Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
viniciusjau
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Re: Consumo Absurdamente Alto no 1.6

Mensagem por viniciusjau »

caldas escreveu:Se o motor ficou fora do ponto,Sim
Deve ser isso então.. existe algo que eu possa fazer para verificar se está fora do ponto? provavelmente somente o mecânico mesmo né?

Notei que a correia está fazendo um barulho não muito alto que antes não fazia. vou ter que levar lá de volta.

caldas
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por caldas »

viniciusjau escreveu:
caldas escreveu:Se o motor ficou fora do ponto,Sim
Deve ser isso então.. existe algo que eu possa fazer para verificar se está fora do ponto?

Notei que a correia está fazendo um barulho não muito alto que antes não fazia.
Levar em uma oficina que possui ferramentas de fasagem, para saber se esta no ponto.
Nos motores 1.6 não sei como é, mas nos 2.0 EW10 são duas, Dois pinos travam os comandos de válvulas, adimição e escapamento, e um o vira brequin, próximo ao cambio.

Se tiver marcas de tinta, o mecânico deu uma de Mechanico e tentou trocar sem essas ferramentas.
Dai a polia, tanto dos comandos de válvulas ou do vira brequin podem se mover, cada dente fora é 8 graus pra mais ou pra menos, deixando o motor fora do ponto, causando barulhos estranhos, vibração excessiva e alto consumo.

leokb
Membros

Mensagem por leokb »

kaue_ma escreveu:PessoALL,

Meu c4 2011 1.6 flex está com 33.000 e a revisão dos 30 foi feita com 27... (dados meramente informativo)

Estou precisando de umas dicas de como melhorar esse meu consumo... De quem tem um 1.6 e conseguiu melhorar esses números abaixo...

Em uma viagem de 300km com o piloto travado a 110km/h o meu bolinha fez 11.1 na gasolina e aqui dentro da cidade, está fazendo 7.1 na GASOLINA... Mesmo pensando no peso e tudo mais que se possa achar de desculpas, o meu C4 está um beberão da Por$#@. Bebendo mais que meu antigo Vectra GTX que era 2.0 (e que já tinha fama de beberão)

Pensei em mandar fazer:
-Limpeza dos bicos;
-Limpeza do Corpo de Borboleta (antigo TBI);
-Limpeza no coletor de Admissão;
-Troca do filtro de Gasolina;
-Verificação das Velas.

Mas queria saber dos amigos do fórum se eu deixei alguma coisa passar ou se alguém obteve um resultado melhor fazendo procedimentos diferentes do que relatei...

Desde já agradeço...
110 km|h dependendo da estrada, faz por volta de 11km|l mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

Consegui melhorar esse valor na cidade para 8.6km/l simplesmente "pegando o jeito do carro".

Abastecendo com gasolina aditivada sempre, colocando BARDAHL-CLEANGAS de vez em quando e andando de forma tranquila consegui melhorar esse valor de consumo... (sem ar ligado)
C4 Hatch Branco

leokb
Membros

Mensagem por leokb »

kaue_ma escreveu:Consegui melhorar esse valor na cidade para 8.6km/l simplesmente "pegando o jeito do carro".

Abastecendo com gasolina aditivada sempre, colocando BARDAHL-CLEANGAS de vez em quando e andando de forma tranquila consegui melhorar esse valor de consumo... (sem ar ligado)
Ligue o ar e seja feliz.
Como vc mesmo disse, vc anda pouco. Sua economia mensal não compensa o sacrifício de andar no calor ou se expor a assaltos e outros perigos.
Outra coisa que nunca fiz é dirigir até a pqp para economizar 10 centavos por litro de gasolina. Abastecendo o tanque todo daria 6 dilmas de diferença. Não vale o trabalho!

Pensa nisso

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”