Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
C4_August
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Não encontro concessionária que aceite habilitar o cabo

Mensagem por C4_August »

smileti escreveu:Senhores,

Vi muitos tópicos no site sobre a instalação de um cabo Auxiliar > P2 no C4, para que seja possível ligar um iPhone. Sabemos que é possível. Sabemos onde vende. No entanto, uma dificuldade que encontro é: já visitei algumas concessionárias da Citroen em São Paulo, e nenhuma aceitou fazer a liberação do cabo auxiliar no computador do carro.

Todas me falaram que "é impossível", ou que "não possuem permissão de fazê-lo".

Estou realmente confuso quanto a isso. Algum de vocês recomendaria uma loja (ou concessionária) que tenha feito esse trabalho para vocês, em São Paulo, Capital?

Obrigado pela atenção.
smileti, tem alguma novidade sobre este assunto? Conseguiu resolver de alguma forma?

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

C4_August escreveu:
Lincão escreveu:smileti,

Acho que não...ninguém chegou a fazer um tutorial (pelo menos aqui no C4C). Se eu arrumar um C4 (em algum encontro, por exemplo), posso fazer.

Nos encontramos (quase) toda quinta-feira em SP - viewtopic.php?f=54&t=10341#p103464

Estamos planejando também um passeio no dia 06/04 - viewtopic.php?f=54&t=25079#p168077

eduardojj,

Só pra informação, não é necessário ter o cabo para realizar a ativação :-)

Lincão, também estou com dificuldade de encontrar uma concessionária que faça o serviço. Como sou de Santos, não tenho tanta disponibilidade de ir aos encontros em São Paulo. Poderia me dar alguma dica (nome do software de configuração do rádio, onde conseguiu tal software, ou alguma concessionária que faça o serviço)?

Assim que encontrar uma oportunidade vou comparecer a um desses encontros.
Desde já obrigado.
August,

Você precisa do cabo e do diagbox (ambos Citroën). Na china eles custam cerca de US$150, então acho que não compensa você comprar só pra poder habilitar a entrada auxiliar.

Dê um pulo na Louvre e procura o Cristian - ele é gerente de semi-novos, irmão do insano aqui do C4C e amigo do BICUDO.

Fala que você é o C4C e veja se ele não pode lhe ajudar a indicar algum mecânico da CSS que possa fazer a habilitação pra você.

[]'s
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

C4_August
Membros

Mensagem por C4_August »

Lincão escreveu:
C4_August escreveu:
Lincão escreveu:smileti,

Acho que não...ninguém chegou a fazer um tutorial (pelo menos aqui no C4C). Se eu arrumar um C4 (em algum encontro, por exemplo), posso fazer.

Nos encontramos (quase) toda quinta-feira em SP - viewtopic.php?f=54&t=10341#p103464

Estamos planejando também um passeio no dia 06/04 - viewtopic.php?f=54&t=25079#p168077

eduardojj,

Só pra informação, não é necessário ter o cabo para realizar a ativação :-)

Lincão, também estou com dificuldade de encontrar uma concessionária que faça o serviço. Como sou de Santos, não tenho tanta disponibilidade de ir aos encontros em São Paulo. Poderia me dar alguma dica (nome do software de configuração do rádio, onde conseguiu tal software, ou alguma concessionária que faça o serviço)?

Assim que encontrar uma oportunidade vou comparecer a um desses encontros.
Desde já obrigado.
August,

Você precisa do cabo e do diagbox (ambos Citroën). Na china eles custam cerca de US$150, então acho que não compensa você comprar só pra poder habilitar a entrada auxiliar.

Dê um pulo na Louvre e procura o Cristian - ele é gerente de semi-novos, irmão do insano aqui do C4C e amigo do BICUDO.

Fala que você é o C4C e veja se ele não pode lhe ajudar a indicar algum mecânico da CSS que possa fazer a habilitação pra você.

[]'s

Obrigado Lincão, vou dar uma passada na Louvre essa semana e tentar falar com o Cristian.

lfmlima
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por lfmlima »

Consegui habilitar na Citroen da Av. Bandeirantes, 641 (Francecar), mas tive tanto azar que o cabo começou a ficar com mau contato e parou de vez, ou seja, gastei 50 do cabo a toa, pois meu celular parou de funcionar e perdi o contato de quem me vendeu pra fazer a troca rs.

