-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: LANTERNA + NEBLINA ( traseira )
Eu fiquei com uma dúvida: já que vc trocou o soquete, como vc está "prendendo" a lâmpada no local ? Pq o soquete original tem que encaixar e girar pra travar e usando um universal, creio que nao aconteça o mesmo. Você usou silicone ?
BMW 120i
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
não amigo, todo soquete tem trava, se não a lampada não fixa. abs !serginhoarnoud escreveu:Eu fiquei com uma dúvida: já que vc trocou o soquete, como vc está "prendendo" a lâmpada no local ? Pq o soquete original tem que encaixar e girar pra travar e usando um universal, creio que nao aconteça o mesmo. Você usou silicone ?

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Na verdade eu tava me referindo não à lâmpada, mas sim ao soquete dela em relação ao refletor, entendeu ? Pra trocar a lâmpada, por ex, vc tem que por uma nova, prender ela, depois encaixar o soquete de volta na "lanterna". Como vc está fazendo isso ?Romero escreveu:não amigo, todo soquete tem trava, se não a lampada não fixa. abs !
BMW 120i
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
agora sim....rsrs ela dá uma pequena fixação sim e coloquei fita isolante bem aplicada e está até hoje. 01 ano e meio. abs !serginhoarnoud escreveu:Na verdade eu tava me referindo não à lâmpada, mas sim ao soquete dela em relação ao refletor, entendeu ? Pra trocar a lâmpada, por ex, vc tem que por uma nova, prender ela, depois encaixar o soquete de volta na "lanterna". Como vc está fazendo isso ?Romero escreveu:não amigo, todo soquete tem trava, se não a lampada não fixa. abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: MG
Mestremassula, voce já fez isso?tenho interesse em fazer do mesmo jeito.Luz de posição em cima e na neblina e quando freia,luz de freio nos 2 também!mestremassula escreveu:O que eu tou fazendo no meu é o seguinte:
Neblina funciona como luz de posição, sempre ligada com potência de 5W (de noite).
Quando freia, ela funciona como luz de freio também, 21W (sempre).
Voce fez em BH?caso tenha feito me passa o endereço por favor,pois nao manjo naaaaada de elétrica pra fazer sozinho!
- julianocastro
- Membros
- Estado: PR
Pessoal! Nao teria jeito de aumentar o uso da lanterna que tem um desenho vertical ja? Acho a lanterna do VTR linda, subindo nas laterais, mas olhando bem tem uma parte dela (vermelha) sem uso, soh plastico...uma pena pois poderiam aumentar a iluminacao ate mesmo com led...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Fiz no meu ontem, ficou muito top...
Só me tirem uma duvida, sou meio leigo com elétrica mais não tenho medo de fuça hahahahah
Eu ligo a luz ele acende normal, ligo o neblina ele fica mais forte, quando desligo o neblina e teria que voltar para a luz normal ele se desliga total, para voltar a funcionar tenho que desliga todas as luzes e ligar de novo. É assim mesmo ou fiz alguma coisa errada?
Só me tirem uma duvida, sou meio leigo com elétrica mais não tenho medo de fuça hahahahah
Eu ligo a luz ele acende normal, ligo o neblina ele fica mais forte, quando desligo o neblina e teria que voltar para a luz normal ele se desliga total, para voltar a funcionar tenho que desliga todas as luzes e ligar de novo. É assim mesmo ou fiz alguma coisa errada?
- gunnga
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Pessoal.....
Minha luz de neblina traseira nao esta acendendo. Troquei a lampada e continua sem acender (creio q o problema é no soquete)..... passei limpa contato na parte interna e nada..... resumindo.....
Alguem tem apenas o soquete original pra vender ? comprei um soquete universal, mas ele nao trava no copo da lanterna......Na CCS só vende o chicote inteiro e custa MIL e cacetada.... alguem tem apenas esse soquete?
abs e obg
Minha luz de neblina traseira nao esta acendendo. Troquei a lampada e continua sem acender (creio q o problema é no soquete)..... passei limpa contato na parte interna e nada..... resumindo.....
Alguem tem apenas o soquete original pra vender ? comprei um soquete universal, mas ele nao trava no copo da lanterna......Na CCS só vende o chicote inteiro e custa MIL e cacetada.... alguem tem apenas esse soquete?
abs e obg

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Segundo a concessionária meu carro está com problema na lanterna de neblina traseira, cuja solução seria trocar o chicote, que , segundo eles, custa 1600 reais.
Um chicote não são apenas fios com conectores nas pontas? Como isso pode custar mais do que uma TV?
Se eu conseguir fabricar 10 chicotes em um dia vendo faturo 16mil? é isso mesmo produção? Não tem nada errado aqui?!? Os terminais são de ouro? não é só pra controlar algumas lâmpadas?
Esses componentes, como por exemplo o chicote, deveriam ser padrão entre todas as montadoras para carros semelhantes, assim o preço seria justo e geraria concorrência entre os fabricantes de peças.
Um chicote não são apenas fios com conectores nas pontas? Como isso pode custar mais do que uma TV?
Se eu conseguir fabricar 10 chicotes em um dia vendo faturo 16mil? é isso mesmo produção? Não tem nada errado aqui?!? Os terminais são de ouro? não é só pra controlar algumas lâmpadas?
Esses componentes, como por exemplo o chicote, deveriam ser padrão entre todas as montadoras para carros semelhantes, assim o preço seria justo e geraria concorrência entre os fabricantes de peças.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
julianocastro escreveu:Pessoal! Nao teria jeito de aumentar o uso da lanterna que tem um desenho vertical ja? Acho a lanterna do VTR linda, subindo nas laterais, mas olhando bem tem uma parte dela (vermelha) sem uso, soh plastico...uma pena pois poderiam aumentar a iluminacao ate mesmo com led...
Isso é a faixa reflexiva que todo carro tem que ter. Não pode mexer nela, porque ela não tem projeção de luz, só reflexão do que vem de fora. Essa parte da lanterna é obrigatória em todos os carros. Pode observar que todas as lanternas traseiras têm uma parte vermelha que não acende. Ela só reflete quando outro farol bate nela, e não tem outra luz ligada, que vai ser mais forte e ofuscar esse efeito.
É o chamado "dioptro".