Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Abafador esportivo no Hatch 1.6[video]

Mensagem por dududcd »

Mais fotos
Imagem

Imagem

De brinde fotos dos leds q eu coloquei hj!
Imagem
Imagem

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Muito show, mas muito MESMO! Adoro esse tipo de ronco!

Minha preocupação é se na estrada, por exemplo, vai roncar... acho que foi essa a pergunta do Cyro!

Abraços!
Imagem

johnny17
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Então, johnny...., me esclarece, pois estou fora do Br faz um tempo e estou meio por fora das regras desta fiscalização.. Ela inclui medição sonora ou apenas medição de emissão de gases nocivos? Pergunto isto, porque a peça que o dudu trocou (dudu, corrija-me se eu estiver errado!) foi o silencioso final por um abafador esportivo. Esta troca não altera em nada a emissão de gases poluentes do carro. Apenas, o som produzido que é mais alto que o original.

Sendo assim, caso a fisclização não inclua poluição sonora, pode trocar a última peça do escape (o silencioso) numa boa!

Abração,
Rodrigo

Fala Rodrigo blz?

A fiscalização é somente de gases poluentes, ñ são medidos os decibéis ñ, porém meu carro está c/ filtro esportivo e na fiscalização eu tirei. O fiscal olhou o filtro no chão do carro e disse: "Ainda bem q vc tirou, se ñ seria reprovado". Eu concordo c/ vc q o abafador e o meu filtro esportivo ñ aumentam a poluição do planeta hehehe, mas só indo lá c/ esses itens pra saber ao certo, daí eu acho melhor ñ arriscar....

dududcd, blz?

Eu vi um no ML q tem a opção de dixa-lo silencioso novamente p/ viagens, vc conhece algo parecido? dá uma olhada....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nteira-_JM

abrxxs!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Oi Johnny!!!

Pô.. não imaginei que os caras fossem encanar com filtro esportivo...., enfim..., eu estava aqui pensando ontem e acho que a minha afirmação sobre mudança do silencioso não foi muito correta!.. Assim como também o filtro esportivo..

Pensando melhor, se vc altera qualquer peça do escape ou da admissão, isso vai fazer alguma diferença na emissão de gases, pois deverá causar uma mudança no avanço do motor. Isto, porque, qualque rmudança no escape, altera o fluxo dos gases, mesmo que minimamente e aí a injeção pode tentar corrigir enriquecendo mais a mistura ar-combustível. Ao mesmo tempo em relação à admissão!... Muda-se o filtro, muda-se a velocidade de admissão do ar, muda-se também (provávelmente) a temperatura do ar admitido e, com isso tudo junto, é muito provável que a injeção corrija avançando o ponto do motor e com isso aumentando a emissão de gases poluentes!...

Acho que é por aí sim!... Então, sua afirmação faz sentido e temos que pensar no grau de "reversibilidade" (se é que essa palavra existe... hehehehe!) da alteração, de forma que quando for fazer a tal inspeção, seu carro não seja reprovado de graça...

Eu não tenho experiência com aparelhos de medição de emissão de gases e o grau de influência dessas alterações, então, pelo lado seguro da coisa, eu estaria contigo!

Abração,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

dudu,

ADOREI!! O ronco ficou lindo e a peça combinou demais com o carro! PARABÉNS!!

Sobre a ressonância que o pessoal menciona, e eu até perguntei a vc por MP, imagine você na estrada, andando de 5a. marcha constantemente seu motor estará rodando em alguma coisa em torno dos 3000 rpm. Normalmente, quando se altera alguma peça do escape original, é exatamente nessa faixa de rotação que o escape vai ressonar e vai causar aquele sensação que tá tudo estremecendo dentro do carro!... hehehehhe... Isso é a tal da ressonância!... Como está teu carro neste sentido?... Lembro que dentro da cidade, normalmente não se observa isto, pois vc acelera e desacelera muito rápido e muitas vezes, então vc se acostuma a isto. Mas, na estrada, onde vc normalmente vai manter uma velocidade em torno de 100 a 120km/h, aí aparece esse problema.

Depois conta pra gente!

Abração e parabéns mais uma vez, porque ficou lindo!!
Rodrigo.

dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

RodVTS98 escreveu:dudu,

ADOREI!! O ronco ficou lindo e a peça combinou demais com o carro! PARABÉNS!!

Sobre a ressonância que o pessoal menciona, e eu até perguntei a vc por MP, imagine você na estrada, andando de 5a. marcha constantemente seu motor estará rodando em alguma coisa em torno dos 3000 rpm. Normalmente, quando se altera alguma peça do escape original, é exatamente nessa faixa de rotação que o escape vai ressonar e vai causar aquele sensação que tá tudo estremecendo dentro do carro!... hehehehhe... Isso é a tal da ressonância!... Como está teu carro neste sentido?... Lembro que dentro da cidade, normalmente não se observa isto, pois vc acelera e desacelera muito rápido e muitas vezes, então vc se acostuma a isto. Mas, na estrada, onde vc normalmente vai manter uma velocidade em torno de 100 a 120km/h, aí aparece esse problema.

Depois conta pra gente!

Abração e parabéns mais uma vez, porque ficou lindo!!
Rodrigo.
Foi mal ..n vi a mp ...
intao eu tava nessa duvidada q foi tirada...po como eu falei um pouco antes o ronco so se ouve entre 2 a 3 rpm e dps acho q 4,5rmp pra cima ..nesse intervalo o som meio q fica mais fraco n fica gritandoo intendeu meio q se anula.
Eu vo tenta grava um video de dentro do carro desse fds...
abcs

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Simplesmente fantastico o ronco, muito bom!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”