O técnico não me cobrou nada pra trocar, pois a hora técnica era de 180 reais, salvo engano e ele disse que não valeria muito a pena. Acabei dando uns 40 reais só pra não ficar chato hehe.

Obs: eu comprei o cabo por fora no Mercado Livre.

Só uma pergunta: alguém sabe como consigo abrir o cd player (tem aqueles 4 furos, 2 de cada lado)? Pois estou pensando em comprar outro cabo e substituir, visto que a entrada já está habilitada.

lfmlima
Membros

Mensagem por lfmlima »

Só acrescentando, consegui achar a chave para abertura do rádio: comprei da China. Segue o link: http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-Radi ... 93012.html

Também comprei mais 2 cabos auxiliares, deixando 1 como reserva. Segue o link: http://pt.aliexpress.com/item/Free-shop ... 06845.html

Passei na Citroen para ver se eles tinham o cabo e eles disseram que não tem mais. Sendo assim, como já tenho a entrada habilitada pela própria concessionária, vou aguardar a chegada desses itens e eu mesmo vou instalar.

Obs: ao todo saiu 24 dólares em média, em torno de 55 reais (2 cabos e 1 chave para remoção do rádio), tendo em vista a cotação do dólar, acrescido do IOF. Se for comprar um cabo no mercado livre lhe custará pelo menos 40 reais, fora o frete. Acho que vale a pena esperar.

C4_August
Membros

Mensagem por C4_August »

lfmlima escreveu:Só acrescentando, consegui achar a chave para abertura do rádio: comprei da China. Segue o link: http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-Radi ... 93012.html

Também comprei mais 2 cabos auxiliares, deixando 1 como reserva. Segue o link: http://pt.aliexpress.com/item/Free-shop ... 06845.html

Passei na Citroen para ver se eles tinham o cabo e eles disseram que não tem mais. Sendo assim, como já tenho a entrada habilitada pela própria concessionária, vou aguardar a chegada desses itens e eu mesmo vou instalar.

Obs: ao todo saiu 24 dólares em média, em torno de 55 reais (2 cabos e 1 chave para remoção do rádio), tendo em vista a cotação do dólar, acrescido do IOF. Se for comprar um cabo no mercado livre lhe custará pelo menos 40 reais, fora o frete. Acho que vale a pena esperar.
Obrigado pela dica lfmlima, fui na Francecar na semana passada e fiz a habilitação da entrada aux. Porém ainda não tenho o cabo, vou procurar esta semana.
Você usou para conectar na entrada de fone do seu smartphone? O som ficou bom ou tem que fazer alguma correção de impedância?
Valeu.

lfmlima
Membros

Mensagem por lfmlima »

C4_August escreveu:
lfmlima escreveu:Só acrescentando, consegui achar a chave para abertura do rádio: comprei da China. Segue o link: http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-Radi ... 93012.html

Obrigado pela dica lfmlima, fui na Francecar na semana passada e fiz a habilitação da entrada aux. Porém ainda não tenho o cabo, vou procurar esta semana.
Você usou para conectar na entrada de fone do seu smartphone? O som ficou bom ou tem que fazer alguma correção de impedância?
Valeu.
De nada. O que eu souber sempre irei compartilhar com o pessoal daqui. "Tamo junto" haha.

Sim, usei para conectar no meu smartphone. Quanto à qualidade do som, ficou boa, porém um pouco mais baixo quando comparado à função rádio ou cd, mas está ótimo pra mim. Como faz essa correção de impedância? E o que mudaria caso fizesse?

O cabo você encontra facilmente no mercado livre, mas caso queira economizar, vale a pena comprar direto da China, cujo vendedor eu postei, inclusive o link da chave para abertura do cd player.

Comprei 2 cabos e a chave. Saiu o preço de um cabo no mercado livre com o frete. A questão é saber se você aguenta esperar cerca de 30-40 dias até chegar hehe

azyzz42
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por azyzz42 »

só é possivel habilitar pelo scaner, e as vezes o scann pede o codigo pos venda da citroen.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”