Acho que não tem muito a ver. Pra mim isso ocorreu por falha na montagem ou desmontagem. Eu tenho um VTR e as vezes ando em velocidades elevadas ou saio rápido do sinal e nada ocorreu. 120km/h é normal em uma estrada e não força nada. Aliás o meu normal na cidade é 110 120 e nada acontece. Já tive carro com motor preparado e sistema de alimentação todo original e nunca aconteceu isso de vazar combustível por excesso de pressão.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Pane Total / Vazamento de combustivel Citroen C4 GLX
Feijó escreveu:Acho que não tem muito a ver. Pra mim isso ocorreu por falha na montagem ou desmontagem. Eu tenho um VTR e as vezes ando em velocidades elevadas ou saio rápido do sinal e nada ocorreu. 120km/h é normal em uma estrada e não força nada. Aliás o meu normal na cidade é 110 120 e nada acontece. Já tive carro com motor preparado e sistema de alimentação todo original e nunca aconteceu isso de vazar combustível por excesso de pressão.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Pois é...
Estou esperando alguém que tenha passado por uma situação parecida...
Mas já tem um relado de um dono de automóvel ano 2009 e nunca passou por coisa parecida.
E nunca viu nada parecido aqui no fórum.
Até aqui a tese de borracha ressecada está caindo por terra.
E a tese da cagad$#@#$ do mecânico esta cada vez criando mais força.
Só espero nunca mais passar por isso, pois quebrar a 200 Km da sua casa não é fácil.
Saudações.
Att: Marcelo.
-
- Membros
Re: [Resolvido]Pane Total/Vazamento de combustivel C4 GLX 1.
UPDATE: Eu levei o carro em uma autorizada da marca Citroen. Para fazer a troca do óleo do filtro de óleo e do filtro de combustível. Aproveitando que já iria fazer a troca do filtro de combustível eu pedi para eles checarem toda a ligação a procura de eventuais problemas. Quando voltei para pegar o carro o atendente me relatou que não existia qualquer problema com relação as mangueiras ou toda a linha que se conecta com o filtro de combustível. A partir daí eu relatei para o mesmo sobre a pane que eu havia sofrido. Ele me explicou que isso ocorreu devido a um problema na peça não original "Paralela". Pois alguns tipos de peças paralelas tem um problema com a conexão o mecânico instalador ao conectar essa peça ouve o click e acredita que a peça está corretamente instalada quando que na verdade não está. Ele também explicou que o sistema opera com uma pressão de 6 bar e quando esse tipo de peça que não se conecta corretamente ela não consegue lidar com esse tipo de pressão e se desconecta, causando o corte de alimentação de combustível e por consequência a pane no carro. Ele me relatou que já ouviu esse tipo de ocorrência em outras oficinas da marca Citroen. Ele relatou também que as ocorrências que presenciou foram com as peças compradas na loja MercadoCar. Deixando bem claro que em momento nenhum eu havia citado onde comprei essa peça.
Quanto a culpabilidade do mecânico em questão que instalou essa peça paralela que causou o problema, eu ainda não tenho um juízo formado.
Já que o problema é com a peça em si. Eu não sei se a própria peça pode ter induzido o mecânico a erro.
Apesar que ele mesmo me avisou que poderia ocorrer algum problema com essa instalação.
Eu penso que na dúvida é melhor sugerir trocar a peça até mesmo por uma original do que correr o risco do carro quebrar no meio da estrada.
Resumindo se ele mesmo não está seguro com o serviço realizado, é melhor trocar a peça do que fazer gambiarra.
Seria somente isto.
Espero ter ajudado no futuro a outras pessoas que possam passar por esse problema.
Saudações.
Quanto a culpabilidade do mecânico em questão que instalou essa peça paralela que causou o problema, eu ainda não tenho um juízo formado.
Já que o problema é com a peça em si. Eu não sei se a própria peça pode ter induzido o mecânico a erro.
Apesar que ele mesmo me avisou que poderia ocorrer algum problema com essa instalação.
Eu penso que na dúvida é melhor sugerir trocar a peça até mesmo por uma original do que correr o risco do carro quebrar no meio da estrada.
Resumindo se ele mesmo não está seguro com o serviço realizado, é melhor trocar a peça do que fazer gambiarra.
Seria somente isto.
Espero ter ajudado no futuro a outras pessoas que possam passar por esse problema.
Saudações.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Uso paralelo e nunca tive problemas. Quando for comprar. Compre da fram. É o mesmo original. Até os códigos batem
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
pclinkgmor escreveu:Uso paralelo e nunca tive problemas. Quando for comprar. Compre da fram. É o mesmo original. Até os códigos batem
Esse nome não me é estranho "Fran".
Mas não posso falar com certeza se foi dessa marca. Talvez o filtro de óleo.
Me cobraram R$ 28,00 o filtro de gasolina original.
Pelo o que eu passei... a palavra certa é "trauma".
Não sei quanto custa essa paralelo. Mas até que 28,00 não achei tão caro.
Só não quero passar aperto como passei. O negócio é traumático, o carro para de uma vez.
E andando! Dependendo do lugar você pode ficar em uma situação complicada.
Mas valeu pela dica!
Saudações.