Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Mensagem por Lincão »

Dec0 VTR escreveu:
lsilva escreveu:
Dec0 VTR escreveu:Uma pena.

Todo mundo investindo no seguimento dos "fun cars" premium no Brasil, como a Audi com o A1, a Mini com o Cooper, a Fiat com o 500, a Smart com o ForTwo e muitas outras... e a Citroen deixando de oferecer algo para esses consumidores.

Bom é isso aí.
Não sei. Será que valeria a pena?

Estava dando uma olhada no site da Fenabrave e o acumulado da Smart foi de 1117 unidades emplacadas em 2010 e da Mini de 1144 (até setembro).

É um mercado muito especifico e que se deverá se saturar rapidamente (nossos impostos, os lucros das montadoras aqui, etc).

Quanto custaria o DS3 1.4 por aqui, R$60.000?

Não sabemos se a Citroën (PSA) tem alguma meta anual, exemplo fechar o ano com 7% do mercado ou coisa do tipo. Talvez tenha, o que justificaria a desculpa de que a "Citroën vende bem"...

Com certeza quanto mais opções, mais concorrência, mas este talvez não seja o foco da PSA.

Acho que um exemplo disso é o C5. Acho que se vi esse carro duas vezes aqui em SP foi muito. Quando você sobe o nível ($$), o grande diferencial da Citroën que são os opcionais (mais por menos) deixa de existir. Se eu tivesse R$120.000 para dar num carro, provavelmente arrumaria mais R$20.000 e levaria um Honda Accord V6 ao invés de um C5 (um dia eu chego lá, rsrsrsrs).

“Há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia"

Abraços!
Lincoln

De uma coisa eu sei. O mercado é específico, porém só pela sua resposta, vi que não é para você.

Você é do tipo que prefere com 120 mil na mão comprar um Accord e não um Mini Cooper S, por isso nunca vai entender a cabeça de quem gasta 120 mil em um Mini ou 100 mil em um A1.

Esse tipo de consumidor são apenas "consumidores de vitrine", eles carragam normalmente o standarte da marca e não ligam para "custo beneficio", "relação de mais por menos" ou esse tipo de coisa. Apenas querem comprar um carro bem acabado, equipado e exclusivo que fez o coração bater mais forte.

As vendas dessa categoria não são comerciais e sim carregam mais um "quê" de marketing para a marca.

Repito, uma pena a Citroen não tratar com mais carinho esse tipo de consumidor, que são os verdadeiros entusiastas que trazem prestigio para marca, em detrimento disso, a marca prefere vender um numero mais alto de C3s por mês. Compreensível, porém, indesculpável do ponto de vista de quem realmente curte citroen.
Acho que você não entendeu direito o que eu escrevi ou eu me expressei mal.

Com os R$120.000 eu compraria o Accord ao invés do C5.

Se eu teria um Mini? Sim, como terceiro carro...

Abraços!
Lincoln
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”