Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luis Goethe
Membros
Mensagens: 241
Registrado em: 08 Out 2009, 00:45
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por Luis Goethe »

Entendi.

Bom eu vou esperar o carro dar uma amaciada para ver se sinto uma melhora quanto a isso.

Hoje depois de uns 300 km eu já estou sentindo o arranque melhor, junta a isso a minha adaptação ao carro acho que a coisa está melhorando.

Depois dos 1.000 vou começar a puxar mais nas aceleradas e aí vou ter certeza se busco uma reprog ou não.

Mais uma vez agradeço as informações pessoal. Rodrigo você ajudou muito cara, valeu .


[]s

Avatar do usuário
RodVTS98
Moderador
Mensagens: 1311
Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por RodVTS98 »

Opa!! Estamos aí pra ajudar, meu amigo!

Fique à vontade! O C4C quer que os donos de C4 sejam felizes!... Pode ter certeza!

Abração e boas aceleradas.. heheheh

Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!

Avatar do usuário
Jairo L. Corso
Membros
Mensagens: 140
Registrado em: 03 Mai 2009, 14:55
Estado: RS
Cidade: Vacaria
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Creio que esta é uma questão de adaptação.
Peguei o meu C4 Exclusive BVA Pack Tech na sexta-feira passada. Rodei pouco mais de 400 km.
Nas primeiras arrancadas, com o pé bem leve, parecia que a nave nem saia do lugar. Aos poucos fui aprendendo e "aperto" o pedal da direita um pouco mais, sem cravar, e a nave levanta voo antes de qualquer outro.

Luis Goethe
Membros
Mensagens: 241
Registrado em: 08 Out 2009, 00:45
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por Luis Goethe »

Pois é sinto que estou mais adaptado ao carro mesmo, vamos ver se o amaciamento unida a essa intimidade melhoram o quadro.

Valeu.

casnor
Membros
Mensagens: 109
Registrado em: 16 Dez 2009, 00:49
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por casnor »

Cara, tomara que seja isso no meu c4 1.6 hatch.
Eu vim de um palio 1.8r que tinha arrancada até demais pro meu gosto.
Hoje estanquei o c4, tem mais de 10 anos que nao estancava um carro. Levei na concessionaria e disseram q esta tudo normal.
Tomara que seja adaptação, tomara.. se for isso, ficarei muito feliz.

Só tenho 150km no carro.

Meu irmao eh dono de um c4 hatch tb, igualzinho, vo colocar ele pra pilotar hoje o carro pra saber se o dele eh igual mesmo.

Abraços.

Avatar do usuário
leokb
Membros
Mensagens: 131
Registrado em: 02 Nov 2009, 15:11
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Localização: Rio de Janeiro

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por leokb »

Ontem foi a minha vez.
Fui subir uma ladeira que ja era minha velha conhecida, porém antes eu subia usando o meu antigo fox 1.6 e não sentia dificuldade nenhuma, tanto fazia se estava no embalo ou totalmente parado no pé da mesma ladeira.

Ontem ao me deparar com a mesma, optei por parar o carro no pé dela para nao correr o risco de arrastar a frente visto o grau de inclinação e com o agravante dela ser de paralelepípedo.

Quando comecei a subir a criança, logo de cara o C4 perdeu toda a sua força e parou. Nao entendi nada e fiquei foi muito surpreso com o acontecido.

De cara lembrei desse tópico e pensei, isso nao pode estar acontecendo comigo, nao nesse carro. Sendo assim insisti na ladeira e jurei que nao ia deixá-la me ganhar. Travei o carro e saí novamente, nao andei nem 1 metro e ele parou novamente. Fiquei mais p**o foi com minha esposa que estava do meu lado falando na minha cabela "eu te disse que nao ia subir, eu te disse". Eu tendo que fazer todas as operações de direção numa ladeira de paralelepípedo e ela falando na minha cabeça: "volta e pega embalo, volta e pega embalo, ele nao vai subir, ele nao vai subir". Fiquei foi p**o e falei que ia subir sim! Travei o carro e joguei o giro lá na casa do cacete, soltei a criança e ele saiu comendo pedra ladeira acima... mas no meio da ladeira ele fez que ia parar novamente, mas aconteceu alguma coisa que do nada ele ganhou força e subiu comendo mais pedra ainda.

