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Re: Instalador pro farol TOPAUTO em SP (troca simples)
No aguardo de fotos para ver como ficou!
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Re: Instalador pro farol TOPAUTO em SP (troca simples)
Hoje coloco umas! Ficou outro carro... O farol é definitivamente muito bem feito e de bom gosto...
Só vou ter que regular direito...Tou com impressão que tá ofuscando quem tá na frente... Ninguém reclamou, mas eu tou achando que sim...
O desenho do cutoff dele é naquele esquema ___/_/ mas parece que a subida dele pra direita tá alta demais... Vou dar uma pesquisada aqui no forum...
Só vou ter que regular direito...Tou com impressão que tá ofuscando quem tá na frente... Ninguém reclamou, mas eu tou achando que sim...
O desenho do cutoff dele é naquele esquema ___/_/ mas parece que a subida dele pra direita tá alta demais... Vou dar uma pesquisada aqui no forum...
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Re: Instalador pro farol TOPAUTO em SP (troca simples)
Tentei dar uma regulada agora, desci o parafuso o máximo que conseguia... Melhorou uns 80%
Mas, por exemplo, acho que se eu tiver na faixa da esquerda de uma rodovia com muitas faixas, tipo a Bandeirantes, vou ofuscar quem tiver na última da direita por causa daquela subida exagerada pra direita.
O certo seria ele fazer isso:
Mas o cutoff dele é desse jeito:
A "iluminada de acostamento" dele é muito distante do feixe debaixo...
A "arte" que eu fiz foi que os motores não funcionam mais :(
Tudo bem que os motores, apesar de existirem, perdem função...pois mesmo o mais baixo possível, o feixe ainda está mais alto do que eu gostaria.... mas fica aquele psicológico "pô, comprei bagulho com motor e consegui fazer parar de funcionar".
Tou desconfiado que foi porque regulei com uma chave philips por trás do farol, talvez o lance fosse fazer só por chave torx em cima... ai ai ai... céus. Alguma luz?
Mas, por exemplo, acho que se eu tiver na faixa da esquerda de uma rodovia com muitas faixas, tipo a Bandeirantes, vou ofuscar quem tiver na última da direita por causa daquela subida exagerada pra direita.
O certo seria ele fazer isso:
Código: Selecionar todos
___________
_____/_/
Código: Selecionar todos
/
/
/
________/
A "iluminada de acostamento" dele é muito distante do feixe debaixo...
A "arte" que eu fiz foi que os motores não funcionam mais :(
Tudo bem que os motores, apesar de existirem, perdem função...pois mesmo o mais baixo possível, o feixe ainda está mais alto do que eu gostaria.... mas fica aquele psicológico "pô, comprei bagulho com motor e consegui fazer parar de funcionar".
Tou desconfiado que foi porque regulei com uma chave philips por trás do farol, talvez o lance fosse fazer só por chave torx em cima... ai ai ai... céus. Alguma luz?
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Re: Instalador pro farol TOPAUTO em SP (troca simples)
Só pra ficar registrado, final feliz!
Eu tinha abaixado muito o farol, de forma que o motor parasse de funcionar.
Aproveitei que hoje é meu rodízio e tenho uma hora pra enrolar no estacionamento do trabalho... pedi pro amigo do estacionamento ali alinhar outro carro, com xenon original, e me baseei na altura do cutoff dele pra adequar o meu.
Ficou perfeito e de quebra o motor voltou a funcionar :D
Agora tou 100% satisfeito com o Sonarzão! Recomendo! Vou lavar hoje e posto umas fotos na área específica.
Ah, recomendo forte o pessoal da Garden Sound... instalaram o farol e o kit xenon sem problemas.
Recomendo quem for lá já levar dois leds pra sombrancelha (o sonar vem sem led pra lá...) e dois h16 pros milhas pra ficar o combo perfeito.
Eu tinha abaixado muito o farol, de forma que o motor parasse de funcionar.
Aproveitei que hoje é meu rodízio e tenho uma hora pra enrolar no estacionamento do trabalho... pedi pro amigo do estacionamento ali alinhar outro carro, com xenon original, e me baseei na altura do cutoff dele pra adequar o meu.
