substituto a altura, algo que sinceramente é muito difícil...
Testei o Subaru "convencional" 2.0 antes de comprar o C4... É inferior ao Focus, e muito inferior ao C4... Acredito até que o I30 seja melhor que ele...
Editado pela última vez por rodrigo cardozo em 24 Set 2013, 09:39, em um total de 1 vez.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Todo Subaru Impreza é AWD, até o 1.5!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

rodrigo cardozo
Membros

VTR2008 escreveu:Todo Subaru Impreza é AWD, até o 1.5!

Achei o interior muito fraco e o exterior "meia boca"...
Editado pela última vez por rodrigo cardozo em 24 Set 2013, 09:40, em um total de 1 vez.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Pra falar a verdade também não acho nada de mais o Impreza!

O C4 com 6 Air Bags é 5 estrelas no Euro Ncap enquanto o Impreza é 4 estrelas...vivem falando na segurança do Impreza...perde nos testes de impacto, vem sem Controle de Estabilidade também!

Tanto o 1.5 quanto o 2.0 de 148HP que a CAOA vende como se fosse 160CV e os adoradores da marca juram de pés juntos que o carro tem 160CV! Parecem até os donos de Veloster que juravam os 140CV naquela COISA!

Fora o interior dele que é muito ultrapassado...Vantagem ter 4x4 ???? Em um carro de 115cv ou 150CV não vejo muita não...se fosse um carro mais potente como é o caso do WRX ou do STI aí a coisa muda. Impreza WRX e Impreza STI são duas máquinas excelentes para a proposta, agora o 1.5 e o 2.0 são carros BEM COMUNS! Não trocaria nunca um VTR por um Impreza 2.0 pensando em um UPGRADE de carro! Upgrade é C30, V40, A3, Série 1, Novo Classe A . . .
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

rodrigo cardozo
Membros

VTR2008 escreveu:Pra falar a verdade também não acho nada de mais o Impreza!

O C4 com 6 Air Bags é 5 estrelas no Euro Ncap enquanto o Impreza é 4 estrelas...vivem falando na segurança do Impreza...perde nos testes de impacto, vem sem Controle de Estabilidade também!

Tanto o 1.5 quanto o 2.0 de 148HP que a CAOA vende como se fosse 160CV e os adoradores da marca juram de pés juntos que o carro tem 160CV! Parecem até os donos de Veloster que juravam os 140CV naquela COISA!

Fora o interior dele que é muito ultrapassado...Vantagem ter 4x4 ???? Em um carro de 115cv ou 150CV não vejo muita não...se fosse um carro mais potente como é o caso do WRX ou do STI aí a coisa muda. Impreza WRX e Impreza STI são duas máquinas excelentes para a proposta, agora o 1.5 e o 2.0 são carros BEM COMUNS! Não trocaria nunca um VTR por um Impreza 2.0 pensando em um UPGRADE de carro! Upgrade é C30, V40, A3, Série 1, Novo Classe A . . .
Concordo plenamente contigo... Quando testei o 2.0, nitidamente achei que andou menos que o C4 (mesmo o meu sendo aut...). Já a suspensão, achei melhor (o que não significa muita coisa, pois a nossa é uma b@sta). Pensamos nas mesmas possibilidades de up grade, embora trocasse o C30 (acho a traseira medonha) p/ Jetta TSI e acrescentaria o novo 308 THP e o novo Fusion (quase um Aston...rsrsrsrs)
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

kktm
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por kktm »

Eu sou suspeito em falar do Impreza, seja ele o 2.0 como o WRX.

Eu sou louco por esses carros..

Porem.... Hoje entre o C4 2.0 x Impreza 2.0, sem duvidas ficaria com o C4 pelo conjunto todo..

Agora, se o cara levar benga de um Impreza 2.0 e pq es muito braco rs.

O carro anda bem, porem se vc acompanhar na traseira dele ate os 160, 180 ele ja nao ganha mais KM.. e vc atropela ele...

sergiocsferreira
Membros
Estado: PR

Mensagem por sergiocsferreira »

Deixa eu colocar mais lenha na fogueira... hehehe... aproveitando que consegui entrar hoje aqui no forum pra ver as novidades.

Com o Subaru você perde os "mimos" eletronicos que o Citroen oferece (exceto no Tribeca). Porém terás AWD e distribuição balanceada de peso no trem de força (http://www.mecanicaonline.com.br/2012/0 ... 0+anos.php) entre outros detalhes mecânicos.

Eu sou muito fã da citroen, já tive C8, Xsara, e nunca vi nenhuma minivan fazer curva como a C8, menos ainda como o Xsara (aquele eixo traseiro...). Porém em chuva, lama, piso escorregadio em geral a tração dianteira perde um pouco no que diz respeito ao controle da trajetória comparando-se ao AWD. O C4 eu já dirigi, mas perímetro urbano. Não deu pra sentir bem o comportamento. Porém o conforto ficou evidente.

Eu acho que nos Subaru quanto maior a potência do motor, mais se aproveita dessa "sopa de letrinhas" da parte mecânica. Não sei dizer se no 2.0 aspirado nota-se alguma diferença no dia a dia.

Vale lembrar que deram uma reestilizada na linha Impreza lá fora, mas nada por aqui. Ficou mais parecido com o Legacy atual.

[]'s

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Reestilizada? Chegou a geração nova isso sim!

Imagem

Imagem

Imagem
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”