Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
skiter_R
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: MOSTRADORES DE COR AZUL....

Mensagem por skiter_R »

acho que só tem duas maneiras de fazer isso- colocando um film bem escuro da cor desejada no painel- não sei se iria ficar bom
ou trocando os leds- assim ficaria otimo. só falta testar agora! :)

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Film eu já botei, fica laranja mais escuro, hahahahahaha. fica menos pior, mas não resolve. Só trocando os leds mesmo.

skiter_R
Membros

Mensagem por skiter_R »

mmbdp escreveu:Film eu já botei, fica laranja mais escuro, hahahahahaha. fica menos pior, mas não resolve. Só trocando os leds mesmo.
trocar os leds.... so falta alguem com coragem!

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

caa, eu tenho coragem...é que eu nao manjo nada de eletronica..se nao já era !!!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

skiter_R
Membros

Mensagem por skiter_R »

Romero escreveu:caa, eu tenho coragem...é que eu nao manjo nada de eletronica..se nao já era !!!
está com o bolso cheio? se estiver, é só ir a um desses autoshoppings da vida para ser explorado um pouco :)
vc tem mesmo é, que se encontrar com o pessoal que fez o desbloqueio do navidrive. para eles, coragem e tbm o conhecimento de eletronica não faltam!

agoliveira
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por agoliveira »

Eu fiz isso na época que tinha Corsa várias vezes, inclusive chegeui a botar tutorial na internet e tudo. A coragem não é fazer mas fazer isso no carro zerado :P

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

agoliveira escreveu:Eu fiz isso na época que tinha Corsa várias vezes, inclusive chegeui a botar tutorial na internet e tudo. A coragem não é fazer mas fazer isso no carro zerado :P
Vc sabe como fazer? Então explica aí pra gente, vai.

Abs
Bruno Figueiredo.

agoliveira
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por agoliveira »

Bom, eu não tenho como dar detalhes sem examinar o painel por dentro mas, basicamente o que se faz é a substituição dos LEDs por de cor adequada (eu tinha todo o processo no Corsa em fotos. Vou ver se acho e posto para dar uma idéia). Não é difícil mas alguns cuidados tem de ser tomados. Por exemplo, a corrente dos LEDs varia de acordo com tipo e cor então temos que medir a corrente consumida e a queda de tensão dos LEDs atualmente usados e procurar um equivalente na cor que se quer. Se não for encontrado, deve-se alterar os resistores limitadores de corrente dos LEDs para que seja alcançado o efeito desejado mas isso tem que levar em consideração de que maneira a corrente é provida a eles. Se for algo vindo direto da bateria, sem problemas, basta trocar os resistores pois qualquer diferença de carga será negligenciável mas se estiver vindo de um regulador de corrente na ECU, por exemplo, deve-se fazer o possível para que a carga se mantenha.
Como eu disse, não é realmente difícil, é eletrônica básica, mas sem ter um painel aberto em mãos eu realmente não tenho como dar detalhes e não tenho coragem de abrir o meu para checar (nem tirei o carro da concessionária ainda!). Se algum voluntário quiser vir a Joinville eu terei o maior prazer em checar pessoalmente e dar a receita completa ou mesmo fazer a mudança no carro desta pessoa, de graça, claro.
Editado pela última vez por agoliveira em 13 Ago 2009, 10:30, em um total de 1 vez.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Aí pessoal do Sul! Quem se habilita?
De qualquer maneira, se rolar, é só fotografar a operação passo a passo, que a gente se vira por aqui.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Dae Brunão,

Pelo jeito vou ter que fazer uma visitinha em Joinville. Fica só uns 100 KM aqui de Curitiba. Mas antes da visita, tenho que arrumar um pouquinho de coragem para uma mudança assim um pouco mais radical.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”