Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
leo_motoboy
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Contato:

Re: Votações pela Net - Esportivos

Mensagem por leo_motoboy »

Vina,

o que eu quis dizer é que o apelo de um Vectra GSi em 1994 era muito maior do que o de um Civic Si nos dias de hoje, carros nos anos 90 que tinha esse apelo esportivo de verdade eram o Vectra, o Gol GTI, o Tempra Turbo e até mesmo os Uno Turbo e o Kadett GSI, aí sim, mesmo não tendo metade do desempenho dos carros atuais, eram considerados carros esportivos na época.

Posso até ter exagerado falando que o Si nasceu morto, mas um carro de 6 marchas e 192cvs, em que a sexta marcha é overdrive, ou seja, não serve pra nada, é de f*der. O Si só anda forte depois que o VTEC entra em ação, acima de 4/5mil giros, então, pra mim, é um carro que toma sim, nabas astronômicas dos 1.8T, pois nestes, mesmo os de 150cvs, a força vem logo de 2/2500 giros, com a abertura da turbina, Na boa, não concordo mesmo que os A3/Golf 180cvs tomem de um Si, o carro é manco sim, vai por mim, ja acelerei com dois Si, uma vez de A3T e outra de Polo GTI (1.8T 156cvs) e ambas o Si ficou atrás.

Agora, estamos falando de nacionais, por isso, acho nada a ver comparar com carros fabricados fora daqui.

Eu nunca andei no C4 ou Xsara VTS, mas se andarem como andava o antigo ZX 16v, que eu achava canhão, deve ser o bixo.

Abs
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Imagem
Cacildis...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Sim mas vc tem que analisar que o Si tem uma proposta de motor diferente do GTI....tiraram 192CV de um motor sem ter turbo...o que ao meu ver é algo excelente!

E até hj não vi nenhum teste comparativo entre Si e GTI que um GTI tenha ganho...GTI perde em 0-100, perde em circuito..perde em tudo...até em vendas por isso caiu fora de linha...Se vc acha ruim o motor do Si que é um 2.0 de 192cv ...vai falar o que do VTS que também é um 2.0 de 180CV? Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

O fato de vc ter ganho com um Polo GTI que é o motor do Golf 1.8T de 150Cv de um Civic Si...deve tá mais ligado ao motorista do Civic Si..ser manco e não o carro....

Não quero parecer defensor do Si...que for sinal eu sempre digo...é um bom carro mas não vale quase 100 mil! mas ele não é manco não...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

leo_motoboy
Membros
Contato:

Entendi, bom, eu não tenho mais nem um nem outro carro, e nem sonho em ter um Si exatamente pelo que vc disse, o preço cobrado não justifica o carro.

Também defendo o Si pelo fato do VTEC da Honda ser f**a desde a época dos VTI hatch, eram canhãozinho e gritavam bem em alta, redline nos 9mil giros, o que era bem tesão.

Mas não da pra falar que um motor turboalimentado tenha desempenho pior que o do Si, é dificil isso acontecer!

Mas, como eu lhe disse, espete uma sexta marcha no Si e veja a decepção, o carro "morre" praticamente, é overdrive, apenas para economia de combustivel.

Tenho amigo que anda de Si faz dois anos e reclama que, o carro é bacana, acelera bem, mas que enche o saco o cambio curto e as marchas soh da pra sentir a força do carro quando o vtec entra em ação (em alta).

Abs

Leo
Imagem
Cacildis...

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Tranquilo...mas talvez o perfil do teu amigo seja de ter um carro turbo...um C30T5, um A3 2.0T...e não de ter um Si...! Aí vai ter gente que gosta de esticar as marchas um monte...aí sim bate no perfil do Si

A maioria das pessoas gosta de torque em baixa...por isso cada vez mais a gente ve motores turbo...mas digamos..o Civic Si..tem seu público alvo...cada um tem que encontrar um carro que atenda as suas espectativas...eu particularmente...antes de pagar 100mil num Si...guardava um pouco mais e ia de C30...mas é questão de gosto! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

leo_motoboy
Membros
Contato:

entao, eu ja nao teria um C30 T5, teria um A3 SPB 2.0T por causa do câmbio DSG (de dupla embreagem), que faz uma P diferença no desempenho do carro, as trocas sao muito rapidas.

Eu acho o volvo lindo, completaço, mas hj, pelo mesmo preço, pega-se um a3 2.0T sem teto e sem couro mas com cambio melhor.

agora lembrei, o C4 VTS deve ter um cambio longo não? de 5 marchas? logo, vai ver a diferença pro Si de 6m curtas pode ser fundamental...
Imagem
Cacildis...

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Li na internet testes de aceleração do C4 VTS e me decepcionei um pouco....fica tudo na casa dos 9 segundos...claro que nem tudo é 0-100....mas sabe...esperava mais dele...

É o A3 Sportback é show...mas na Audi de POA tinha me passado 150 mil num 2.0T com teto..aí me apavorei...hehe...e como acho o C30 um carro mais estiloso...com certeza seria minha escolha se tivesse verba sobrando....mas como não tenho...heuaheuahe....
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

leo_motoboy
Membros
Contato:

aqui em SP o A3 2.0T está saindo, sem couro, sem teto e sem xenon, 123mil. o top completo sai 140.

o C30 eu não sei quanto esta hj, mas no final do ano passado quando fui ver era na casa de 125 completo, muito bonito o carro, chama mais atenção que o A3.

mas, hoje, pra pagar mais de 120k num carro, vale mais a pena procurar um BMW 130i Mec. 2006 usado, ai sim vc sobe num carro forte e completaço, não tem aonde por defeito.

Abs
Imagem
Cacildis...

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

VTR BH escreveu:Nem mesmo o VTR na minha opnião é esportivo.

Os que poderiam na minha opnião estar na lista seriam:

New Civic SI;
Golf GTI (apesar de ter saído de linha);
Citroen C4 VTS;
Punto T-JET;

E só. O resto são fantasiados de esportivos:
Citroen C4 VTR;
Vectra GT-X;
Stilo Sporting;
Sem mais!
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Acho o tema de qual e esportivo e qual e fake muito polemico.
Acho que no caso do VTR devemos "culpar" a Citroen por 3 motivos basicos:
1- Aero de serie
2- Rodas aro 17 de serie
3- Supensao com molas e amortecedores de perfil esportivo.

Em resumo deveria ser o VTS.

Mas mesmo o VTR tem seu Q de esportivo. Nao e um puro sangue e todos sabemos disso. Mas um carro de 143 hp nao deve ser tambem encarado como carro da vovo.
Quando se tenta definir o que seria um esportivo, pouquissimos carros de passeio alterados podem ser aceitos, como M3 e M5, Audi S ou melhor RS, series AMG da Mercedes e similares.
Na minha modesta opiniao, os unicos carros que eu chamaria de esportivo no nivel de um C4 seria o Focus RS e Subaru WRX.
Logico que o criterio de escolha pode ter degraus que variam de cada um. Um acima do VTR tem o VTS, um acima o WRX, e assim vai ate um Murcielogo ou similar.
Para as nossas ruas e estradas acho a proposta do VTR bem satisfatoria e quando falamos em custo beneficio, nenhum dos carros citados em todo o topico tem o beneficio do VTR pelo custo (principalmente atual).
O que o Civic Si entrega a mais por 90k? 50 cv por quase 30000 reais. ou seja 1 cv por 600 reais. E nao tem metade dos itens de conforto do VTR. Fora aquele aero ridiculo. Honestamente nessa faixa de preco ou logo acima eu escolheria outros carros.
Finalizando, acho que o VTR cumpre de forma muito razoavel a proposta para nosso meio. As falhas apontadas no comeco nos mesmos alteramos com Resolfen, aero e Eibach ou H&R. Nao e um foguete mas como diria o poeta e intelectual cearense Falcao: eh LINDAO E JOIADO!!!!!!!!!! hahhahhaha
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”