Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Susto na Fernão Dias!

Mensagem por VTR BH »

Couro do VTR do amigo que furou com a brasa, é couro original de fábrica???
estranho... couro de verdade não furacom brasa de cigarro, nem com fogo!
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

VTR BH escreveu:Couro do VTR do amigo que furou com a brasa, é couro original de fábrica???
O couro não é original, mas muito bom. Em várias outras situações já caiu brasa no banco e nem marcou. Neste caso houve um agravante. Deixei no banco de trás um moleton e a brasa caiu no moleton. Eu parei o carro no trabalho e nem vi. A brasa primeiro queimou o moleton (destruiu) e depois o fogo pegou no banco. Quando voltei que senti o cheiro e vi a bos..... que tinha feito. Sensação de imbecil. Fumante merece.
Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Puts....amigão...que é isso....voltava lá na Normandi e pedia o relatorio da revisão...e se consta troca do filtro de gasolina...meu a casa ia cair...manutenção em carro não é brincadeira.. o pessoal tem que aprende que vidas estão em jogo.

Mas ainda bem que tudo terminou bem....

Splinter
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Splinter »

Cyro escreveu:
VTR BH escreveu:Couro do VTR do amigo que furou com a brasa, é couro original de fábrica???
O couro não é original, mas muito bom. Em várias outras situações já caiu brasa no banco e nem marcou. Neste caso houve um agravante. Deixei no banco de trás um moleton e a brasa caiu no moleton. Eu parei o carro no trabalho e nem vi. A brasa primeiro queimou o moleton (destruiu) e depois o fogo pegou no banco. Quando voltei que senti o cheiro e vi a bos..... que tinha feito. Sensação de imbecil. Fumante merece.
Que tipo de brasa era essa q sai queimando tudo no caminho, ehim Cyro?! hehehehe
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Splinter escreveu:
Cyro escreveu:
Que tipo de brasa era essa q sai queimando tudo no caminho, ehim Cyro?! hehehehe
Brasa de Marlboro mesmo.hahahhaha
So nao sabia que moleton queimava tanto com uma brasa.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

"O calhambeque bi, bi, quero consertar o calhambeque" É uma brasa, mora. Hehe...

Abs
Bruno Figueiredo.

Luigi
Membros

Mensagem por Luigi »

O Johnny17 escreveu : Entrei no carro levantei o banco traseiro abri a tampa e surpresa, a mangueira do filtro havia escapado....meti a mão na poça de gasosa e conectei novamente...
Pergunto: como é possível fazer poça e vazar gasolina para DENTRO da cabine do carro ? Nunca ouvi falar isso. Ou apenas o acesso ao filtro é por dentro do carro em uma vigia em baixo do banco trazeiro ? No VTR também é assim ? Não tem para onde escoar, um dreno em caso de vasamento ?
Ainda bem Johnny17 que foi só um susto.
Abs
Luigi

viperboyrs
Membros
Estado: RS

Mensagem por viperboyrs »

Cyro escreveu:Caraca nunca tinha ouvido falar disso. Que sinistro. Imagina eu fumando no carro. Outro dia sem perceber bati a brasa e voltou pro banco traseiro. Abriu um rombo no couro. Fim da palhacada = 120 reias pra trocar o couro e encher de espuma. Imagina numa situacao dessas. Tacava fogo.

bom...tai um OTIMO motivo pra parar de fumar... evitar toca fogo no carro... aiuehaeiuheahiu...

enfim...soh pra descontrair... qto ao amigo ai da mangueira de gasolina... cara... vai na concessionaria da revisao e fala com ele... ve se foi trocado o filtro de combustivel... e se foi... fecha o tempo la
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Luigi
Membros

Mensagem por Luigi »

Fui no VTR ver o local do filtro de gasolina. Levantei o assento trazeiro esquerdo, o menor, e vi
embaixo dele uma tampa de plastico preta do tamanho de um prato pequeno.Tem um lugar para
enfiar a chave de fenda, sacar a tampa e ter acesso ao filtro. Apesar da minha curiosidade, me
controlei e, não abri a tampa. Deixo para abrir depois da revisão da troca dos filtros, conferir os
apertos do tubo no filtro.
Por um lado é prático por outro é preocupante este acesso por dentro do carro com filtro e
mangueiras de combustível. Para me tranquilizar, pensei nos milhares de usuários que estão
sentados dentro das cabines com dois butijões de gaz atráz dos encostos rebatíveis dos hatchs.
Preferia que o acesso ao filtro fosse por baixo do carro e não por dentro da cabine.
Abs
Luigi

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Luigi escreveu:O Johnny17 escreveu : Entrei no carro levantei o banco traseiro abri a tampa e surpresa, a mangueira do filtro havia escapado....meti a mão na poça de gasosa e conectei novamente...
Pergunto: como é possível fazer poça e vazar gasolina para DENTRO da cabine do carro ? Nunca ouvi falar isso. Ou apenas o acesso ao filtro é por dentro do carro em uma vigia em baixo do banco trazeiro ? No VTR também é assim ? Não tem para onde escoar, um dreno em caso de vasamento ?
Ainda bem Johnny17 que foi só um susto.
Abs
Luigi
Fala Luigi, blz?

Como vc pode observar, ao abrir a tampa q vc ñ abriu (pode abrir numa boa), tem acesso ao filtro de combustível e a bomba tb...dai c/ a mangueira solta (a q vem do tanque q soltou) começou a vazar gasolina (dentro do compartimento do filtro e ñ dentro da cabine) pois a bomba continuava a bombear combustível (parte elétrica ligada, mas o motor estava morto)....A gasolina drena direto p/ o asfalto e foi por isso q eu deixei um rastro dela na rodovia...

Bicudo, voltarei na Normandi essa semana p/ constatar o q foi feito e vou dar uma olhada na nota da revisão...

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”