No final das contas minhas esposa ainda ficou falando na minha cabeça que esse carro nao tinha força pra subir ladeira. Fiquei foi p**o com ela e mandei ela puxar dá proxima vez entao...rs

Abraços,

Léo KB

Avatar do usuário
andrei
Membros
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2009, 01:06
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por andrei »

Bom, eu tenho um Xsara 1.6 que tem o mesmo TU5JP4... Só não sei se o câmbio é o mesmo, mas deve ser...
O que noto dele é que tipo, de 1000 a 2 mil RPM, ele é nulo. de 2 mil a 3 mil ele começa a acordar. 3 a 4 é o sweet spot dele. Depois disso ele não tem mto progresso no torque.

Ou seja, pra sair, tentem acelerar ele a uns 4 mil giros. Ai vao ter que queimar um pouco a embreagem e tentar manter ele ali nos 3 a 4 mil, soltando aos poucos a embreagem até ele pegar um embalo, ai vcs soltam mais, e nunca deixem cair de 2 mil RPM. Parece meio óbvio falando, todo mundo dirige e sabe usar a embreagem, mas eu acho que é questão de costume com o motor/cambio/embreagem mesmo...

Fox, Gol, etc, só de vc soltar a embreagem o carro ja anda, o Xsara por exemplo, simplesmente fica trepidando no lugar, não sai sem acelerar..

Abraço

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por brunollo »

Gente, gente.
Vcs estão dirigindo um carro pesado com um motor de relativamente baixa cilindrada e com cabeçote de 16V...
Esse tipo de motor VAI PEDIR MESMO giros mais altos por causa da característica construtiva dele. Ele rende melhor mesmo é a partir de 3 mil rpm (onde aparece o torque, a força do motor). então, um motorista de um carro pesado com esse motor não costuma se dar bem com ladeiras até se acostumar com o carro. Ainda mais se vcs saíram de carros levinhos, como Gol, Palio e Fox (que foram citados) que têm caixas curtas e motores de 8 válvulas (notabilizados motores com mais torque em baixa rotação). mas o costume chega, e vcs conseguirão, ao aprenderem a tocar o carro direito, até a andar na frente desses carros levinhos. Quanto à reprogramação... eu acredito que a reprogramação só vale a pena MESMO depois de um trabalho mais extenso no carro. Pelo menos um escape dimensionado (existem aos montes para esse motor, que se não me engano é o mesmo do Peugeot 206 e 307. Me corrijam se eu estiver errado) e, se possível mas BEM trabalhoso, redimensionamento de borboleta e trabalho de cabeçote. Um chute educado me diria uns 140 pocotós no motor com MUITO mais torque em todos os giros. Aspro. Tá bom pra vcs? Mas custa caro um serviço bem feito.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

viperboyrs
Membros
Mensagens: 317
Registrado em: 12 Mai 2009, 12:12
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por viperboyrs »

muito caro...
pelo forum jah da pra ter uma ideia...

alguem aqui (desculpe q eu esqueci quem foi) fez um escapamento 2,5'...ficou show... mas a brincadeira sai caro... isso associado a uma reprogramaçao deve da uns 10 hp a mais bem tranquilo no carro... alem de deixar ele mais "ligeirinho" ehehehe
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por mmbdp »

Eu já fiz a reprogramação da injeção há um bom tempo e, mesmo sendo o carro 2.0, senti muita diferença no desempenho, ainda mais que pedi pra que fosse dada mais potência em giros mais baixos.

Andei 2 semanas assim, depois fiz o escape - 2 1/4 polegadas - pois 2,5 seria indicado pra quem instala turbo com ajuste até 0,8. Como meu carro ia ficar aspirado, 2 e um quarto com a retirada do catalizador dá um bom ganho de potência sim.

Pra reprogramar eu paguem bem caro (R$ 800,00). O escape ficou em R$ 500,00. Com a vantagem de ter ficado com o original inteiro e novo.

Esse ganho de potência por esse gasto eu achei um bom investimento, pelo simples prazer de ter o carro mais "esperto" no arranque e com corte de giro em 7.500 RPM. O que, pro pallas, é excelente.

Faria de novo e recomendo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”