Ficou perfeito e de quebra o motor voltou a funcionar :D
Agora tou 100% satisfeito com o Sonarzão! Recomendo! Vou lavar hoje e posto umas fotos na área específica.
Ah, recomendo forte o pessoal da Garden Sound... instalaram o farol e o kit xenon sem problemas.
Recomendo quem for lá já levar dois leds pra sombrancelha (o sonar vem sem led pra lá...) e dois h16 pros milhas pra ficar o combo perfeito.
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Re: Instalador pro farol TOPAUTO em SP (troca simples)
No aguardo das fotos :)
Tire uma do Cut off... e uma com farol alto se possível ? =D
Tire uma do Cut off... e uma com farol alto se possível ? =D

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Re: Instalador pro farol TOPAUTO em SP (troca simples)

Original








(cut off do farol a uns 10 metros da parede... regulado no mínimo do motor)
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Re: [resolvido] Instalador pro farol TOPAUTO em SP (fotos pá
Eai tdf, tudo certo?
O que está achando do farol? Tenho um C4 Competition também e estou pensando em colocar os angels, mas já me falaram que se for colocar xenon teria que ser um de qualidade boa e que custaria cerca de 450 os de cima e 450 os de neblina. Estou pensando ainda.
O que está achando do farol? Tenho um C4 Competition também e estou pensando em colocar os angels, mas já me falaram que se for colocar xenon teria que ser um de qualidade boa e que custaria cerca de 450 os de cima e 450 os de neblina. Estou pensando ainda.
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Re: [resolvido] Instalador pro farol TOPAUTO em SP (fotos pá
O farol é muito bom mesmo. É coisa fina, vira outro carro, bem mais bonito.
Única coisa que me incomoda é o cut-off dele pois a subida dele pra direita é muito "agressiva" e por isso uso ele mais pra baixo um pouco do que deveria com medo de ofuscar quem está muito a direita em vias largas com 3 ou mais faixas. Mas sem problemas, pois ele tem o motorzinho de regulagem que funciona perfeito.
O angel dele não é muito forte, só dá pra ver de noite mesmo legal.
Sobre o kit xenon, o que vende na tuning imports é bem mais barato que isso e não pode ser considerado ruim... mas ele leva uns 5-6 segundos pra esquentar legal, deve ter coisa melhor... mas definitivamente me atendeu. O 4300k dele é bem branquinho e fiel aos originais na "temperatura" da cor. Ilumina pra kct!
Sobre xenon nos milhas, esquece... derrete tudo pelo que li no forum! Não sei ao certo a partir de qual ano substituiram as lentes dos milhas por um material menos resistente ao calor. Teria que trocar o conjunto todo e dar uma pesquisada aqui... No meu eu coloquei dois leds que iluminam tanto quanto os originais (nada), mas pelo menos casam melhor com os faróis (apesar de eu não ter achado uns leds H16 realmente brancos... mais pra frente quando o saco vier vou ver de por umas brancas philips mesmo.. esses leds "brancos azulados" me fazem sentir um pouco xuning, ainda mais com o Competition que normalmente já é visto meio com desconfianças heuahuha).
Vi que você é de SP. Se for comprar da tuning imports pede pra retirar lá no Tatuapé na própria loja deles e já vai direto na Garden Sound que é muito perto ali. Aconselho só você já levar os pingos de led pra sombrancelha, pois eles não vem junto com os faróis (não adianta querer por aqueles de 8 leds ou mais... tem que ser os pequenos, o espaço dentro é menor do que o farol original... fala pra eles tomarem cuidado pra não deixar cair o pingo lá dentro senão é um dia inteiro pra "pescar" ele de novo... comigo não aconteceu, mas eu vi relatos aqui no forum dramáticos hheheheheh). Já leva também lâmpadas H16 pras milhas pois as amarelas vão ficar horríveis no contraste... Já tou te dando a dica, procura bem no mercadolivre pingos bem branquinhos... O soquete da sombrancelha é T10 ou w5w. E procura já umas philips h16 branquinhas pros milhas também... Vai ficar mais legal que o meu... Mas isso é gosto né, eu gostaria que o meu fosse tudo luz branca... pena que não tou com paciência de trocar (até pq não tá tão ruim).
