-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Compra de carro via funcionário da PSA
To só acompanhando o assunto, pois nem pretendo comprar outro carro agora e se fosse comprar, sinceramente preferiria as vias ditas normais. Já houve muito golpe com essa história de comprar carro direto da fábrica. Aqui onde moro uns 3 cairam na história de tirar uma F-1000 (na época) direto da fábrica, em preços absurdamente mais baixos. Deram uma entrada em valor atual de 10000 e estão até hoje esperando a F-1000. hahahahhahahhahahah.
Sério posso ser meio radical, mas pra cada estelionatário, existem 200 "espertos" querendo levar vantagem. Não existe milagre nesse negócio. Se você vai comprar um veículo de um funcionário da fábrica e ficar 6 meses com o mesmo em nome de terceiros, isso não é correto. Podem apresentar todas as justificativas possíveis, mas NÃO ESTÁ CERTO e pronto. Se fosse algo correto, as próprias montadoras iriam permitir este comércio sem a reserva de documentação, apenas limitando a quantidade a ser comercializada por cada um.
Se eu te oferecer um Rolex por 300 reais, das duas uma: é roubado ou é falsificado.
O cara pega o carro direto, sem ter uma concessionária no meio e se utiliza da rede depois para todas suas necessidades. Simplesmente quebrou o elo da cadeia e acha normal. Podem argumentar o que quiser, mas apesar de não achar que concessionária é coitadinha, ela está lá com um monte de funcionários, pagando impostos e gerando empregos.
Quando se admite esses "esquemas" se pode dar margem para passos maiores. O mesmo fulano que compra um carro nestas condições acha um absurdo um político que enfia dinheiro na meia (essa é nova = cueca tá por fora). A tolerância aumenta até o ponto em que vivemos em uma sociedade indecente onde tudo tem um cheiro de corrupção. As "caixinhas" que todos pagam no dia a dia são apenas formas diferentes de nos caracteizar como um país de gentinha corrupta e sem escrúpulos. Paga-se caixinha pro guarda te aliviar porque passou a 120 onde era pra estar a 60. Paga-se caixinha pra instalar tua internet mais rápido que o normal. Paga-se caixinha pra um monte de outras coisas. Enfim a coisa é cultural mesmo.
Sou da opiniao do Deco, se não tem pra um C4 então compra um C3. CHEGA DE JEITINHO...
Sério posso ser meio radical, mas pra cada estelionatário, existem 200 "espertos" querendo levar vantagem. Não existe milagre nesse negócio. Se você vai comprar um veículo de um funcionário da fábrica e ficar 6 meses com o mesmo em nome de terceiros, isso não é correto. Podem apresentar todas as justificativas possíveis, mas NÃO ESTÁ CERTO e pronto. Se fosse algo correto, as próprias montadoras iriam permitir este comércio sem a reserva de documentação, apenas limitando a quantidade a ser comercializada por cada um.
Se eu te oferecer um Rolex por 300 reais, das duas uma: é roubado ou é falsificado.
O cara pega o carro direto, sem ter uma concessionária no meio e se utiliza da rede depois para todas suas necessidades. Simplesmente quebrou o elo da cadeia e acha normal. Podem argumentar o que quiser, mas apesar de não achar que concessionária é coitadinha, ela está lá com um monte de funcionários, pagando impostos e gerando empregos.
Quando se admite esses "esquemas" se pode dar margem para passos maiores. O mesmo fulano que compra um carro nestas condições acha um absurdo um político que enfia dinheiro na meia (essa é nova = cueca tá por fora). A tolerância aumenta até o ponto em que vivemos em uma sociedade indecente onde tudo tem um cheiro de corrupção. As "caixinhas" que todos pagam no dia a dia são apenas formas diferentes de nos caracteizar como um país de gentinha corrupta e sem escrúpulos. Paga-se caixinha pro guarda te aliviar porque passou a 120 onde era pra estar a 60. Paga-se caixinha pra instalar tua internet mais rápido que o normal. Paga-se caixinha pra um monte de outras coisas. Enfim a coisa é cultural mesmo.
Sou da opiniao do Deco, se não tem pra um C4 então compra um C3. CHEGA DE JEITINHO...

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Concordo plenamente.
O que já ví de gente tomando golpe no ABC, comprando carro da VW, Ford e GM é brincadeira.
O que já ví de gente tomando golpe no ABC, comprando carro da VW, Ford e GM é brincadeira.
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
fabio_sd escreveu:Aqui em MG sei que tem pessoas trabalham na Fiat que pegam 2 carros por ano (um a cada 6 meses) para revender no mercado (por encomenda), dividindo o desconto com o comprador. Parece ser uma prática comum entre os eles. Outro dia apareceu uma pessoa aqui no C4C oferecendo um C3 ou XSPC nestas condições.
Outra coisa que eles fazem é arrematar carros usados da frota própria (normalmente com custo mais baixo) para colocar no mercado de usados.
Eh isso ae Fabio...tirando as sacanagens de lado (e akeles famosos 'golpes' que a galera sofreu uns anos atras), eh mto comum mesmo essa pratica..na Fiat por exemplo, dependendo do cargo do funcionario, o desconto varia entre 18% a 25%, mto vantajoso mesmo. Tenho mtos colegas lah na Fiat e eles jah negociaram carros, fora os de 'frota' ou de algum outro uso que tem tbm preços mais vantajosos e nao tem a tal 'carencia' de 6 meses...
Qdo pedi as contas na VW (montadora), foi bem engraçado... tive q ir lah na central do sindicato pra assinar as papeladas de recisao, e na saida na porta, jah veio uma banco de aposentados oferecendo pra comprar carro de ex-funcionario (nao sei hj, mas na epoca, ex-funcionario no momento da recisao tinha direito a pegar ateh 2 carros, obviamente sem carencia)...mas como jah tinha meu outro carro novo na epoca, nao foi de meu interesse...
Pra vcs verem que esse mercado movimenta mto... vantajoso pra uns, nao mto interessante pra outros, cabe a cada um escolher o que melhor fazer...errado ou nao, honesto ou desonesto do ponto de vista de uns ou outros, se formos entrar nesse merito, vamos fikar hoooraaas (ou varios posts) a respeito da moral e bons costumes...
Opiniao dada, respeitada, e sem julgamentos.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
nao tem $$ pra comprar um C4 compre um C3..uahuaha
o c3 ta mais caro q o vtr meu !!! uahauhauh 0km claro...rs
abs
abs

