Tudo relacionado a personalização da linha C4.
eduardojj
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Instalador pro farol TOPAUTO em SP (troca simples)

Mensagem por eduardojj »

No aguardo de fotos para ver como ficou!

tdf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Hoje coloco umas! Ficou outro carro... O farol é definitivamente muito bem feito e de bom gosto...

Só vou ter que regular direito...Tou com impressão que tá ofuscando quem tá na frente... Ninguém reclamou, mas eu tou achando que sim...

O desenho do cutoff dele é naquele esquema ___/_/ mas parece que a subida dele pra direita tá alta demais... Vou dar uma pesquisada aqui no forum...

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Tentei dar uma regulada agora, desci o parafuso o máximo que conseguia... Melhorou uns 80%
Mas, por exemplo, acho que se eu tiver na faixa da esquerda de uma rodovia com muitas faixas, tipo a Bandeirantes, vou ofuscar quem tiver na última da direita por causa daquela subida exagerada pra direita.
O certo seria ele fazer isso:

Código: Selecionar todos

Código: Selecionar todos

/
			 /
			/
________/

A "iluminada de acostamento" dele é muito distante do feixe debaixo...

A "arte" que eu fiz foi que os motores não funcionam mais :(
Tudo bem que os motores, apesar de existirem, perdem função...pois mesmo o mais baixo possível, o feixe ainda está mais alto do que eu gostaria.... mas fica aquele psicológico "pô, comprei bagulho com motor e consegui fazer parar de funcionar".
Tou desconfiado que foi porque regulei com uma chave philips por trás do farol, talvez o lance fosse fazer só por chave torx em cima... ai ai ai... céus. Alguma luz?

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Só pra ficar registrado, final feliz!
Eu tinha abaixado muito o farol, de forma que o motor parasse de funcionar.
Aproveitei que hoje é meu rodízio e tenho uma hora pra enrolar no estacionamento do trabalho... pedi pro amigo do estacionamento ali alinhar outro carro, com xenon original, e me baseei na altura do cutoff dele pra adequar o meu.
Ficou perfeito e de quebra o motor voltou a funcionar :D

Agora tou 100% satisfeito com o Sonarzão! Recomendo! Vou lavar hoje e posto umas fotos na área específica.

Ah, recomendo forte o pessoal da Garden Sound... instalaram o farol e o kit xenon sem problemas.
Recomendo quem for lá já levar dois leds pra sombrancelha (o sonar vem sem led pra lá...) e dois h16 pros milhas pra ficar o combo perfeito.

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

No aguardo das fotos :)

Tire uma do Cut off... e uma com farol alto se possível ? =D
Imagem

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Imagem
Original

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
(cut off do farol a uns 10 metros da parede... regulado no mínimo do motor)

lfmlima
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: [resolvido] Instalador pro farol TOPAUTO em SP (fotos pá

Mensagem por lfmlima »

Eai tdf, tudo certo?

O que está achando do farol? Tenho um C4 Competition também e estou pensando em colocar os angels, mas já me falaram que se for colocar xenon teria que ser um de qualidade boa e que custaria cerca de 450 os de cima e 450 os de neblina. Estou pensando ainda.

tdf
Membros

Re: [resolvido] Instalador pro farol TOPAUTO em SP (fotos pá

Mensagem por tdf »

O farol é muito bom mesmo. É coisa fina, vira outro carro, bem mais bonito.
Única coisa que me incomoda é o cut-off dele pois a subida dele pra direita é muito "agressiva" e por isso uso ele mais pra baixo um pouco do que deveria com medo de ofuscar quem está muito a direita em vias largas com 3 ou mais faixas. Mas sem problemas, pois ele tem o motorzinho de regulagem que funciona perfeito.

O angel dele não é muito forte, só dá pra ver de noite mesmo legal.

Sobre o kit xenon, o que vende na tuning imports é bem mais barato que isso e não pode ser considerado ruim... mas ele leva uns 5-6 segundos pra esquentar legal, deve ter coisa melhor... mas definitivamente me atendeu. O 4300k dele é bem branquinho e fiel aos originais na "temperatura" da cor. Ilumina pra kct!

Sobre xenon nos milhas, esquece... derrete tudo pelo que li no forum! Não sei ao certo a partir de qual ano substituiram as lentes dos milhas por um material menos resistente ao calor. Teria que trocar o conjunto todo e dar uma pesquisada aqui... No meu eu coloquei dois leds que iluminam tanto quanto os originais (nada), mas pelo menos casam melhor com os faróis (apesar de eu não ter achado uns leds H16 realmente brancos... mais pra frente quando o saco vier vou ver de por umas brancas philips mesmo.. esses leds "brancos azulados" me fazem sentir um pouco xuning, ainda mais com o Competition que normalmente já é visto meio com desconfianças heuahuha).

Vi que você é de SP. Se for comprar da tuning imports pede pra retirar lá no Tatuapé na própria loja deles e já vai direto na Garden Sound que é muito perto ali. Aconselho só você já levar os pingos de led pra sombrancelha, pois eles não vem junto com os faróis (não adianta querer por aqueles de 8 leds ou mais... tem que ser os pequenos, o espaço dentro é menor do que o farol original... fala pra eles tomarem cuidado pra não deixar cair o pingo lá dentro senão é um dia inteiro pra "pescar" ele de novo... comigo não aconteceu, mas eu vi relatos aqui no forum dramáticos hheheheheh). Já leva também lâmpadas H16 pras milhas pois as amarelas vão ficar horríveis no contraste... Já tou te dando a dica, procura bem no mercadolivre pingos bem branquinhos... O soquete da sombrancelha é T10 ou w5w. E procura já umas philips h16 branquinhas pros milhas também... Vai ficar mais legal que o meu... Mas isso é gosto né, eu gostaria que o meu fosse tudo luz branca... pena que não tou com paciência de trocar (até pq não tá tão ruim).

Enfim, esses faróis da SONAR (chamados de Topauto por causa da revendedora alemã) são usados aqui no forum há uns 5+ anos já... tem muita informação, mas tudo desencontrada! Acho legal concentrar as infos aqui pra você pois sofri um pouco pra consolidá-las hehe

Resumindo, além do farol você vai ter que comprar:

2 pingos de led T10/w5w pras sombrancelhas
Kit xenon (par) padrão H1 (atenção pois as originais do C4 são H7, o do Sonar é H1 mesmo). Recomendo 4300k. Nada de azulão, roxo ou pink! heheh
Par de lâmpadas brancas padrão H16 pros milhas.

Boa sorte!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”