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Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 05 Jul 2010, 11:11
por VTR2008
É uma briga bem parelha entre C4, Focus e T-JET...leva o melhor "piloto"...para o cara dizer que o T-JET ..."Tranquilamente anda mais" ;e pq o cara nem tá puxando pro carro novo dele..hehe...mas tudo bem!

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 05 Jul 2010, 14:36
por 28spawn
VTR2008 escreveu:É uma briga bem parelha entre C4, Focus e T-JET...leva o melhor "piloto"...para o cara dizer que o T-JET ..."Tranquilamente anda mais" ;e pq o cara nem tá puxando pro carro novo dele..hehe...mas tudo bem!
huaeieuaaeui vou ter que matar uns t-jets pelas estradas do nosso querido brasil, pra mostra como faz xD

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 05 Jul 2010, 15:18
por VTR2008
Pra mim o T-JET tem seus méritos..tem desempenho de 2.0 e consumo de carro 1.4 o que isso já muito bom! Mas fica por aí...nada de super desempenho como alguns acham por aí! hehe

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 05 Jul 2010, 17:01
por 28spawn
VTR2008 escreveu:Pra mim o T-JET tem seus méritos..tem desempenho de 2.0 e consumo de carro 1.4 o que isso já muito bom! Mas fica por aí...nada de super desempenho como alguns acham por aí! hehe
ehaiueaheaiu só sei que meu vtr ta andando pra caramba, meu melhor tanque foi de 13,5km/l, andando de boa com o piloto e sem transito pela anhanguera

to q nem pinto no lixo ahhahahah rindo a toa

o punto tbm é só a gasosa? alguem tem ideia de consumo =)

abs!

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 07 Jul 2010, 11:48
por brunollo
Focus? Tão de brincadeira. O Focus novo 2.0 é MUITO MANCO do lado de um C4 2.0 Eu fiz vários testes contra um. Em aceleração de 1km, o focus tamva carrada de coisa de 10 carros!
O T-Jet eu acelerei contra um amigo em Alexãnia. 1, 2, T-Jet na frente, 3, VTR começa a buscar, 4 passa. MAs aí vc ouve todas as desculpas do dono: "Não acelerei direito, a turbina não encheu, a pressão caiu..." Se tem que dar três voltas pulando num pé só em volta do carro pra ele "acelerar direito", pra mim não serve. Anda bem, só não é essa Coca Cola toda.
O T-jet só bebe gasoba.

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 07 Jul 2010, 20:10
por bruno figueiredo
Pergunta para os amigos que entendem de mecânica:
Mas o T-Jet, com uma simples reprogramação nos parâmetros da injeção, deve melhorar bastante, certo?

Abs.

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 07 Jul 2010, 20:32
por El Guapo
Já tem chip pro T-Jet pra 194 cv e 25 kgf.m de torque, essa é a vantagem dos turbos sobre os aspirados, uma simples mexida e vc ganha 40 / 50 cv, pra conseguir isso em um aspirado somente mexendo em cabeçote, escape, filtro, etc.

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 07 Jul 2010, 20:40
por VTR2008
O Linea do Trofeo Linea que usa esse motor tem 215CV e 32mkgf de torque (ah é a álcool)
O Punto Abarth SS vem de fábrica com 180CV e 27,5 mkgf de torque!

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 08 Jul 2010, 01:07
por bruno figueiredo
Pois é turma. Então pensem bem antes de desafiarem os T-jet por aí.

Abs

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Enviado: 08 Jul 2010, 10:38
por 28spawn
bruno figueiredo escreveu:Pergunta para os amigos que entendem de mecânica:
Mas o T-Jet, com uma simples reprogramação nos parâmetros da injeção, deve melhorar bastante, certo?

Abs.
na verdade não melhora tanto, pq a turbina do T-jet é pequena, pelo o que eu vi eles estão com problemas com a nascar e outras empresas que fazer remap, pois as empresas aumentam a pressão do turbo em baixa e não podem mexer muito em alta, tem gente do forum do punto que mandou a central pra nascar e afins e voltou com os mesmos 152 cv, dai o pessoal fico pê da vida

o que tão conseguindo é aumento pra 175+/- colocando uma válvula lá que mantem a pressão do turbo em 1 bar em vez de cair pra 0,5bar e fazendo remap

pelo que escutei o coletor e escapamento já são superotimizados para o motor 1.4 da fiat

pra conseguir mais potência que isso só mechendo em coisas que tem custo maior como tubina com maior tamanho, intercooler maior e mais forte, por ai vai

abs