Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR

Mensagem por Arr »

adriano sales alves escreveu:Pois é pessoal, obrigado pelo apoio. Vou providenciar o troca o mais rápido, pra ver se resolve. Há alem disso, minha esposa saiu com o carro e não apresentou problemas isso é um bom sinal, por enquanto... hahaahhaa
Adriano, geralmente o problema com as eletroválvulas se manifestam com o motor (e câmbio) frio.

Faça o teste assim que ligar pela manhã, dê uma esticadinha pisando fundo para ver se entra em modo de segurança.

Aqui em casa, como tenho que subir um morro ao sair da garagem, foi acontecendo cada vez mais, até chegar ao ponto que tinha que deixar esquentar uns 3 minutos antes de sair com o carro. Com o motor quente o problema não acontecia.

lange.falcao
Membros
Estado: PB

Mensagem por lange.falcao »

E como vc resolveu o problema, Arr?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

A primeira manifestação do defeito se deu aos 8.500km. Na primeira revisão atualizaram o software e ficou algum tempo sem acontecer. Aos 14/15 mil km voltou a acontecer e foi piorando cada vez mais.

Foram trocadas as eletroválvulas em garantia aos 18.500km.
Depois disso já rodei mais de 45.000 e não houve mais defeito.

Tenho a impressão de que nos carros mais novos de 2012 para cá, com o câmbio na versão AT8 esse problema é bem raro.

luizfaml
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por luizfaml »

fmiglior escreveu:o tranco, é como se ele engata-se uma marcha a força e ja acelerando, ou toda vez q vai sair sente um tranco?

se sentir toda vez, de uma olhada nos coxins... se for de vez em quando e como se o cambio estivesse em ponto morto e demora a passar primeira, ai tem q dar uma olhada no cambio.

Eh como se tivesse em ponto morto e depois entrasse a marcha forçada.. Oq sera q eh velho??? Alguem tem ideia??? Prejuizo??!? Kk

Vieira.sp
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Vieira.sp »

No meu C4, o tranco é intermitente. Às vezes passa dias sem apresentar qualquer defeito. De repente, começa a apresentar um pequeno tranco quando vai mudar da primeira para a segunda marcha. O defeito sempre ocorre nesta fase, nunca em outras trocas de marcha. Fui na concessionária France Car aqui em São Paulo e me sugeriram abrir o câmbio pela bagatela de 8.000 reais. Mas, antes tentamos zerar o sistema dele e atualizar o software. O problema sumiu por uns 4 meses, depois voltou. Alguém tem uma dica do que fazer?

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Tem vários tópicos sobre isso aqui no fórum. Esse caso é, de fato, defeito na caixa de câmbio e as soluções baratas só adiam a solução mais cara.

Procura melhor que você vai achar os tópicos que falam sobre esse problema. Tem muita história e muita solução diferente por aqui.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”