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Romero escreveu:nao tem $$ pra comprar um C4 compre um C3..uahuaha
abs
FAto....
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Uma coisa é fato: os empregados das montadoras não estão infringindo nenhuma lei, é assinado um contrato legal entre as partes, as montadoras sabem que os empregados fazem isto e ainda não ouvi qualquer relato de pessoas que foram demitidas das fábricas por este motivo.boldfinger escreveu:Eh isso ae Fabio...tirando as sacanagens de lado (e akeles famosos 'golpes' que a galera sofreu uns anos atras), eh mto comum mesmo essa pratica..na Fiat por exemplo, dependendo do cargo do funcionario, o desconto varia entre 18% a 25%, mto vantajoso mesmo. Tenho mtos colegas lah na Fiat e eles jah negociaram carros, fora os de 'frota' ou de algum outro uso que tem tbm preços mais vantajosos e nao tem a tal 'carencia' de 6 meses. (...) ...vantajoso pra uns, nao mto interessante pra outros, cabe a cada um escolher o que melhor fazer...errado ou nao, honesto ou desonesto do ponto de vista de uns ou outros, se formos entrar nesse merito, vamos fikar hoooraaas (ou varios posts) a respeito da moral e bons costumes... Opiniao dada, respeitada, e sem julgamentos.
Fabio_SD
- elborabom
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Quanto ao tempo de carência galera, é uma simples questão contabil, no caso o carro vendido ao funcionário ele fica em nome da emrpesa por geralmente 6-12 meses pois ele é contabilizado como patrimônio da empresa ele entra no passivo, por isso ha essa carência...
a questão do disconto são todos os impostos que nao são cobrados uma vez que o veiculo entra como parte da empresa, depois de um tempo estipulado pela receita federal esse patrimônio pode ser vendido contando que ele ja depreciou ou seja ele ja nao vale mais aquele valor anterior a entrada dos impostos, portanto voce tem esse "desconto absurdo"
Abraços!
a questão do disconto são todos os impostos que nao são cobrados uma vez que o veiculo entra como parte da empresa, depois de um tempo estipulado pela receita federal esse patrimônio pode ser vendido contando que ele ja depreciou ou seja ele ja nao vale mais aquele valor anterior a entrada dos impostos, portanto voce tem esse "desconto absurdo"
Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar

- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
O carro não fica em nome da empresa. Ele fica em nome do empregado da empresa que assina um termo de compromisso com a empresa dizendo que ele não irá vende-lo dentro do período de 6 meses. Na Fiat e Iveco é assim que funciona.
Fabio_SD
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Correto, na VW, FORD e GM eh a mesma coisa, em adicional essa ultima inclusive o veiculo pode fikar no nome de outra pessoa caso seja parente proximo como esposa, irmao, irma, pai, mae etc.fabio_sd escreveu:O carro não fica em nome da empresa. Ele fica em nome do empregado da empresa que assina um termo de compromisso com a empresa dizendo que ele não irá vende-lo dentro do período de 6 meses. Na Fiat e Iveco é assim que funciona.
Tbm eh necessario assinar um termo de compromisso. Antigamente no caso da VW e Ford havia inclusive uma observaçao no documento do veiculo sob 'alienaçao' da montadora, mas o veiculo fica em nome do funcionario.
Nestes casos, os impostos sao pagos normalmente, onde o abatimento eh por lado da montadora.
No caso das REVISOES em concessionarias, VW e FORD nao cobrem a mao de obra da 1° revisao 'gratuita' (fika a cargo do comprador/funcionario)
No caso de veiculos emplacados pela montadora, pelo menos os casos que conheço, sao veiculos de 'frota', tendo um centro de custo do departamento do funcionario, em geral somente nivel gerencial pra cima pode pegar carros nestas condiçao...
BOLDFINGER

-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pessoal
Fui o autor da pergunta e agradeço aos que quiseram ajudar de alguma forma, ou entenderam meu ponto de vista de achar absurdo pagar tantos impostos pra comprar um carro zero. Não se trata de não ter $$ pra andar de C4 e comprar C3, nem de `jeitinho`, simplesmente tenho dó do meu $$ suado de todo mês...
A quem conseguir o `jeitinho`, parabéns e me avise pq to na fila!!
Quem ficou com o orgulho ferido, me desculpem... só lamento...
Abraços.
Fui o autor da pergunta e agradeço aos que quiseram ajudar de alguma forma, ou entenderam meu ponto de vista de achar absurdo pagar tantos impostos pra comprar um carro zero. Não se trata de não ter $$ pra andar de C4 e comprar C3, nem de `jeitinho`, simplesmente tenho dó do meu $$ suado de todo mês...
A quem conseguir o `jeitinho`, parabéns e me avise pq to na fila!!
Quem ficou com o orgulho ferido, me desculpem... só lamento...
Abraços.
Astra Advantage 2005 2p prata Body Kit GSi + lanternas fumê
Kromma KR 1540
Kromma KR 1540