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Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 08:55
por Romero
PARABENS MEU !! excelente trabalho....cleansão mesmo.....coisa fina !
viu, já pensei tb. em usar as fitas vermelhas, só que nas borrachas embaixo do vidro ( onde no pallas é cromado) e a fita meu, sabe onde comprei ano passado ? loja de contrução. uma fita emborrachada dupla face transparente não é ? paguei 3 conto..qto sai no ML ? se for o caso pessoal, compro e mando pelos correios pra vcs, mas antes tenho que ver se tem..
qto ficou a brincadeira ? todos querem saber, pois queremos fazer pequenos UP´S e a garrafa é uma excelente idéia, pois remapeamento + escape + filtro = 15cv + 45,50cv da garrafa dá uma melhorada boa......
abs !
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 09:33
por RodVTS98
MarcoVTS escreveu:RodVTS98 escreveu:
Uma pergunta...., teu kit tem temporizador de injeção de nitro?.... Ou seja, ele automaticamente corta a injeção do nitro, caso o tempo contínuo de injeção ultrapasse 7 segundos, por exemplo!?...
Ia até comentar sobre isso... pq já soube de várias pessoas estourando o motor por injetar em baixa e destruir bielas e pistões... eu particularmente não gostei das fitas vermelhas não, acho mais bonito original e se fosse para ficar mais bonito pintaria os borrachões laterais pretos de prata. No mais ta muito bonito o carro.
A só uma pergunta qdo vc diz o capô e o aerofolio de carbono vc colocou uma espécie de adesivo?
Então, Marcão!... Eu já vi isso acontecer!.... hehehhe.... Tinha um cliente da oficina de preparação que eu frequentava, que fez um Clio 1.0 16V Nitro. Ficou muito legal!... O carrinho 1.0 ficou endiabrado!... hehehhe.. Mas, o kit que ele comprou não tinha o temporizador, então o cara que instalou falou pra ele tomar cuidado e não ficar injetando direto... sempre tomar cuidado...., enfim..., depois de 1 semana o cara volta na oficina de guincho... abrimos o motor e os 4 pistões estava trincados!... Sim!... Eles não derreteram como acontece quando o turbo não está regulado e derrete os pistões por aumento de temperatura, mas o nitro injetado por tanto tempo seguidamente, baixou tanto a temperatura na superfície dos pistões que congelou... e aí, .. trincou os pistões!... Ficou bem feio!...
Enfim..., por isso eu perguntei, porque não sei se o kit dele está com temporizador, senão meu conselho seria tomar cuidado e nitrar em marchas mais altas mesmo, porém por um tempo não muito longo!... Cerca de 7 a 9 segundos, eu sei que não tem problema!.. Mais que isso.... não posso dizer!
Abração!!
Rodrigo.
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 11:20
por twu_raves
MarcoVTS escreveu:RodVTS98 escreveu:
Uma pergunta...., teu kit tem temporizador de injeção de nitro?.... Ou seja, ele automaticamente corta a injeção do nitro, caso o tempo contínuo de injeção ultrapasse 7 segundos, por exemplo!?...
Ia até comentar sobre isso... pq já soube de várias pessoas estourando o motor por injetar em baixa e destruir bielas e pistões... eu particularmente não gostei das fitas vermelhas não, acho mais bonito original e se fosse para ficar mais bonito pintaria os borrachões laterais pretos de prata. No mais ta muito bonito o carro.
A só uma pergunta qdo vc diz o capô e o aerofolio de carbono vc colocou uma espécie de adesivo?
Nao tem temporizador nao, ta totalmente manual. Eu ate comprei um modulo gerenciador, o Nitro Safe, ele so injeta apos uma determinada rotacao e para de injetar em outra... vc define de 2000 a 6750rpm, de 250rpm em 250rpm. Mas nao soubemos qual era o pino da central que mandava a informacao de rotacao para o conta-giros, dai nao deu pra instalar. Ta la em casa parado, vou anunciar no mercado livre.
A questão de injetar somente apos determinada rotacao (cerca de 3500rpm, com o pe no fundo) eh que, como o injetor usa o coletor de admissao para levar a mistura de nitro com combustivel ate os cilindros, eh preciso que o fluxo de ar ja seja forte o bastante para que tudo chegue ate os cilindros rapidamente, sem ficar residuos pelo caminho. Para isso tb, a borboleta precisa estar com abertura total, por isso o pe no fundo. Uma nitrada com rotacao baixa poderia ocasionar backfire, queima da mistura fora dos cilindros (ainda no coletor de admissao), estourando ele, uma vez que eh de plastico. Isso estragaria ele e tudo que vem antes, como a propria borboleta, tubulacao e filtro de ar, fora as pecas que forem atingidas, como capo e mangueiras... mas com as bielas e pistoes nao tem muito a ver a rotacao baixa nao. Para estragar essas pecas ja eh outro detalhe, a injecao por tempo elevado...
