Meu THP é 2014 só gasolina. Já notei que na aditivada ele consome mais, fica um pouco mais lento e a marcha lenta irregular. Na Podium ele roda bem mais macio e o motor rende mais. Mas como pesa demais no bolso, alterno 3 tanques de aditivada com um de Podium. Creio que o flex deva sofrer um pouco menos com nosso combustível ruim.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: C4 THP - Combustível
O meu THP abasteço com gasolina Grid(aditivada da BR) e quando vou pegar estrada abasteço com Podium
Noto que na cidade (sp capital) o THP tem o mesmo consumo para a grid e para a Podium
E acredito que para uso urbano em que aqui praticamente ando entre 2mil e 3mil rpm essa diferença na octanagem e resistência a pressão entre a Grid e a Podium não traga consequências significativas.
Posso estar enganado mas noto que com uso da Grid NA CIDADE, ele fica discretamente mais econômico pois sinto ele trocar as marchas com RPM um pouco menor em relação a quando uso Podium.
Em outras palavras sinto que a Podium "estica mais as marchas".
Mas por outro lado acredito que para pegar estrada seja recomendável uso da Podium pois ela gera mais potência e economia. Percebo que o THP trabalha melhor em giros mais altos com a Podium em termos de eficiência energética.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Noto que na cidade (sp capital) o THP tem o mesmo consumo para a grid e para a Podium
E acredito que para uso urbano em que aqui praticamente ando entre 2mil e 3mil rpm essa diferença na octanagem e resistência a pressão entre a Grid e a Podium não traga consequências significativas.
Posso estar enganado mas noto que com uso da Grid NA CIDADE, ele fica discretamente mais econômico pois sinto ele trocar as marchas com RPM um pouco menor em relação a quando uso Podium.
Em outras palavras sinto que a Podium "estica mais as marchas".
Mas por outro lado acredito que para pegar estrada seja recomendável uso da Podium pois ela gera mais potência e economia. Percebo que o THP trabalha melhor em giros mais altos com a Podium em termos de eficiência energética.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk