Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: UCE - alguém sabe de "truques"?

Mensagem por VTR2008 »

Ah, mas nem te estressa....daqui a poko sai uns SAF (Sistema de Assistência de Frenagem) em vez de ABS...mah vai né .... heuahueuahe..Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Pra mim é ECU e acabou.

checov
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Contato:

Mensagem por checov »

Dec0 VTR escreveu:Pra mim é ECU e acabou.
O termo que citei existe, e está nos manuais técnicos de todas as montadoras e fabricantes de eletrônica embarcada. Mas, por mim, você pode chamar até de "bagaça eletrônica" se quiser.

Só acho que uma coisa é contribuir para o tópico e para o forum, e outra muito diferente é ficar gerando picuinhas que nada somam de conhecimento aos outros membros, só para tentar fazer valer o "seu" jeito de falar.

Se não tem bagagem para somar conhecimento, para quê gerar comentários que subtraem amizade? Eu não vejo nenhum motivo para isso.

Checov

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por Vini »

Pessoal.

Não vou trancar esse tópico, mas peço a todos para acalmarem o tom de discussão.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

checov escreveu:
Dec0 VTR escreveu:Pra mim é ECU e acabou.
O termo que citei existe, e está nos manuais técnicos de todas as montadoras e fabricantes de eletrônica embarcada. Mas, por mim, você pode chamar até de "bagaça eletrônica" se quiser.

Só acho que uma coisa é contribuir para o tópico e para o forum, e outra muito diferente é ficar gerando picuinhas que nada somam de conhecimento aos outros membros, só para tentar fazer valer o "seu" jeito de falar.

Se não tem bagagem para somar conhecimento, para quê gerar comentários que subtraem amizade? Eu não vejo nenhum motivo para isso.

Checov

Caro usuário,

Fato demosntrado foi a sua falta de cordialidade e sarcasmo ao ironizar com meu modo de escrever por internet antes mesmo de iniciada a discussão, simples assim, para falar a óbvio começou assim não é verdade?

Como disse o outro colega aí, nós aqui falamos ABS, ASR, TC, ESP e outras siglas decorrentes do abreviamento internacional dos sistemas eletronicos modernos no mundo automotivo, ficou por assim conhecido, e por assim é usado, não é questão de "anti-patriotismo" ou "estrangeirismo".

Se vc estava se referindo à abreviação brasileira para ECU, bastava com educação e tenacidade dizer "não amigo, é a mesma coisa, apenas me refiro a abreviação em portugues", e a conversa começaria em outro tom.

Portanto, segue o tópico, espero que encontre o que procurava.

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Bom, nao sei o que pode ter acontecido mas digo que o Sr. Deu muita sorte ao twer apenas esses problemas acontecendo com seu carro, eu por sinal me ferrei ao trocar a bateria do meu carro por uma mais forte (por causa do som que pretendo montar) Ela acabou queimando o meu motor de Arranque, mas nenhum outro prolema em relação ao ECU CUE UCE ou raio q o parta foi apresentado, sei que no final das contas, a maioria dos carros PSA Reinicializam a sua parte eletronica pelo simples desligar da bateria por aproximadamente 15 minutos, voce pode procurar no manual que deve cnstar alguma coisa, enfim, lembro que tivemos em casa um C5 que deu um problema na Suspensão, e aparecia nio PC de Bordo, "Avaria Grave na Susp." Fizemos isso, desligamos o polo posityivo da bateria de um dia para outro e quando religamos esse sinal desapareceu, assim como ja fizemos em um Picasso que aparecia "Avaria grave no Cambio, e o carro morria do nada... E no meu C3 nao sei o que aconteceu, mas serve de alerta a todos daki, eu instalei Xenon no carro, e no milha tb, mas um belo dia o farol do milha queimou, e quando eu sem querer ligava o milha, o carro ficava loco acendendo todas as luzinhas do painel e acusando todos os erros possiveis, nesse caso nao adiantou tirar a bateria, tive de colocar farolzinho original no milha...

Abraços!!! espero q resolva esse seu problema logo e volte a disfrutar do carro!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

fernandotsi
Membros

Mensagem por fernandotsi »

pelo que eu sei, a citroen usa um equipamento/software chamado PROXIA. Já ouvi falar no nome LEXIA também. Não sei se tem como baixar esse programa para instalar num notebook, seria muito útil se tivesse. tava lendo outro tópico sobre o conector OBD II. É para ser acoplado a entrada que fica de baixo do cinzeiro. Ainda estou pesquisando mais sobre isso, qualquer descoberta eu posto aqui.

Abraços!
C4 VTR Preto v.1.01

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Fernando tem um topico do Lexia

viewtopic.php?f=20&t=5631

da uma lida nele é legal super util...

abraços

fernandotsi
Membros

Mensagem por fernandotsi »

BICUDO escreveu:Fernando tem um topico do Lexia

viewtopic.php?f=20&t=5631

da uma lida nele é legal super util...

abraços
Valeu BICUDO, eu estou correndo atrás pra ver se eu não fico 100% refem dos computadores da citroen para apagar os erros que pelo que eu vi é super simples, mas pagar 160 lascas por trabalhada dos mecânicos não rola!
C4 VTR Preto v.1.01

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Cara eu ainda tenho um algums amigos dentro de revendas Citroen, que consigo levar o carro e passar sem esse custo, mas tambem já pensi muito em comprar um .... mas acho que mais para frente.

abraços,

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”