O tempo de injecao de nitro elevado tem o perigo de causar choque termico dentro dos cilindros e trincar pecas, pq o N2 resfria a combustao. Se for dentro da normalidade, esse eh o segredo do nitro, pq mais oxigenio e combustivel sao colocados pra dentro da camara de combustao, enquanto que o N2 resfria a mistura, compensando a forca extra. Agora se chegar a congelar os pistoes, aih eh quebra na certa. Mas isso nem precisa se preocupar tanto, pq as marchas acabam antes do que 7, ou 10 segundos. Vc estica e tem que trocar de marcha, interrompendo a nitrada. Mas claro, se ficar nitrando todas as marchas, reduzindo rapidamente e nitrando denovo (tipo num track day da vida), pode chegar a resfriar demais o interior dos cilindros. O segredo eh nitrar umas 2 ou 3 marchas, continuar andando por alguns segundos sem nitrar e depois nitrar denovo, se for o caso de um tack day, por exemplo. Ate pq o negocio eh nitro (tiros) e nao turbo (continuo). Usar nitro como se fosse turbo eh burrice.
Sao detalhes que precisam ser respeitados, mas muito simples de controlar. O grande lance eh se ter a informacao.
O capo e o aerofolio nao sao de fibra de carbono de verdade nao, quem me dera! Eh um adesivo desses de aplicar, como os que queriamos colocar no teto. O f**a eh que ele nao modela tao facilmente como o vinil e custa caro (50reais cada 50cmx1,10m). Comprei 4 desses, mas inteiro dando 2mx1,10m. Visualmente ficou muito louco, mas ainda tem algumas bolhas e imperfeicoes que, segundo a labia do aplicador, vao sumindo com a secagem da cola. Vamos ver.
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 12:05
por johnny17
MT loko "2 raves"......gostei mt do seu carro tá mt bonito e bem acabado....
Esses frisos vermelhos são legais tb (eles vendem pra linha Polo neh?!)
Mas diz ae qt custa esses cavalinhos extras pro nosso C4.....
Quero mt ver um vídeo tb!!!
grd abrxx!
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 12:13
por viperboyrs
rapaiz
q coisa mais linda!
qdo tiver uma grana vou colocar ai...aiehiuhaeiu... gostei da ideia... pra mim q viajo bastante vai ser uma otima nas ultrapassagens da estrada =]
soh como jah dito anteriormente... falta troca essas rodinhas ai =]...
eaiuhaeiuhaiae, brincadeiras... mas qdo coloca as outras ae poe uma fotinho pra ver como fica com o adesivo do capo
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 12:39
por twu_raves
Romero escreveu:PARABENS MEU !! excelente trabalho....cleansão mesmo.....coisa fina !
viu, já pensei tb. em usar as fitas vermelhas, só que nas borrachas embaixo do vidro ( onde no pallas é cromado) e a fita meu, sabe onde comprei ano passado ? loja de contrução. uma fita emborrachada dupla face transparente não é ? paguei 3 conto..qto sai no ML ? se for o caso pessoal, compro e mando pelos correios pra vcs, mas antes tenho que ver se tem..
qto ficou a brincadeira ? todos querem saber, pois queremos fazer pequenos UP´S e a garrafa é uma excelente idéia, pois remapeamento + escape + filtro = 15cv + 45,50cv da garrafa dá uma melhorada boa......
abs !
As fitas comprei no ML, 7 reais o metro. Elas sao uma borracha vermelha com fita dupla face transparente sim.
Cara, gastei no total uns R$3000,00 contando o kit nitro, instrumentos, filtro de ar com a tubulacao e mao de obra. Meio carinho contanto que o kit eh usado, mas zeradinho. Um kit novo da NOS sai por quase R$2500,00 sem o manometro de cilindro (R$200,00), e instrumentos (R$400,00). So aih daria uns R$3000,00 sem mao de obra e o filtro de ar com a tubulacao. Tem ainda os detalhes como os adaptadores da linha de combustivel, adaptador da cebolinha de oleo, kick down para o acelerador do C4, etc...
De forma geral os kits nitro sao plug and play para instalar em qualquer carro. O meu agora ta completinho para o C4, com o cano do filtro de ar proprio para a borboleta do C4 e com o acionamento do nitro no pedal, mesmo sobressalto que desativa o limitador de velocidade.
O nitro eh uma alternativa para preparacao de nossos carros, pq um turbo acredito ser muito complexo pelo tanto de eletronica e sensores que o C4 tem. Se fosse simples como um AP, com certeza eu turbinaria em vez de nitrar (ou talvez os 2, hehehe), mas pela cotação superficial que fiz, ficaria entre 5 e 10mil reais, sem garantia de ficar redondinho.
O nitro nao, o carro funciona normalzinho e quando nitra eh liso como um turbo original, pelo menos na regulagem que o meu esta. Vc sente a puxada, mas nao chega a dar tranco na tracao nao. Acredito e ESPERO, que nao comprometa nada no motor! So usar na manha, como diz as propagandas, socialmente! Ah, coloquei um Militec no oleo tb...