Enfim, esses faróis da SONAR (chamados de Topauto por causa da revendedora alemã) são usados aqui no forum há uns 5+ anos já... tem muita informação, mas tudo desencontrada! Acho legal concentrar as infos aqui pra você pois sofri um pouco pra consolidá-las hehe
Resumindo, além do farol você vai ter que comprar:
2 pingos de led T10/w5w pras sombrancelhas
Kit xenon (par) padrão H1 (atenção pois as originais do C4 são H7, o do Sonar é H1 mesmo). Recomendo 4300k. Nada de azulão, roxo ou pink! heheh
Par de lâmpadas brancas padrão H16 pros milhas.
Boa sorte!
Única coisa que me incomoda é o cut-off dele pois a subida dele pra direita é muito "agressiva" e por isso uso ele mais pra baixo um pouco do que deveria com medo de ofuscar quem está muito a direita em vias largas com 3 ou mais faixas. Mas sem problemas, pois ele tem o motorzinho de regulagem que funciona perfeito.
O angel dele não é muito forte, só dá pra ver de noite mesmo legal.
Sobre o kit xenon, o que vende na tuning imports é bem mais barato que isso e não pode ser considerado ruim... mas ele leva uns 5-6 segundos pra esquentar legal, deve ter coisa melhor... mas definitivamente me atendeu. O 4300k dele é bem branquinho e fiel aos originais na "temperatura" da cor. Ilumina pra kct!
Sobre xenon nos milhas, esquece... derrete tudo pelo que li no forum! Não sei ao certo a partir de qual ano substituiram as lentes dos milhas por um material menos resistente ao calor. Teria que trocar o conjunto todo e dar uma pesquisada aqui... No meu eu coloquei dois leds que iluminam tanto quanto os originais (nada), mas pelo menos casam melhor com os faróis (apesar de eu não ter achado uns leds H16 realmente brancos... mais pra frente quando o saco vier vou ver de por umas brancas philips mesmo.. esses leds "brancos azulados" me fazem sentir um pouco xuning, ainda mais com o Competition que normalmente já é visto meio com desconfianças heuahuha).
Vi que você é de SP. Se for comprar da tuning imports pede pra retirar lá no Tatuapé na própria loja deles e já vai direto na Garden Sound que é muito perto ali. Aconselho só você já levar os pingos de led pra sombrancelha, pois eles não vem junto com os faróis (não adianta querer por aqueles de 8 leds ou mais... tem que ser os pequenos, o espaço dentro é menor do que o farol original... fala pra eles tomarem cuidado pra não deixar cair o pingo lá dentro senão é um dia inteiro pra "pescar" ele de novo... comigo não aconteceu, mas eu vi relatos aqui no forum dramáticos hheheheheh). Já leva também lâmpadas H16 pras milhas pois as amarelas vão ficar horríveis no contraste... Já tou te dando a dica, procura bem no mercadolivre pingos bem branquinhos... O soquete da sombrancelha é T10 ou w5w. E procura já umas philips h16 branquinhas pros milhas também... Vai ficar mais legal que o meu... Mas isso é gosto né, eu gostaria que o meu fosse tudo luz branca... pena que não tou com paciência de trocar (até pq não tá tão ruim).
Enfim, esses faróis da SONAR (chamados de Topauto por causa da revendedora alemã) são usados aqui no forum há uns 5+ anos já... tem muita informação, mas tudo desencontrada! Acho legal concentrar as infos aqui pra você pois sofri um pouco pra consolidá-las hehe
Resumindo, além do farol você vai ter que comprar:
2 pingos de led T10/w5w pras sombrancelhas
Kit xenon (par) padrão H1 (atenção pois as originais do C4 são H7, o do Sonar é H1 mesmo). Recomendo 4300k. Nada de azulão, roxo ou pink! heheh
Par de lâmpadas brancas padrão H16 pros milhas.
Boa sorte!