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 13:01
por RodVTS98
Boa twu-raves!!
Realmente, quando o cara quer usar o nitro como se fosse turbo, não dá certo!... Muitos o fazem por desinformação..., outros, porque é como a gente fala "Sangue nu Zóio".... heheehhe... e aí, acaba fazendo besteira!....
Mas, o nitro-safe seria uma boa vc tentar instalar! Vale a pena!.... Um back-fire na admissão de plástico e já era tudo!... Não deve ser impossível encontrar esse fio da RPM!....Tenta encontrar o sensor de rotação dele... deve te dar alguma idéia!... Eu não tenho o esquema desse motor ainda. Vou procurar...., mas acho que na prática aí vc acha esse fio bem mais rápido que eu!... hehehhe...
Quando vc falou de pessoal de Porto Alegre, por acaso quis falar sobre o Messias!?... Conhece ele?... ehhehe... o cara é o papa em Nitro!... Ele acabou de preparar um Dragster (isso mesmo!... um Dragster) com nitro... Rodou com 150cv de nitro, porém o kit que ele instalou é para 500cv de nitro!.... heheheh... Se ele me permitir, divulgo aqui mais infos...
Abração,
Rodrigo.
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 14:45
por twu_raves
Exato!
Nao conheco ele diretamente, mas ja falei com alguem da Oxide Nitrous de la...
Sei que ele tinha (ou tem) um Xsara Nitro que era o cao!
O Nitro Safe eu meio que desencanei, esse tal fio tem que vir da bobina, mas parece que no C4 sao quatro bobinas ou 2 duplas, nao sei direito... dai nao dava pra pegar da bobina direto.
Depois que sai das bobinas, vai para a central q vai para o conta-giros e demais sensores... teria que ter o esquema da pinagem para saber qual eh o fio.
Acho que a melhor vantagem do Nitro Safe seria o corte de nitro na rotacao mais elevada, pq esse sim eh mais complicado de monitorar... Na adrenalina da esticada, olho na pista, olha pro hallmeter, olho no conta-giros, tem perigo de acabar estourando giro... se tiver nitrando ainda, bomba! Mas estou beeemmm cuidadoso com isso. 5mil e pouco rpm eu ja troco a marcha.
A faixa inicial nao precisa tanto, pq como o acionamento eh no fim do acelerador, so de pisar ate la o carro ja ta praticamente nos 3000rpm. Dai, tem ainda um tempinho que leva ate conseguir "afundar" o sobressalto... o carro ja passou de 3mil rpm e ja esta quase em 4mil. Mas como disse, pra quebrar eh so fazer algo errado... O maior risco aih eh emprestar (ou "pegarem emprestado", tipo irmao, sabe...) seu carro sem se ligarem nessas questoes. Mas pra "isso" tem um fusivel geral que coloquei que fica escondido e tem um formato diferente. Se for viajar e o carro ficar "dando sopa", tira o fusivel ou ate mesmo a garrafa do porta malas e tranca no cofre! hehehe
Abraco!
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 16:06
por RodVTS98
Exatamente ele!.. hehehe...
Vou comentar pra ele sobre seu caso. Quem sabe ele não tem algum contato quente para melhorar a questão da recarga da sua "garrafinha PET" !... hehehhuahuahuahua....
Então, sobre o fio, entendi bem!... Como é o jogo de bobinas do VTR?... É um modulo com 4 bobinas fundidas num mesmo corpo plástico? Precisaria descobrir qual fio vai para cada bobina...., daí poderia interceptar o sinal... ou, verificar a pinagem do conta-giros mesmo!...
Então.., com o nitro safe você fica tranquilo em qualquer situação... mesmo pro irmão sacana que não liga para estes detalhes sórdidos... mas, a idéia do fusível foi boa!!... heheheh....
Abração,
Rodrigo.
Re: C4 VTR NITRO
Enviado: 08 Jun 2009, 18:44
por BICUDO
Filtro de ar Simota com suporte by Bicudo(valeu mextre!)!
twu_raves ....maravilhoso...lindo essa fibra de carbono no capo e no aero....quero mais fotos do aero....para de economizar nas fotos digitais...e posta esse aero com detalhes e de longe achei lindo demais...a ponteira então
matou....poxa a minha agora ficou fraquinha perto dessa....agora fala serio o suporte por filtro que te possibilitou a fazer toda essa preparação de nitro no seu carro....VIU PESSOAL SE NÃO FOSE O SUPORTE QUE MANDEI PARA ELE NÃO TERIA CONSEGUIDO. hahahhahahahahahahah ate parece...
agora mestre...para com isso aqui sou um mero gafanhoto....rssss
Bem caro bonito, nitro cheio de novidades....só quer saber uma coisa.....QUANDO OS BUNDÃO DE BRASILIA VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E FAZER UM ENCONTRO ..... já ta na hora.
Valeu!!!!! twu.....e veja se não economiza mais nas fotos.....